❄︎ 01

2.9K 204 27
                                    

4 MESES ATRÁS

Valentina Foster

Os patins pesam em minhas costas a medida que caminho por toda extensão da Ice Blade Academy — meu lugar de conforto nessa minúscula cidade...

Deixo meu fone de ouvido descansando em meu pescoço quando me aproximo da recepção. Nancy, a secretaria, sorri pra mim com o telefone em seu ouvido e o celular nas mãos.

— Sim, senhor... Não, senhor... Claro! — ela balbucia no telefone ao mesmo tempo que digita algo em seu celular.

Eu batuco meus dedos na bancada esperando ter um pouco da sua atenção assim que ela pudesse se livrar dos aparelhos.

— Bom dia... — Nancy suspira desligando o telefone e em seguida seu celular — Essa temporada sempre fica uma loucura! Sabe como é... Os pais surtam com as matrículas, os treinos e os campeonatos... Sobra tudo pra mim sem- — ela tagarelava distraída mas finalmente nota que estou ali parada e se interrompe.

Nancy some atrás do balcão e volta com as chaves do meu armário.

— Aqui querida, desculpe a demora... — ela fala envergonhada enquanto me ergue as chaves.

Eu as pego sorrindo agradecida.

— Bom dia, Nancy. — pisco pra ela antes de lhe dar as costas.

Sigo pelo lado esquerdo e ando pelo longo corredor observando as salas de treinamento ainda vazias, afinal, eram exatamente 6:35 da manhã...

Meu treino começava às 7:00 e se estendia até às 9:30 da manhã, sem contar com o aquecimento que faço até a treinadora chegar.

Meus dedos encostam o puxador frio das enormes portas que levam até a quadra, mas uma onda de risadas e vozes masculinas me fazem olhar por cima do ombro.

Quase solto um palavrão vendo todo o time de hockey se aproximar emanando testosterona e babaquice pelo ar.

Me viro completamente, examinando cada um com um olhar curioso.

Ah, e lá está ele... O capitão dos babacas.

Ivan Lockwood sorri falsamente enquanto acena pra mim.

— Bom dia, Tiny. — estremeço de raiva só de ouvir sua voz irritante.

— É Tina. — eu corrijo cruzando braços e erguendo a cabeça, eu me recusava a me descontrolar com Ivan na frente do time inteiro.

— É? — ele questiona irônico. Alguns dos garotos soltam risadinhas enquanto Ronan, o único suportável entre eles, resmunga:

— Fiquem calados, otários.

Os olhos de Ivan pousam em meus patins e então todo seu humor se esvai, ele franze o cenho e me encara nos olhos mais uma vez. Ivan se aproxima dois passos e eu quase recuo dois passos... Já sinto a dor de cabeça me consumir.

— O que tá fazendo aqui? — Ivan se apoia em seu stick e espera uma resposta, seus olhos verdes me perseguem de cima a baixo.

— O que faço todo sábado. Vim treinar. — resmungo dando os ombros. — O que vocês estão fazendo aqui? — questiono incrédula, me inclino para o lado para encarar o restante do time.

GLACIAL HEARTS ❄︎ TINA & IVANOnde histórias criam vida. Descubra agora