EVALIN NÃO parava de olhar para ela. Não dissera uma palavra sequer até chegarem ao terraço no segundo andar do pátio, e ninguém mais teve coragem de puxar assunto. Ana estava muda, congelada, e mal conseguia esboçar nenhuma expressão. Foi só quando sentaram-se todos em uma grande e redonda mesa de cristal, repleta dos pratos mais extravagantes e elaborados, que Rajni pegou uma bandeja com doces cor de tangerina e a estendeu no meio das duas.
- Pétalas de laranjeira - falou, com um simpático e orgulhoso sorriso. - Minha receita secreta. Na verdade, o cardápio inteiro faz parte da minha coleção pessoal.
Tia e sobrinha sorriram sem graça, e se encararam para saber qual seria a primeira a aceitar. Mas Ethan foi mais rápido, agarrou meia dúzia de docinhos e jogou no próprio prato.
- Ethan Starlet! - Raul repreendeu, dando um leve tapa em sua mão.
Mas o menino apenas deu de ombros, se servindo do suco vermelho em sua taça. Rajni deu um riso sem graça, colocando o prato sobre a mesa outra vez, e Ana aproveitou a oportunidadede para provar a iguaria. Não se arrependeu nem por um segundo: achava que a coisa mais fantástica que iria comer eram os bolos na casa da fada de cabelos brancos e olhar gentil - que, ainda agora, se arrependia de não ter sabido o nome. Mas as pétalas de laranjeira não se pareciam com nada que já tivesse provado: eram macias como geléia, e não pareciam ser feitas de qualquer tipo de folha; o cheiro era de laranja, claro, mas o sabor passava muito distante disso.
Resistiu a pegar mais um, sentia que todos estavam olhando para ela. Na verdade, com exceção de Evalin e Raul - que parecia mais desconfortável que ela própria -, ninguém lhe dispensava mais atenção do que à comida, e sem perceber, já tinha engolido metade das opções de quitutes. Jamais imaginara que alguém da realeza tivesse tempo ou paixão por qualquer afazer doméstico, mas estava feliz demais em apreciar o talento do príncipe. Que era pai do garoto exibido que a encontrara na mata. E que apresentara sua tia como princesa.
Lembrava agora de certas coisas de sua infância, mas não havia parado para considerar aquele pequeno detalhe, de que ela mesma era da realeza.
Ana engoliu o suco devagar, e olhou hesitante para a tia, tão desconfortável quanto ela própria. Evalin cerrou os dentes, pousando os talheres sobre o prato, e pareceu querer dizer algo, mas não conseguia. Ana queria poder fazer o mesmo, queria saber como agir, mas era impossível. Aquela mulher, tão parecida com sua mãe que lhe dava desconforto...
Desviou o olhar, procurando a simpatia no rosto de Rose, que estava distraída com os próprios pensamentos.
— Princesa — Raul chamou, timidamente. — Imagino que esteja cansada da viagem. Quando encerrarmos o almoço, acredito que você e Evalin queiram um momento a sós.
Ana olhou para a tia, sem pensar, apenas o tempo de vê-la largando o garfo na mesa. Forçou um sorriso. Não queria, mesmo.
Mas quando seus desejos tinham sido respeitados, pelo menos nas últimas três semanas?
☀️
Ana pensou que jamais se encantaria com algo além do enorme salão do trono. Mas o cômodo ao qual foi direcionada após o café era de uma beleza aconchegante e macia. Formidável.
A linda e pequena sala tinha janelas viradas para o oeste, o que permitia que a luz alaranjada e coada por longas cortinas bordadas invadisse o ambiente. Havia uma lareira na parede do fundo, esculpida em mármore com figuras de sóis, luas, estrelas e animais; à sua frente, um sofá de madeira trançada estava coberto por grossos xales, de cores vibrantes e bordados com fios dourados.
No centro do cômodo, um tapete gigantesco e vermelho estava estendido e, sobre ele, almofadas e muitas plantas. A princesa Evalin estava parada bem ali, no centro da sala, observando o sol que se punha no horizonte das lindas casas coloridas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora | Adhara: Deraia - Livro I
Fantasía🏅#1 no concurso Aventuras Literárias 🏅#1 em Capa no concurso Raposa de Ouro Uma história sobre sonhos, reinos mágicos e autoconhecimento. Para Ana Foster, cujo horizonte não se limita à antiga cidade onde vive, todos temos nosso legado. Nossa hist...