Chapitre 1

354 17 5
                                    

O sol se escondia atrás das nuvens pesadas, criando um clima nublado que parecia refletir o estado de espírito dos moradores da pequena cidade de San Lúcio. A atmosfera estava carregada de expectativa e um certo desconforto, especialmente no escritório da pequena livraria de Dona Elisa, onde a chegada de Rebeca estava sendo aguardada.

Dona Elisa, uma senhora de cabelos brancos e olhar sempre gentil, olhava pela janela, esperando a chegada da jovem. Quando o sino da porta tilintou, ela se virou para receber a nova funcionária com um sorriso forçado.

- Olá, Rebeca! - disse Dona Elisa, tentando manter o tom caloroso. - Seja bem-vinda!

Rebeca entrou, com a postura ereta e um olhar que não fazia questão de esconder seu desdém. Ela usava um casaco preto de couro, que parecia desafiadoramente fora de lugar no ambiente tranquilo da livraria. Rebeca ignorou o sorriso acolhedor de Dona Elisa e, em vez disso, observou o ambiente com um olhar crítico.

- Oi. - Foi tudo o que ela disse, enquanto jogava sua bolsa em uma cadeira perto do balcão.

Dona Elisa, visivelmente desapontada, tentou manter a cordialidade. - Então, Rebeca, espero que você se sinta confortável aqui. Se precisar de qualquer coisa, é só me chamar.

- Ah, vou ficar bem. - Rebeca respondeu com um tom sarcástico, dando uma rápida olhada na estante de livros. - Mas se você achar que a organização dessas prateleiras está um desastre, pode ficar tranquila. Eu sou ótima em arrumar bagunça.

Antes que Dona Elisa pudesse responder, Rebeca começou a mexer nos livros, movendo-os com uma impaciência palpável. A senhora tentou fazer um comentário amigável para quebrar o gelo, mas Rebeca a cortou.

- Olha, eu só quero terminar o trabalho e ir embora. Não estou aqui para fazer amigos, ok?

Dona Elisa respirou fundo, tentando manter a calma. - Entendo, Rebeca. Apenas lembre-se de que todos na loja são uma equipe, e seria ótimo se pudéssemos trabalhar juntos.

Rebeca fez uma careta e virou-se para os livros novamente, claramente desinteressada na tentativa de construir um ambiente de trabalho amigável. Foi então que Pedro, o jovem estagiário da livraria, entrou na sala e notou a tensão no ar.

- Oi, Dona Elisa! Oi, Rebeca! - disse Pedro, tentando soar entusiasmado. - Eu já organizei as novas remessas de livros. O que precisamos fazer agora?

Rebeca olhou para Pedro com uma expressão de desdém. - Ótimo. Mais trabalho. Vou ficar com a parte do estoque, então, não quero me perder em meio a essa bagunça.

Pedro lançou um olhar para Dona Elisa, que apenas deu um pequeno aceno de cabeça. Pedro, ainda tentando manter um espírito positivo, se aproximou de Rebeca.

- Certo. Posso te ajudar com isso, se quiser.

Rebeca deu uma risada seca. - Não, obrigada. Prefiro fazer as coisas do meu jeito.

Pedro franziu a testa, um pouco desanimado, e começou a trabalhar ao lado de Dona Elisa. A tensão entre Rebeca e os outros era palpável, mas Dona Elisa esperava que, com o tempo, a jovem pudesse mostrar um lado mais colaborativo. Por enquanto, no entanto, parecia que a convivência não seria fácil.

Enquanto Rebeca continuava a sua tarefa, o som do sino da porta tilintou novamente, e um cliente entrou na livraria. Dona Elisa fez um esforço para manter a atmosfera cordial, mas a chegada de Rebeca parecia indicar que o ambiente tranquilo da livraria estava prestes a ser desafiado de maneiras inesperadas.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora