Chapitre 12

32 3 0
                                    

Depois da intensa competição em Roma, Rebeca retornou ao Brasil para os treinos com a equipe de ginástica composta por Jade, Flávia, Júlia, Lorranie e outras colegas. Embora focada em superar suas próprias marcas, a rivalidade com Simone e o peso de liderar a equipe continuavam a pressioná-la.

Na academia, Rebeca assumiu uma postura determinada, deixando claro seu desejo de fazer uma apresentação perfeita. Ao chegar, chamou a atenção das colegas, que já estavam cientes de seu espírito competitivo.

- Meninas, precisamos manter o foco absoluto e garantir uma apresentação que marque! - disse Rebeca, os olhos brilhando de ambição.

Jade, sempre calma, interveio com um sorriso para aliviar a tensão:

- Com certeza, Rebeca. Mas também precisamos estar unidas para que todas brilhem. Lembra que trabalhamos melhor juntas?

Rebeca hesitou por um momento, mas a competição ainda pesava em sua mente. Ela assentiu, reconhecendo a importância da equipe, mesmo que ainda estivesse com receio de deixar sua liderança de lado.

Durante os treinos, Flávia e Júlia contribuíam com novas ideias para a coreografia, adicionando elementos inovadores que combinavam precisão e impacto. Enquanto isso, Lorranie propôs uma música envolvente, que poderia ajudar a elevar o desempenho da equipe e dar um toque especial à apresentação.

Na manhã da apresentação, todas se reuniram e, antes de entrar na arena, Jade fez questão de motivar a equipe:

- Lembrem-se, hoje não é apenas sobre mostrar nosso talento, mas sobre sermos uma só equipe, apoiando e torcendo umas pelas outras. Vamos dar nosso melhor!

Rebeca, tocada pelas palavras de Jade, finalmente relaxou. Sentiu que estava cercada por amigas e aliadas, e não apenas rivais. Elas se aqueceram juntas, cada uma sentindo o entusiasmo do momento e a responsabilidade que carregavam.

Quando a apresentação começou, cada movimento foi feito com precisão e harmonia. Rebeca, ao lado das colegas, brilhou não apenas pela técnica, mas pela sintonia com a equipe. Ao final, a plateia explodiu em aplausos, reconhecendo a beleza e a união do desempenho.

Nos bastidores, Rebeca olhou para as amigas e, com um sorriso sincero, disse:

- Vocês estavam certas. Ter o apoio de vocês fez toda a diferença.

Jade, Flávia, Júlia e Lorranie abraçaram Rebeca, celebrando o momento como um verdadeiro time. Naquele instante, a rivalidade cedeu espaço para a amizade e o espírito de equipe que faria delas ainda mais fortes nas próximas competições.

No dia seguinte, a equipe acordou com o mesmo entusiasmo do dia anterior, pronta para mais uma apresentação. A vitória e a harmonia do primeiro dia ainda estavam frescas, e cada uma das atletas se sentia mais confiante e conectada com o grupo. Rebeca, em especial, estava mais tranquila, percebendo que a cooperação com as colegas a ajudava a melhorar.

Durante o aquecimento, Rebeca se aproximou das meninas, desta vez sem o peso da rivalidade. Ela sabia que precisava delas e que, juntas, eram mais fortes.

- Obrigada por ontem, meninas. Eu estava focada demais em competir e esqueci que fazemos isso juntas. Hoje, vamos repetir a energia e dar um show ainda melhor! - Rebeca disse, e todas concordaram com entusiasmo.

Quando chegaram ao ginásio, a equipe preparou uma apresentação um pouco diferente da do dia anterior. Decidiram realçar ainda mais as habilidades individuais de cada uma, enquanto mantinham a unidade da coreografia. Cada atleta teria um momento especial, mas todos os movimentos estavam coordenados para fluir harmoniosamente.

Durante a apresentação, Rebeca brilhou em sua parte, mas agora com um sorriso no rosto e uma energia positiva, que inspirava as outras. Jade, Flávia, Júlia e Lorranie também deram o seu melhor, cada uma sentindo a vibração de apoio mútua.

No final, o público aplaudiu em pé mais uma vez. Nos bastidores, Rebeca olhou para as amigas e, com uma expressão de gratidão, comentou:

- Vocês me mostraram algo muito importante. Competir é incrível, mas competir com amigas é ainda melhor.

A equipe se abraçou, comemorando o segundo sucesso consecutivo. Agora, elas estavam mais unidas do que nunca, prontas para os próximos desafios e sabendo que, juntas, poderiam alcançar alturas ainda maiores.

O segundo dia de apresentações chegou ao fim com a equipe brasileira exibindo uma performance inesquecível, que arrancou aplausos calorosos da plateia. Rebeca, Jade, Flávia, Júlia e Lorranie caminharam juntas para os bastidores, onde finalmente podiam respirar aliviadas.

Rebeca olhou para as companheiras com um sorriso sincero, algo raro vindo dela. Tomando coragem, ela disse:

- Eu preciso agradecer a vocês. Não sei se teria chegado até aqui sem o apoio de cada uma. Vocês me ajudaram a entender o que significa competir de verdade.

Flávia, com seu jeito calmo, respondeu, mostrando um olhar compreensivo:

- Rebeca, a gente sempre acreditou no seu potencial. Só faltava você perceber que estamos juntas nisso.

Júlia sorriu, acenando em concordância.

- É isso aí. Cada uma de nós dá algo único para o grupo, e juntas somos mais fortes. Hoje, provamos isso.

Lorranie, que sempre foi mediadora nos momentos de tensão, olhou para Rebeca e acrescentou:

- E, agora, mais do que nunca, somos uma equipe completa. Esse espírito de união nos faz imbatíveis.

Rebeca assentiu, sentindo-se acolhida de verdade. Pela primeira vez, ela percebia o quanto o apoio das amigas fazia diferença. Jade deu um passo à frente, puxando-as para um abraço coletivo.

- Vamos sempre lembrar disso. Não importa o que aconteça nas próximas competições, o que conquistamos aqui vai além das medalhas.

Com o abraço, elas selaram aquele momento especial. Saíram juntas dos bastidores, mais confiantes, e prontas para encarar os desafios futuros como uma verdadeira equipe, com amizade e apoio mútuo.

Após o caloroso abraço, as meninas respiraram fundo, absorvendo o momento. Saindo juntas do local da competição, perceberam que essa jornada era muito mais do que conquistar medalhas: tinham construído uma amizade inquebrável.

Do lado de fora, foram surpreendidas pelos aplausos dos fãs e colegas de equipe. A atmosfera estava cheia de alegria e comemoração. Jade, sempre empolgada, pegou as mãos de todas e propôs uma celebração.

- Meninas, a noite é nossa! Vamos comemorar essa vitória como uma equipe unida, da maneira que merecemos.

Flávia riu, animada, e concordou:

- Nada mais justo. Hoje, mostramos ao mundo que somos uma família, e que o nosso verdadeiro poder está aqui, juntas.

Júlia, que geralmente mantinha uma postura mais séria, sorriu abertamente:

- É, e eu que achava que isso tudo era apenas competição... Mal sabia o quanto aprenderia com vocês.

Lorranie, com seu jeito pacificador, completou:

- Então, vamos seguir assim. Próxima competição, próximas vitórias, mas sempre com essa união.

Rebeca observou as amigas com gratidão, entendendo finalmente o verdadeiro significado de trabalho em equipe e de amizade. Ela não precisava vencer sozinha, pois havia encontrado algo ainda mais precioso: pessoas que acreditavam nela e a apoiavam, não importava o que acontecesse.

E, assim, de mãos dadas, as meninas seguiram para uma noite de celebração, sabendo que aquele era apenas o começo de uma trajetória marcada por determinação, companheirismo e, acima de tudo, amizade.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora