chapitre 11

66 5 0
                                    

Após a emocionante competição, a atmosfera nos bastidores estava cheia de tensão e alívio. Os atletas se parabenizavam, mas, ao mesmo tempo, as rivalidades eram palpáveis. Simone estava radiante com sua vitória, mas o brilho foi ofuscado pela presença de Rebeca.

Simone se aproximou de Rebeca, flores em mãos, um gesto de amizade e reconhecimento pelo desempenho dela.

- Rebeca, você foi incrível hoje. Essas flores são para você! - disse Simone, estendendo o buquê com um sorriso genuíno.

Rebeca cruzou os braços e olhou para as flores como se fossem um insulto.

- Para mim? Por favor, Simone, não precisa disso. Eu não estou aqui para receber flores, especialmente de você. - A frieza em sua voz era evidente.

Simone hesitou, surpresa pela reação de Rebeca. Em vez de se abalar, ela decidiu manter a compostura.

- Olha, só queria reconhecer que você deu o seu melhor. Não é só sobre ganhar ou perder, certo? É sobre o esforço.

Rebeca revirou os olhos, claramente incomodada.

- Você acha que isso muda alguma coisa? Ganhar ou perder é tudo que importa nesse mundo. E você venceu, então não venha com esse discurso piegas.

A tensão entre elas era palpável, e a atmosfera nos bastidores começou a esfriar. Outros competidores se afastavam, percebendo o clima desagradável.

- Eu só pensei que, talvez, a gente pudesse deixar a rivalidade de lado por um momento. - Simone tentou novamente, buscando uma abordagem mais amigável.

- Rivalidade? É isso que você acha que temos? Para mim, isso é uma guerra. E se você pensa que pode me comprar com flores, está muito enganada. - Rebeca lançou um olhar desafiador.

Simone respirou fundo, tentando manter a calma.

- Não estou tentando comprar nada, Rebeca. Só estou tentando ser gentil. Não tem necessidade de ser assim.

Rebeca se afastou, dando as costas para Simone, mas não antes de deixar escapar uma última frase.

- Ser gentil não vai mudar o fato de que você é apenas uma vencedora temporária. Eu voltarei mais forte na próxima vez.

As palavras de Rebeca ecoaram nos pensamentos de Simone enquanto ela assistia a jovem se afastar. Uma mistura de tristeza e frustração a envolvia. Ela não entendia por que Rebeca estava tão determinada a manter essa animosidade.

- Por que você tem que ser tão difícil? - murmurou Simone para si mesma, olhando para as flores que agora pareciam sem valor nas suas mãos.

A competição havia terminado, mas o desentendimento entre elas continuava a crescer. Simone se afastou, seu coração pesado, enquanto a plateia celebrava a vitória. Para ela, a conquista parecia menos significativa quando não havia amizade para compartilhar.

Enquanto isso, Rebeca se afastava dos bastidores, pensando em suas próximas estratégias, determinada a não deixar ninguém - nem mesmo Simone - a impedir de alcançar seu verdadeiro objetivo. Ela sabia que a próxima competição estava a caminho, e estava disposta a tudo para garantir que seu nome estivesse no topo.

Após a competição em Roma, Rebeca estava mais determinada do que nunca. Ela sabia que precisava se concentrar em sua próxima competição com a equipe brasileira, que se preparava para um grande torneio. Ao mesmo tempo, a rivalidade com Simone ainda pesava em sua mente, mas ela estava decidida a não deixar que isso a distraísse.

No treinamento do time, Rebeca se apresentou com uma atitude impositiva. A equipe estava animada, discutindo estratégias e ensaiando movimentos.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora