.Rebeca está no palco mais importante de sua vida: as Olimpíadas. O ginásio está lotado, a tensão no ar é palpável, mas ela se mantém calma. Os olhos de todos estão voltados para ela, mas ela só consegue pensar em um lugar: no Brasil. Ela sente o peso da bandeira em seu coração e a força da história de sua equipe. Com um sorriso determinado, ela se posiciona e dá o primeiro passo para iniciar sua apresentação. O público brasileiro começa a gritar, e isso a impulsiona ainda mais.
A música começa e Rebeca se entrega ao solo com uma confiança única. Cada movimento é preciso e suave, como se fosse a própria definição de graça. Os saltos, os giros e os giros no ar, todos executados com perfeição, são uma expressão de seu trabalho árduo e sacrifícios. Ela flutua no ar como se estivesse desafiando a gravidade, cada giro sendo mais perfeito que o anterior. Sua conexão com a música é visceral, e ela sabe exatamente o que fazer em cada batida, em cada acorde, pois isso faz parte dela, do seu treinamento e da sua paixão pela ginástica.
A plateia aplaude a cada movimento, mas Rebeca sabe que o verdadeiro prêmio é a satisfação interna de fazer o que ama. Ao realizar um salto final arrebatador, ela sente a adrenalina correr por suas veias, mas também uma sensação de paz. Durante o salto, ela pensa em todos os momentos difíceis que passou, em todas as lesões, em todos os obstáculos superados. Sua aterrissagem é impecável, e ela sente que, naquele instante, ela alcançou o seu melhor.
Ao final da apresentação, o público explode em aplausos e gritos. Rebeca sorri de forma discreta, mas com a satisfação de saber que deu tudo de si. Seu coração bate forte, mas sua mente está tranquila. Ela olha para a arquibancada, onde sua família está torcendo, e sente que tudo o que fez até aquele momento valeu a pena. Mesmo que o resultado não seja o que ela esperava, a verdadeira vitória é saber que ela representou o Brasil com orgulho e amor. A sensação de estar viva, realizada e conectada ao seu país é, para ela, o maior troféu de todos.
– Mamãe, você é incrível! Dançar no ar, nem o Homem-Aranha faz isso! Eu amei! – Theo abraça ela emocionado ao ver a performance.
– Ah, meu amor, você é meu maior incentivo. Fico tão feliz que tenha gostado! Você sempre me faz querer ser melhor a cada dia. – Rebeca responde com um sorriso, apertando Theo contra seu peito, sentindo todo o amor que ele transmite.
Rebeca subiu ao pódio com a respiração ofegante, o corpo ainda carregado da adrenalina de sua performance impecável. O momento parecia irreal, como se o mundo tivesse desacelerado para ela. A medalha de ouro foi colocada em seu pescoço e, ao ouvir o hino nacional, ela fechou os olhos por um instante, deixando as lágrimas caírem silenciosamente. Cada esforço, cada treino árduo, cada sacrifício que havia feito ao longo dos anos estava ali, sendo reconhecido em forma de conquista.
Ao descer do pódio, ela foi imediatamente envolvida pela emoção e pelo calor dos aplausos, mas foi quando viu Theo que a alegria tomou conta de seu coração. Seu filho, com os olhos cheios de orgulho, foi até ela com o sorriso mais puro e sincero. O vínculo entre mãe e filho era inquebrantável, e naquele momento, Rebeca sentiu que toda a dor e os desafios enfrentados ao longo da jornada valiam a pena, pois, no final, o prêmio maior sempre seria a felicidade de ver Theo ao seu lado.
A medalha de ouro era apenas um reflexo do amor e da dedicação que ela colocava em tudo o que fazia, mas o verdadeiro tesouro estava ali, em seu filho. Ela sabia que cada passo que dava no esporte era também uma lição de vida para ele, e isso a fazia sentir que sua missão estava cumprida. O brilho nos olhos de Theo era a verdadeira recompensa.
–Tia Jade, como eles fazem isso? São super-heróis! – Theo fica impressionado com a medalha de Rebeca.
–Eles são incríveis, né, Theo? Mas, com muito treino e dedicação, todo mundo pode se tornar um super-herói. Você também pode ser um!
–Sim, a mamãe...– Theo não consegue falar muito, emocionado, e vai ao colo de Flávia, abraçando-a com tanta emoção que não consegue se controlar.
Flávia, com um sorriso carinhoso e um olhar acolhedor, abraça Theo de volta e diz:– Eu sei, amor. Sua mamãe é incrível, não é? Você também é muito especial, meu querido.
No hotel, a energia era intensa após a vitória de Rebeca. Theo, ainda emocionado, não conseguia parar de falar sobre o que havia testemunhado. Flávia, com paciência, se sentou no sofá com ele nos braços, tentando acalmá-lo enquanto ele se agarrava nela. A atmosfera no ambiente estava repleta de alegria, mas também de um toque de cansaço. O pequeno continuava a falar sobre os movimentos impressionantes das ginastas e a medalha de ouro de Rebeca, como se tudo aquilo fosse uma verdadeira aventura.
Simone e Jade estavam sentadas na mesa, conversando e se relembrando dos momentos da competição, enquanto Rebeca descansava, ainda com o brilho nos olhos, observando seus amigos ao redor. Theo, ansioso por mais histórias, perguntou sobre o futuro das competições e sobre o que eles podiam fazer de novo. Flávia olhou para ele com ternura e disse, ainda com um sorriso, que ele poderia ser tudo o que quisesse, mas precisava descansar primeiro. O dia fora longo, e a emoção ainda estava fresca.
Rebeca, se aproximando, perguntou se todos estavam bem. Ela sabia que Theo havia ficado muito impressionado, e sua preocupação maternal era evidente. Flávia respondeu com calma, falando sobre como o pequeno estava emocionado e queria absorver tudo o que acontecia ao seu redor. A conversa continuou entre risadas e lembretes de como a jornada deles juntos ainda estava apenas começando, com muitos momentos importantes por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)
FanfictionUma Simplicidade Para Um Pódio acompanha Rebeca Andrade em sua jornada em busca do topo do pódio. Com determinação e humildade, ela enfrenta desafios pessoais e profissionais, aprendendo que a verdadeira vitória vai além das medalhas. Ao longo do ca...