Rebeca estava em um misto de excitação e nervosismo enquanto se preparava para a competição de ginástica na Holanda. A viagem foi longa, e a ansiedade só aumentava à medida que o avião se aproximava de Amsterdã. Era sua grande chance, o momento em que ela poderia provar seu talento no palco internacional. Mesmo sabendo que era capaz, a pressão de representar sua nação e de estar em um ambiente tão competitivo a deixava apreensiva.
Chegando à cidade, ela se viu cercada por ginastas de todo o mundo, todas com um único objetivo: a vitória. Rebeca respirou fundo, tentando se concentrar. Mas em sua mente, ela pensava em Simone, sua parceira, que sempre a apoiou nos momentos de insegurança. "Eu sei que vou conseguir, mas me sinto tão frágil, tão exposta", pensou ela, enquanto vestia seu uniforme e fazia os últimos ajustes no cabelo. Ela queria dar o seu melhor, mas a pressão era inegável.
Por mais que tentasse se concentrar no momento, ela sabia que o verdadeiro teste não era só na competição, mas em manter a calma, em manter a confiança nela mesma. Ela pegou o celular, mandou uma mensagem para Simone e sorriu ao ver a resposta rápida. Era isso o que ela precisava: o apoio de quem realmente acreditava nela. Agora, não importava o quão difícil fosse, ela sabia que não estava sozinha.
Ao entrar no ginásio, a energia do lugar a envolveu. O som das músicas de fundo, as conversas dos outros atletas, a tensão no ar... tudo isso a fez perceber que estava prestes a viver um dos momentos mais desafiadores e importantes de sua vida. Ela respirou fundo, segurou a barra de apoio e se preparou para entrar na pista. Era hora de mostrar ao mundo o que ela era capaz de fazer.
- Eu não sei se vou conseguir... Eu estou tão nervosa, Simone! E se eu falhar? Eu não posso desapontar a todos, nem a mim mesma. Não sei o que fazer, estou tão... perdida -Rebeca começa a chorar, sentindo o peso da pressão que estava em seus ombros. Ela se senta no banco, com as mãos cobrindo o rosto, tentando controlar as lágrimas. Simone se aproxima rapidamente, agachando-se ao lado dela.
- Ei, calma. Você não está sozinha nisso. Lembre-se de tudo o que você já passou para chegar até aqui. Você é mais forte do que imagina, Rebeca. Eu sei que você pode fazer isso. O medo é só uma parte do processo, mas ele não vai te parar.- Simone abraça Rebeca, oferecendo conforto. As duas permanecem ali por um momento, sentindo o apoio uma da outra. Simone acaricia suavemente as costas de Rebeca, ajudando-a a se acalmar. Rebeca respira profundamente,
Obrigada, Simone. Eu vou dar o meu melhor. Não vou deixar o medo me controlar.Rebeca sorri animada, olhando para Simone enquanto se levanta, o corpo cheio de energia renovada. Ela sente o apoio de sua namorada fluir em cada fibra de seu ser, e a confiança volta a brilhar em seus olhos.
- Isso, garota! Agora vai lá e arrasa! Você é incrível, Rebeca. Eu acredito em você.Simone se aproxima e dá um beijo rápido na testa de Rebeca, transmitindo toda a força e fé que ela tem na namorada. Rebeca respira fundo e sente a coragem renovada, pronta para enfrentar o desafio à frente.
Rebeca se posiciona na plataforma com o coração batendo forte. O ambiente ao redor parece silenciar enquanto ela foca no salto que precisa executar. A tensão na arena é palpável, mas ela respira fundo, lembrando-se de todas as palavras de incentivo que Simone lhe disse. Ela avança com confiança, saltando com uma leveza impressionante, e o público parece prender a respiração.
No ar, tudo parecia perfeito - o controle, a precisão, a graciosidade de seus movimentos. Mas, no momento em que ela se prepara para o pouso, uma sensação estranha toma conta de seu corpo. Uma tontura súbita, um giro inesperado na cabeça. Ela tenta se manter firme, mas as pernas começam a falhar. Em um segundo, o equilíbrio se perde. Ela tenta ajustar o corpo, mas não consegue evitar a queda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)
FanfictionUma Simplicidade Para Um Pódio acompanha Rebeca Andrade em sua jornada em busca do topo do pódio. Com determinação e humildade, ela enfrenta desafios pessoais e profissionais, aprendendo que a verdadeira vitória vai além das medalhas. Ao longo do ca...