O ginásio estava lotado, as luzes ofuscantes refletiam nos aparelhos prontos para serem usados, e o murmúrio da torcida começava a aumentar conforme o horário das competições se aproximava. Simone ajeitava as bandagens nas mãos com calma e precisão, cada movimento uma preparação cuidadosa para o que viria a seguir.
Do outro lado do ginásio, ela viu Rebeca. A novata que todos comentavam, a promessa do time brasileiro. Rebeca Andrade se aquecia sozinha, com um foco impressionante. Havia algo na postura de Rebeca que chamou a atenção de Simone — a mistura perfeita de determinação e tranquilidade.
Simone sentiu uma leve pontada de curiosidade, quase sem perceber. Competir contra as melhores sempre a deixava animada, mas havia algo de diferente em Rebeca. Uma energia que parecia ir além do que qualquer adversária havia mostrado até então.
Quando o sinal de preparação foi dado, as duas se encontraram de relance, trocando olhares rápidos e quase calculados. Simone, apesar de sua confiança natural, sentiu um leve aperto no estômago. "Ela tem algo especial", pensou.
Nos bastidores, após as apresentações, Simone, ainda empolgada com a performance de ambas, se aproximou de Rebeca perto dos armários. Ela não gostava de perder a chance de reconhecer o talento quando o via.
— Você foi incrível hoje. — disse Simone, com um sorriso sincero, tentando quebrar o gelo.
Rebeca, porém, nem levantou a cabeça para encarar Simone. Ajustando as faixas de seus pulsos, respondeu secamente:
— Eu sei. Não preciso que ninguém me diga isso.
A resposta cortou o ar como uma lâmina. Simone franziu a testa, surpresa com o tom brusco. Não esperava esse tipo de resposta de alguém tão novo no circuito.
— Bom, eu só queria reconhecer... — Simone começou, ainda surpresa, mas mantendo a compostura.
Rebeca, finalmente olhando para Simone, deu um pequeno sorriso, mas o olhar era afiado. — Reconhecer o quê? Que tem alguém que pode te desafiar de verdade agora?
A provocação atingiu Simone em cheio. Ela era conhecida por ser competitiva, mas também sabia quando alguém estava tentando mexer com sua cabeça. E Rebeca, ao que parecia, não tinha medo de fazer isso.
— Eu não vejo isso como uma ameaça — Simone respondeu, firme, sem deixar que Rebeca a desequilibrasse. — Acho que todo mundo tem algo a aprender, inclusive eu. E competir com você vai ser interessante.
Rebeca soltou uma risada curta, quase debochada.
— Talvez você esteja certa. Mas, por enquanto, eu prefiro não ser amiga de quem eu pretendo superar. — Ela passou por Simone, lançando um último olhar. — Nos vemos na próxima competição. Espero que esteja pronta.
Simone ficou parada, observando Rebeca sair. Havia algo naquela atitude que a irritava, mas ao mesmo tempo a intrigava. Rebeca não era só talentosa; ela era afiada, focada e parecia disposta a fazer qualquer coisa para ser a melhor. Simone sabia que essa rivalidade seria intensa — e que precisava estar preparada para o que estava por vir.
Após o encontro, Simone sentiu uma mistura de frustração e determinação. Enquanto se preparava para a próxima competição, as palavras de Rebeca ecoavam em sua mente. A ideia de que alguém tão novo no circuito poderia ser uma rival real a instigava, mas também a incomodava.
Nos dias que se seguiram, a atmosfera entre as duas no ginásio estava carregada. Enquanto treinavam, era evidente que Rebeca estava se esforçando para superar Simone, e essa pressão era palpável. Simone, por sua vez, estava decidida a não deixar a provocação de Rebeca afetá-la. Ela sabia que precisava manter o foco em seu próprio treinamento.
Certa tarde, durante um intervalo entre as sessões, Simone se sentou em um dos bancos do ginásio, observando Rebeca se aquecendo. Havia um brilho intenso nos olhos da novata, como se cada movimento estivesse repleto de propósito. De repente, Rebeca parou, inclinando-se para pegar uma toalha e, ao perceber que Simone a observava, ergueu a cabeça.
— Está pensando em me observar o quê? — perguntou Rebeca, com um tom desafiador. — Aprender com a melhor?
Simone, sem perder a calma, respondeu:
— Se isso te faz sentir melhor, continue assim. A competição é para isso mesmo. Aprender e se superar.Rebeca cruzou os braços, desafiadora. — Aprender com você? Isso não me parece muito inteligente. Você sabe que eu estou aqui para levar o ouro, certo?
Simone sorriu, mas era um sorriso endurecido. — E você vai precisar de muito mais do que arrogância para conseguir isso. O talento é importante, mas a mente também conta. Não se esqueça disso.
— Olha, eu não estou aqui para fazer amigos, e definitivamente não preciso de conselhos de quem já está no topo — disse Rebeca, com um olhar desafiador. — Eu só preciso de uma chance de provar que posso ser ainda melhor.
Simone ergueu uma sobrancelha, surpresa com a ousadia de Rebeca. Havia uma determinação lá que era inegável. — Então mostre. Mas lembre-se: ser melhor não é apenas vencer os outros. É também aprender a se tornar uma atleta completa.
Rebeca balançou a cabeça, com uma expressão que mesclava desdém e respeito. — Pode achar o que quiser, Simone. Mas no final das contas, quem vai estar no pódio sou eu.
A tensão entre elas estava se tornando uma chama, uma competição acirrada que ambas pareciam estar gostando. Embora houvesse um conflito visível, havia também um respeito subjacente que começava a surgir. Ambas sabiam que estavam no mesmo nível, e essa luta apenas tornava as coisas mais emocionantes.
No dia da competição, Simone e Rebeca se encontraram novamente nos bastidores. Antes de entrar para a apresentação, Simone decidiu dar um último toque no cabelo. Rebeca a observava de longe, o olhar desafiador novamente no rosto.
— Boa sorte. Você vai precisar. — Rebeca disse, com um sorriso irônico.
Simone virou-se, encarando Rebeca de forma firme. — E você também. Porque eu não vou facilitar para você.
As duas se dirigiram para o pódio, cada uma com seus próprios objetivos, mas agora, de alguma forma, também se sentindo mais conectadas. Elas estavam se tornando mais do que apenas rivais; estavam se moldando mutuamente, cada uma desafiando a outra a ser melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)
FanficUma Simplicidade Para Um Pódio acompanha Rebeca Andrade em sua jornada em busca do topo do pódio. Com determinação e humildade, ela enfrenta desafios pessoais e profissionais, aprendendo que a verdadeira vitória vai além das medalhas. Ao longo do ca...