Chapitre 9

54 7 0
                                    

O sol brilhava intensamente sobre Roma, aquecendo as ruas históricas e proporcionando um cenário magnífico para a competição de patinação artística. O evento, chamado Trofeo Roma, atraía talentos de várias partes do mundo, e as expectativas eram altas, especialmente para Simone e Rebeca. Ambas estavam ansiosas para mostrar suas habilidades em um palco internacional.

As arquibancadas estavam lotadas de torcedores, todos ansiosos para ver suas estrelas favoritas. Banners coloridos flutuavam ao vento, e a música vibrante ecoava pelo ar, criando uma atmosfera eletrizante. Simone respirou fundo, tentando se concentrar. Ela sabia que a competição seria feroz, mas não podia deixar que a pressão a afetasse.

Enquanto se preparavam, Rebeca e Simone trocaram olhares em meio ao aquecimento. Rebeca estava focada, ajustando seu figurino e se preparando mentalmente para sua apresentação. A confiança dela era quase palpável.

- Então, pronta para o seu momento de brilhar? - Rebeca provocou, mantendo seu tom desafiador.

Simone sorriu, sabendo que o jogo psicológico era parte da competição. - Sempre. Mas lembre-se, o brilho não é tudo. É o desempenho que conta.

Quando chamaram suas respectivas apresentações, a adrenalina disparou. Rebeca foi a primeira a se apresentar. Com um vestido vermelho vivo que brilhava sob as luzes, ela deslizou para o centro do palco com um ar de confiança inabalável. Sua performance era cheia de audácia e emoção, cada movimento executado com precisão e graça. O público aplaudia, e Rebeca sorriu ao sentir a energia da plateia.

Simone, assistindo da lateral, notou cada detalhe da apresentação de Rebeca. Era impossível não reconhecer o talento dela. Com isso, a pressão aumentava em seu próprio peito. Assim que a apresentação de Rebeca terminou, a multidão irrompeu em aplausos, e Simone se preparou para sua vez.

Quando chegou a hora de Simone, ela sentiu o coração acelerar. Com um vestido azul que lembrava o céu de Roma, ela deslizou para o centro do palco. A música começou a tocar, e com cada nota, ela deixou sua mente entrar no momento.

Seus movimentos eram suaves e fluidos, como se estivesse dançando com o próprio vento. O público estava em silêncio, absorvendo a beleza da performance. Simone se movia com uma mistura de técnica apurada e emoção, cada passo contando sua própria história. Ao final, a plateia explodiu em aplausos, e Simone sentiu um alívio e uma alegria indescritíveis.

Enquanto voltava para o backstage, o rosto de Rebeca estava iluminado com uma expressão de admiração, embora tentasse esconder isso.

- Você foi bem - Rebeca disse, tentando manter o tom indiferente, mas havia um brilho genuíno em seus olhos.

Simone sorriu, ciente de que a rivalidade poderia coexistir com o respeito. - Obrigada. Você também.

Os resultados foram anunciados em um palco grandioso, e a tensão no ar era palpável. O apresentador chamou os três finalistas, e o coração de Simone disparou ao ouvir seu nome. Rebeca também foi chamada.

- Parece que estamos na final - Rebeca comentou, tentando manter a postura.

- Eu sabia que isso ia acontecer - Simone respondeu, mantendo a confiança.

A competição final prometia ser acirrada, e ambas sabiam que qualquer deslize poderia custar a vitória. Elas se dirigiram para os bastidores, onde a ansiedade e a expectativa se misturavam.

Com a plateia gritando e a música ressoando, as duas se prepararam para suas performances finais. Simone e Rebeca se lançaram em suas rotinas, cada uma buscando não apenas vencer, mas também superar a si mesmas.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora