Chapitre 3

93 11 12
                                    

A manhã começou tranquila na livraria, com o sol iluminando suavemente as estantes e criando uma atmosfera acolhedora. Rebeca estava ocupada arrumando os livros e preparando a loja para a abertura. Dona Elisa estava atrás do balcão, e Pedro estava no caixa, lidando com algumas tarefas administrativas.

O som da porta se abrindo foi seguido por uma onda de excitação. Simone, uma ginasta famosa e admirada, entrou com uma presença marcante e um sorriso radiante. Ela era conhecida por suas performances espetaculares e sua personalidade encantadora, e sua visita era um evento muito aguardado.

— Simone! Que honra te ver por aqui! — exclamou Dona Elisa, saindo do balcão para cumprimentá-la com um abraço caloroso. — Você está maravilhosa!

— Oi, Elisa! Estava morrendo de saudades! — respondeu Simone, com um sorriso brilhante. — Vim dar uma passada para ver como estão as coisas e aproveitar para comprar alguns livros.

Pedro se aproximou imediatamente, com um brilho de admiração nos olhos.

— Simone, é incrível ter você aqui! — disse ele, segurando uma garrafa de água. — Que tal começarmos com um tour pela livraria?

Simone aceitou a oferta com gratidão e começou a passear pela loja, conversando com todos e recebendo cumprimentos calorosos. A empolgação era evidente, e a atmosfera da livraria estava cheia de energia positiva.

— Seus treinos e competições são sempre um espetáculo! — comentou Dona Elisa, enquanto mostrava alguns livros novos. — Todos aqui são grandes fãs!

— Ah, obrigada! — respondeu Simone, com um brilho no olhar. — Fico muito feliz em saber que meus esforços são apreciados.

Pedro não perdeu a chance de puxar conversa sobre os recentes campeonatos e as realizações de Simone.

— Como está a preparação para suas próximas competições? — perguntou Pedro, claramente entusiasmado.

— Estou me dedicando bastante! — disse Simone, com um sorriso animado. — Há algumas novidades interessantes que espero compartilhar em breve.

A conversa fluía naturalmente, e todos pareciam estar na mesma sintonia, encantados com a presença de Simone. A energia positiva na livraria era palpável, e a animação com a visita da ginasta era contagiante.

Rebeca, no entanto, observava a cena com um olhar neutro. Apesar de entender o motivo da empolgação, ela não conseguia compartilhar do mesmo entusiasmo. A presença de Simone havia criado um clima de adoração que fazia Rebeca se sentir um pouco deslocada. Enquanto todos ao seu redor se animavam, Rebeca se concentrava em suas tarefas, tentando não se deixar afetar pela euforia geral.

— Simone, me conte sobre suas rotinas de treino! — perguntou Pedro, enquanto preparava um café para a visitante.

— Claro! — respondeu Simone, animada. — Estou treinando para aperfeiçoar alguns movimentos novos. É um desafio, mas estou adorando cada momento.

Com o tempo, a visita de Simone começou a chegar ao fim. Ela se despediu de todos com abraços calorosos e promessas de voltar em breve.

— Foi maravilhoso ver todos vocês! — disse Simone, com um sorriso amplo. — Obrigada pelo carinho e pela recepção tão especial!

Dona Elisa e Pedro se despediram com entusiasmo, e Rebeca observou Simone sair com um misto de alívio e desconforto. A visita havia sido um grande evento para a livraria, e a animação deixada por Simone ainda pairava no ar.

Com a livraria de volta ao seu ritmo habitual, Rebeca se concentrou em retomar suas tarefas, tentando lidar com a sensação de desconexão que a visita de Simone havia causado. Ela sabia que precisava encontrar uma maneira de se ajustar e se sentir mais integrada à equipe, mesmo que isso significasse lidar com os altos e baixos do ambiente de trabalho.

Depois de interagir com Dona Elisa e Pedro, Simone decidiu procurar um livro específico. Ao se aproximar da seção de ficção, notou Rebeca concentrada em organizar a prateleira. Simone se aproximou e, com um sorriso amigável, tentou iniciar uma conversa.

— Com licença, Rebeca, você pode me ajudar com uma coisa?

Rebeca levantou a cabeça, um pouco surpresa, e forçou um sorriso que não chegou a alcançar seus olhos. A tensão estava visível em seu rosto.

— O que você precisa? — perguntou Rebeca, seu tom de voz mais seco do que o esperado.

Simone, não se abalando pela frieza, respondeu de maneira tranquila:— Estou procurando um livro chamado "Entre Estrelas e Sonhos". Li sobre ele em uma revista e pensei que poderia encontrá-lo aqui.

Rebeca suspirou discretamente e digitou o título no computador de busca. A frieza em seu tom era palpável, e ela não fez esforço para esconder que estava incomodada.

— Está na seção de ficção, estante 3B. — disse Rebeca, apontando com um gesto impessoal.

Simone, tentando manter a boa disposição, agradeceu e se dirigiu para a estante indicada. Rebeca observou a ginasta ir embora com um olhar de desdém, claramente irritada com a situação.

Alguns minutos depois, Simone voltou com o livro nas mãos, um sorriso de satisfação no rosto.

— Achei o livro, obrigada pela ajuda. — disse Simone, tentando ser gentil.

Rebeca pegou o livro com uma expressão impassível e, sem muita cerimônia, começou a processar a compra.

— De nada. — respondeu Rebeca, com um tom seco e distante.

Simone, ainda tentando manter a cordialidade, fez um comentário amigável:

— Eu soube que você é nova aqui. Espero que esteja se adaptando bem. Se precisar de alguma ajuda ou dicas sobre a livraria, não hesite em perguntar.

Rebeca levantou os olhos para Simone, sua expressão ainda dura.

— Acho que posso me virar sozinha. — respondeu ela, sem tentar esconder sua falta de interesse.

Simone parecia um pouco desconcertada pela resposta ríspida, mas manteve seu sorriso.

— Certo. Bem, vou levar este livro então. — disse Simone, pegando sua sacola. — Obrigada novamente.

Com um último olhar para Rebeca, Simone se despediu e saiu da loja. Rebeca, agora sozinha, se concentrou em registrar a venda e continuar com seu trabalho. O tom áspero da interação deixou uma sensação desconfortável no ar, mas Rebeca tentou se manter focada nas tarefas do dia.

Após a partida de Simone, a livraria voltou ao seu ritmo habitual. Rebeca se viu refletindo sobre a situação, sentindo um misto de desconforto e alívio por a interação ter terminado. Ela sabia que precisava lidar com seu próprio comportamento e encontrar uma maneira de se ajustar ao ambiente de trabalho e às interações com os outros.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora