Chapitre 4

96 12 14
                                    

O ginásio estava fervendo de excitação com as Olimpíadas do Rio 2016 em pleno andamento. Simone, ansiosa para ver a ginasta que conhecera na livraria, se dirigiu ao local da competição. As arquibancadas estavam lotadas, e a atmosfera era eletricamente carregada com a expectativa da performance de Rebeca.

Quando a apresentação de Rebeca finalmente começou, o ginásio estava em silêncio absoluto. A jovem ginasta, em seu uniforme de competição brilhante, subiu ao palco com uma postura de confiança. Sua performance foi marcada por movimentos precisos e uma graça impressionante, mas o brilho de sua exibição contrastava com a frieza de sua expressão.

Simone, impressionada e animada, não pôde deixar de aplaudir de pé. Após a apresentação, Rebeca deixou a arena, visivelmente cansada e com uma expressão de exaustão misturada com um toque de irritação. Simone a seguiu até a área de recepção, ansiosa para parabenizá-la.

— Rebeca! — chamou Simone, tentando ser amigável enquanto a abordava.

Rebeca ergueu os olhos, e seu olhar endurecido não escondia sua irritação.

— O que você quer? — perguntou Rebeca, com um tom ríspido.

Simone, tentando não se deixar abater pela frieza, forçou um sorriso e disse:— Só queria parabenizar você pela apresentação. Foi incrível. Eu sabia que você tinha um talento enorme.

Rebeca revirou os olhos e cruzou os braços, claramente desconfortável com a conversa.

— É, obrigado. — respondeu Rebeca, sem demonstrar entusiasmo.

Simone, percebendo a falta de calor na resposta, tentou manter a conversa fluida.— Como você está lidando com toda a pressão? Deve ser bastante intenso competir aqui.

Rebeca bufou, claramente frustrada.

— Intenso é pouco. — disse ela, com uma dose de sarcasmo. — Se não tem mais nada a dizer, eu preciso me preparar para o próximo evento.

Simone ficou um pouco desconcertada com a atitude de Rebeca, mas tentou manter a compostura.

— Desculpe se estou atrapalhando. Só queria dar um apoio. Espero que tudo corra bem para você no próximo evento. — disse Simone, tentando manter o tom amigável.

Rebeca deu uma última olhada para Simone, seu olhar ainda duro.

— Agradeço, mas realmente preciso de um pouco de espaço agora. — disse Rebeca, virando-se para se afastar.

Simone observou Rebeca se afastar e sentiu um misto de decepção e compreensão. Ela sabia que a pressão das Olimpíadas poderia estar pesando sobre a ginasta, e decidiu dar-lhe o espaço que precisava.

Enquanto Simone deixava o ginásio, sentia uma nova perspectiva sobre a complexidade da vida de um atleta. Rebeca, com sua atitude ríspida, não tinha mostrado seu lado mais acolhedor, mas Simone compreendia que o sucesso muitas vezes vinha com um preço alto.

Simone caminhou pelas ruas do Rio, ainda pensando na interação com Rebeca. A frieza da ginasta havia sido um choque, mas Simone entendia que a pressão e a exigência de competições de alto nível poderiam trazer um lado mais sombrio aos atletas.

O calor da cidade contrastava com o frio que Rebeca demonstrou. Simone parou em um café próximo, tentando processar o que havia acontecido. Enquanto tomava um café, pensava em como poderia ter abordado a situação de maneira diferente.

Horas depois, o ginásio estava mais vazio, e as luzes começaram a se apagar. Rebeca, agora sozinha após a competição, se preparava para deixar o local. O peso das Olimpíadas estava visível em seus ombros. Sua expressão era uma mistura de alívio e exaustão, mas a frieza ainda estava presente.

Rebeca se dirigiu ao estacionamento, seu olhar fixo no chão. Ela precisava de um tempo sozinha para digerir a performance e os comentários que ainda ressoavam em sua mente. A constante pressão para manter uma imagem impecável estava começando a cobrar seu preço.

Enquanto isso, Simone, decidida a entender melhor a situação de Rebeca, procurou informações sobre como os atletas lidavam com a pressão. Ela encontrou um artigo sobre o estresse em atletas de elite e as dificuldades que enfrentavam, algo que ajudou a esclarecer um pouco mais sobre o que Rebeca poderia estar passando.

No dia seguinte, Simone decidiu voltar ao ginásio, não para parabenizar Rebeca, mas para tentar entender melhor e oferecer algum tipo de apoio. Ela sabia que as Olimpíadas eram uma competição, mas também eram uma oportunidade para mostrar empatia e compreensão.

Simone esperou até o final do dia, quando a maioria dos espectadores já havia saído. Rebeca estava saindo do ginásio, e Simone se aproximou, tentando ser o mais respeitosa possível.

— Olá, Rebeca. Posso falar com você por um momento? — perguntou Simone, com um tom mais gentil e ponderado.

Rebeca olhou para Simone com um misto de surpresa e cansaço.

— O que é agora? — perguntou Rebeca, sua voz ainda carregada de tensão.

Simone respirou fundo antes de responder.

— Eu queria apenas dizer que entendo que a pressão deve ser enorme. Não sei exatamente o que você está passando, mas me preocupo com você e espero que encontre algum alívio. Não estou aqui para incomodar, só para mostrar que alguém se importa.

Rebeca parecia hesitante, mas a sinceridade nas palavras de Simone parecia tocar algo dentro dela. Por um breve momento, o olhar de Rebeca suavizou.

— É difícil manter a compostura o tempo todo. A pressão é intensa, e às vezes parece que ninguém realmente entende o que se passa por trás da fachada. — admitiu Rebeca, sua voz mais suave do que antes.

Simone deu um pequeno sorriso, aliviada por conseguir alcançar algum nível de conexão.

— Se precisar de alguém para conversar ou de um apoio, mesmo que seja só para desabafar, estou aqui. Não precisa passar por isso sozinha.

Rebeca parecia considerar as palavras de Simone por um momento. A tensão em seus ombros parecia aliviar um pouco.

— Obrigada, Simone. Às vezes, é bom ouvir algo gentil. — disse Rebeca, com um tom de gratidão.

Simone deu um breve aceno de cabeça e se afastou, deixando Rebeca para seus próprios pensamentos. Ela sentiu que, apesar das dificuldades, havia feito algo significativo ao oferecer compreensão e apoio genuíno.

Enquanto Simone caminhava para fora do ginásio, sentia um misto de empatia e esperança. Sabia que a jornada de Rebeca estava longe de ser fácil, mas talvez, apenas talvez, a compreensão e o apoio de alguém de fora pudessem ajudar um pouco.

A simplicity on the podium (Primeira Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora