18 | Aniversário

328 54 120
                                    

- Aniversário -

◆ ◆ ◆
NARRADORA



O tempo voou comparado aos dias anteriores, e Amber sentia os dias se passarem com um certo aperto no coração conforme o dia 4 de novembro se aproximava, o dia em que completaria seus 15 anos.

Deitada na cama segurava o calendário, esperando a chegada da meia-noite, mas acabou adormecendo antes de ver o relógio virar. No fundo desejava que o dia seguinte fosse anulado.

Ao acordar os raios de sol já entravam pela janela, mas ela ainda se sentia tomada pela preguiça e aquela confusão de sentimentos que não conseguia deixar de lado.

Ela se levantou com calma e foi direto para o banheiro onde entrou em um banho demorado. Era sábado e o céu nublado indicava que uma chuva estava por vir mais tarde.

Sem aulas no dia de hoje, Amber ficou debaixo do chuveiro por vários minutos.

Depois do banho ela secou o cabelo e o prendeu em um penteado; metade preso em um coque alto (com um gel forte para que tudo ficasse no lugar até o fim do dia) e metade solto pelas costas.

Vestiu uma meia-calça, sua saia preta habitual e uma blusa de manga longa fina, mesmo sabendo que se arrependeria mais tarde quando a chuva começasse.

Apesar das coisas negativas que poderiam acontecer, ela precisava estar bem apresentável, então terminou de se arrumar com corretivo, rímel e um gloss.

Amber respirou fundo e abriu a porta do quarto, logo descendo as escadas e atraindo alguns olhares dos alunos da comunal.

- Ei Amber, parabéns. - ouviu de imediato um garoto com um rosto conhecido falar, reconhecendo ser Adrian Pucey, jogador do time de quadribol da sonserina.

Um sorriso apareceu em seu rosto mais por reflexo do que por real entusiasmo.

- Parabéns Amber! - um outro aluno na comunal disse.

Ela foi surpreendida por felicitações de meninas com quem nunca havia falado antes. Não esperava receber tantos parabéns já que ninguém ali costumava conversar muito com ela.

Agradeceu timidamente sorrindo de forma discreta e seguiu em direção ao salão principal.

As mesas já estavam meio vazias devido ao horário avançado. Ela se serviu de panquecas e frutas vermelhas, que estavam deliciosas.

◆ ◆ ◆
AMBER

Senti alguém se sentar ao meu lado enquanto mordiscava uma panqueca. Olhei de relance e logo percebi quem era.

- Amber, que bom que te encontrei! Feliz aniversário. - ele disse, e antes que eu pudesse reagir, me envolveu em um abraço.

Hesitei por um momento surpresa pela intensidade do gesto, mas retribuí o abraço.

- Obrigada Harry. - murmurei soltando-me gentilmente.

Logo percebi Ron ao lado dele segurando algo nas mãos, com aquele sorriso meio desajeitado de sempre.

- Como prometido, aqui está o seu livro. - disse Ron, estendendo o presente para mim.

Olhei para o pacote e por um segundo senti uma ponta de alegria. Ele lembrava. Apesar de me sentir um pouco afastada nos últimos tempos, Ron tinha se lembrado.

- Ah Ron, eu adorei. - agradeci com um sorriso sincero desta vez.

O abracei brevemente e logo me afastei. Não estava exatamente triste por vê-los, mas eu não esperava tanto entusiasmo.

In your hands, MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora