23 | Briga

180 35 112
                                    

- Briga -

◆ ◆ ◆
AMBER 

- Não pense que tenho medo daquele esnobe de merda. - respondi firme - Ele não tem o direito de se intrometer na minha vida desse jeito.

- Você quem sabe... eu já te avisei. - retrucou Nott soltando um suspiro impaciente enquanto se levantava - Vamos, o café da manhã ainda deve estar servido. - completou lançando um olhar para o relógio no pulso antes de voltar os olhos para mim, esperando que eu o acompanhasse.

- Não estou com fome. - retruquei, jogando a cabeça para trás e cruzando os braços.

- Mas vai comer. - respondeu segurando minha mão e me ajudando a levantar, 

O gesto foi firme, deixando claro que eu não tinha muita escolha.

Suspirei fundo, resignada, e o segui pelo corredor em direção ao salão principal. Quando chegamos, o café da manhã ainda estava servido.

Sentamos em uma das mesas e começamos a comer. Ele se serviu de pães e ovos, enquanto eu optei por frutas e uma torrada.

Era estranho estar ali com ele quase compartilhando um momento de amizade. Nos anos anteriores ele parecia adorar me provocar junto com Draco, e agora estava aqui, me fazendo companhia e me obrigando a comer.

Após alguns minutos em silêncio, Nott me lançou um olhar curioso.

- Então, o que você vai fazer sobre o que aconteceu? - perguntou direto.

Suspirei escolhendo as palavras com cuidado.

- Vou tentar acertar as coisas com o Cedric. - respondi hesitante. - Acho que, se eu conversar com ele, podemos resolver isso sem mais problemas. Fui uma egoísta de não ouvir o lado dele.

- Vocês meninas, deixam tudo mais dramático. - comentou Nott, fazendo uma careta. - Hoje eu vou para Hogsmeade com os meninos. Não sei se o Draco vai, mas se ele for, provavelmente vai estar de cara emburrada.

- Não quero mais saber nada sobre ele. - falei desviando o olhar.

- Como eu disse, dramaaa. - cantarolou levantando da mesa.

Não consegui evitar que uma risada escapasse.

Terminei de comer me sentindo péssima por não ter me arrumado pela manhã. Levantei da mesa e decidi dar um trato em mim antes de procurar Cedric.

Enquanto caminhava em direção à entrada das masmorras, passei por um corredor com janelas longas e imponentes. A luz suave do dia entrava pelo vidro transparente, iluminando o interior frio do castelo. Me aproximei de uma das janelas e deixei meus olhos vagarem até o portão principal onde um grupo de alunos estava reunido.

A Professora McGonagall organizava os alunos que iriam para Hogsmeade. Estreitei os olhos tentando localizar Nott. Lá estava ele, junto com Blaise, Pansy, Adrian, Crabbe e Goyle.

Passei os olhos por toda a turma procurando por Draco, mas não o vi. Bufei ao me lembrar que ele está no mesmo ambiente que eu.

Apressei o passo em direção ao dormitório e cheguei lá rapidamente. Fechei a porta e fui direto para o banho, deixando a água quente lavar a sensação ruim da noite passada. Depois, penteei os cabelos com cuidado, escovei os dentes e vesti uma camisa de manga comprida verde, calças bem quentes e um moletom confortável por cima.

Arrumei a bagunça que Pandora havia feito no quarto e saí novamente, determinada a encontrar Cedric. Eu entenderia se ele não quisesse nem olhar para mim mas, ainda assim, uma parte de mim ficava chateada com essa possibilidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

In your hands, MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora