16 | Ciúmes

678 70 228
                                    

- Ciúmes -

◆ ◆ ◆
AMBER

Aos poucos abro os olhos piscando contra a luz que entrava pela janela da biblioteca. Sinto um peso no meu ombro, e uma leve sacudida faz com que eu desperte completamente.

Diante de mim, vejo um rosto familiar com uma expressão divertida e cabelos ruivos quase bloqueando minha visão.

Fred Weasley está parado ao meu lado, com uma cara de quem está segurando a risada.

- Ei, adormeceu aí? - ele pergunta com humor na voz. - Se os livros fossem travesseiros, acho que a biblioteca seria bem mais popular.

Sinto minhas bochechas corarem enquanto me endireito na cadeira, ainda com muito sono. Eu já o tinha visto pela escola, obviamente. Ele e o irmão nunca param quietos.

Mas mesmo assim, nunca tinhamos conversado.

- Acabei caindo no sono. - falei colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. - Ainda bem que foi você quem me encontrou, se fosse o Filch ou algum monitor...

- Nem pense nisso. Seu nome é Amber, não é? - ele perguntou sentando-se ao meu lado.

- É sim, e se não me engano você é o Fred... certo? - perguntei um pouco receosa de errar.

Ele me olhou com uma expressão de decepção.

- É normal me confundirem com meu irmão. Eu sou o George. - respondeu balançando a cabeça como se estivesse magoado.

Minha expressão ficou confusa. Eu tinha certeza de que era o Fred. Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele deixou escapar um sorriso e seus olhos brilharam de novo.

- Brincadeira, você acertou. Sou o Fred - disse rindo. - Mas é bom saber que ainda sou convincente como meu irmão.

Revirei os olhos e soltei uma risada fraca.

- Sabia que estava brincando. Vocês dois adoram enganar todo mundo. - falei cruzando os braços. - Tive uma noite péssima e acordo com um dos gêmeos tentando me confundir.

Falei em tom irônico.

- Dormir na biblioteca te deixa vulnerável, sabia? E eu não poderia perder a chance. - disse Fred dando de ombros ainda com um sorriso.

- Ok, mas o que você está fazendo na biblioteca logo de manhã? Não é exatamente o lugar onde eu esperaria te encontrar.

- Eu? Na biblioteca de manhã? Só procurando um bom lugar para esconder uns fogos de artifício.

Pisquei surpresa com a resposta. Ele continuou:

- Brincadeira. Na verdade estou atrás de um livro raro sobre poções. Tenho um projeto em mente que vai tornar o jantar de hoje a noite bem mais interessante.

Eu não fiquei exatamente surpresa - sendo um dos gêmeos, isso é normal.

Depois disso, ele analisou meu estado, como se percebesse pela primeira vez o quão cansada eu parecia.

- Melhor ir para o dormitório e se preparar para as aulas. O horário do café da manhã já acabou. - disse me trazendo de volta à realidade.

Bufei jogando a cabeça para trás, lembrando que era segunda-feira.

- Bom, obrigada por me acordar. Nos vemos a noite nesse 'jantar inesquecível'. - falei por fim.

Me levantei e peguei minha sacola.

Ele acenou com a cabeça e eu me virei para sair da biblioteca. Depois de algumas escadarias e corredores, cheguei à minha comunal que estava quase vazia, exceto por alguns alunos nos sofas.

In your hands, MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora