11 | Ofidioglota

670 79 231
                                    

- Ofidioglota -

◆ ◆ ◆
AMBER

Acordei no dia seguinte com a angústia crescendo em meu corpo ao me lembrar da noite passada.

Levantei-me, coloquei minhas vestes da Sonserina e fui para o Salão Principal tomar café da manhã. O clima estava pesado, eu mal conseguia me concentrar.

Passei direto pela mesa da Sonserina, ignorando qualquer tipo de fala ou risada infeliz.

Me sentei na mesa da Grifinória, ao lado de Hermione, Ron e Harry; Ron finalmente deixando as diferenças de lado.

- Que bom que veio. - Hermione foi a primeira a falar, com um sorriso acolhedor. - E então, conseguiu achar Cedric?

- Depois falamos sobre isso. - respondi desanimada, apontando discretamente com a cabeça para os garotos, indicando que não podiam saber o que aconteceu.

Ela entendeu de imediato.

- Amber, é verdade o que andam dizendo por aí? - Harry questionou. - Sobre o que aconteceu na floresta.

Suspirei.

- Esse assunto é um pouco delicado... quando acabarmos de comer, vamos para outro lugar e eu explico.

Eles assentiram respeitando meu pedido.

O café da manhã continuou normalmente, a mesa da Grifinória me acolhia mais do que a de minha própria casa.

Após comermos, nos dirigimos para o lado exterior do castelo. A manhã estava fria e um pouco nublada, ainda faltava algum tempo para a primeira aula começar.

Contei a eles detalhadamente o que aconteceu naquela noite, seus olhos parecendo cada vez mais surpresos.

- Uma serpente? - Hermione sussurrou supresa. - O que isso quer dizer? O que Snape te disse?

- Disse apenas para eu não contar a ninguém. - respondi com ironia.

- Provavelmente está escondendo algo. - Ron falou, tomando minha atenção.

- Eu também acho, mas todos os livros que eu leio não mencionam nada. Talvez tenha algo na seção proibida, mas não posso entrar la. comentei entristecida.

Os três se entreolharam, uma expressão suspeita.

- Nós podemos te ajudar com isso. - confessou Harry, depois do que pareceu uma eternidade.

Olhei-os intrigada.

- No primeiro ano, recebi uma Capa da Invisibilidade de Natal. Já perdi as contas de quantas vezes entrei na seção proibida com ela. - revelou Harry.

Minha boca se abriu em choque, os olhos arregalados de surpresa.

- Você está falando sério? - sussurrei, como se o próprio ato de falar sobre isso pudesse atrair problemas.

- Não se preocupe, Amber, vamos descobrir tudo. - disse Hermione por fim.

As aulas estavam para começar então me separei deles, indo em direção à minha sala de aula, que infelizmente não era com os alunos da Grifinória.

CORTE DE TEMPO

A última aula do dia era Defesa Contra as Artes das Trevas, com o professor Lupin.

Assim que cheguei na sala, ele decidiu trocar os lugares onde estávamos sentados, com a desculpa de que "temos que aprender a trabalhar com todos, não só com nossos amigos".

In your hands, MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora