19 | Déjà-vu

512 59 140
                                    

- Déjà-vu -

◆ ◆ ◆
AMBER

Sai do salão principal com uma raiva que parecia estar fervendo dentro de mim. Não era comum sentir tanto ódio, mas depois do que tinha acabado de acontecer, não conseguia evitar.

Hermione tinha feito um drama desnecessário e claro, Harry e Ron ficaram do lado dela. Aquilo estava me irritando de uma maneira absurda.

Sim, eles são amigos há mais tempo, mas as vezes ela precisa ouvir um "não". Parece que para eles ela está sempre certa.

Andei rápido pelos corredores tentando deixar a frustração para trás, mas parecia impossível. Minha cabeça estava cheia de pensamentos desconexos.

Cheguei a uma sala vazia e sem pensar muito entrei. Era um alívio estar longe dos olhares curiosos dos outros alunos.

Me aproximei de uma mesa e a segurei com força, quase como se quisesse que ela absorvesse toda a raiva que eu estava sentindo. Fechei os olhos por um momento para me acalmar.

Foi então que a porta se abriu com um rangido suave. Quando olhei para trás, vi Theodore Nott, mais conhecido como Nott, com aquele sorriso irônico que ele sempre usava.

- Ah, você está aqui. Vi você saindo toda bravinha do salão principal. - disse ele cruzando os braços e se apoiando na porta.

- Não enche, Nott. - resmunguei tentando manter a calma. - O que você está fazendo aqui? A aula nem começou.

Ele deu de ombros e caminhou até uma das mesas.

- Vim ver um negócio sem que ninguém me visse. - respondeu.

Ele apoiou sua mochila na mesa e puxou um livro grosso, logo o colocando na mesa. Quando abriu, vi que havia um fundo falso com alguns saquinhos dentro.

Fiquei intrigada, mas antes que pudesse perguntar ele olhou para mim de forma séria.

- Eu juro que se você contar para alguém, eu te mato. - disse ele sem nenhum traço de ironia dessa vez.

- Não vou contar nada. - respondi rapidamente. - Mas o que você está fazendo com tudo isso?

Ele riu, o sorriso voltando ao seu rosto.

- Preciso começar a preparar as coisas para a próxima festa da comunal né, princesa? - repondeu. - Já que você não vai ter uma festa de aniversário, poderia vir. A festa é só um dia depois do dia.

Fiquei surpresa. Nunca tinha sido convidada para as festas da comunal, mas sempre ouvi falar delas. Normalmente ninguém ficava sabendo oficialmente.

- Sério? - perguntei ainda processando a informação. - Nunca fui a nenhuma dessas festas.

- Pois é. Se desse, eu até trocava o dia da festa para ser no seu aniversário, mas as bebidas não ficariam prontas a tempo, se é que me entende... - Ele deu de ombros como se não fosse nada demais, mas para mim, foi um gesto muito carinhoso vindo dele. - Ah, e uma dica: se você for, não aceite copos de ninguém.

Arqueei as sobrancelhas intrigada com o aviso. Não sabia se ele estava tentando me assustar ou realmente me alertar.

- Está bem, obrigada. - respondi simples.

Ele me lançou um último sorriso, piscou o olho e saiu da sala sem dizer mais nada.

A raiva que eu sentia antes tinha diminuído. Eu ainda estava nervosa, claro, mas as ideias já estavam se acertando.

In your hands, MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora