Capítulo 9.5: Uma Conversa Preocupante

7 2 0
                                    

Após o intenso treino com Sora, Kazuo e Kenjiro se afastaram para um canto tranquilo do pátio do dojo, situado em uma das várias ilhas do grande arquipélago flutuante que compõe Horizon City. O sol estava começando a se pôr, pintando o céu com tons alaranjados e violetas. O ar estava calmo, mas uma tensão sutil pairava no ambiente, um reflexo das preocupações que se acumulavam.

Sora e Aiden já haviam se despedido e ido embora, deixando Kazuo e Kenjiro a sós no pátio. A vastidão do arquipélago, com suas estruturas flutuantes e vistas panorâmicas, criava um ambiente impressionante, mas também fazia com que o pátio parecesse pequeno e íntimo em contraste com o cenário expansivo.

Kenjiro, de pé, observava o horizonte com um olhar distante e preocupado. Seu rosto, geralmente sereno e sábio, mostrava sinais claros de inquietação. Kazuo, conhecendo bem seu avô, percebeu a gravidade da situação e se aproximou com cautela.

— O que foi, vovô? — Kazuo perguntou, sua voz carregada de preocupação. Ele sempre respeitou os momentos de reflexão de Kenjiro, mas a intensidade da expressão do avô o deixava inquieto.

Kenjiro suspirou profundamente e desviou o olhar do horizonte para encontrar os olhos de Kazuo. — Kazuo, preciso que preste muita atenção no que vou te dizer. O garoto que você trouxe aqui hoje, o Sora... ele é especial, muito especial. Mas isso não é necessariamente algo positivo.

Kazuo franziu a testa, confuso. — Especial como? Ele parece apenas um cara normal que está começando a entender seus poderes. Sim, ele tem habilidades únicas, mas...

Kenjiro levantou uma mão para interromper Kazuo gentilmente. — Não é apenas isso. Durante o treino, quando ele tentou absorver meu Echoe, não foi uma simples imitação ou cópia. Sora realmente mimetizou minha habilidade de controlar o vento, e eu senti algo incomum. Meu próprio controle sobre o Echoe diminuiu, como se uma parte dele tivesse sido sugada. Há algo em Sora... ou algo dentro dele... que parece parasitar os Echoes dos outros.

Kazuo recuou, chocado com a revelação. — Como assim? Você está dizendo que ele está roubando habilidades?

Kenjiro balançou a cabeça lentamente. — Não é um roubo completo, mas uma drenagem. Uma perda sutil de controle que pode ser muito perigosa. Quando ele absorve o Echoe de alguém, não apenas o replica, mas enfraquece o original. Isso pode causar sérios problemas. A habilidade dele pode acabar drenando a energia vital de quem ele toca, se isso continuar.

Kazuo mordeu o lábio, seu rosto agora preocupado. — Eu sabia que ele era diferente, mas não imaginava que pudesse ser algo assim. O que devemos fazer? Não posso simplesmente abandonar ele agora.

Kenjiro colocou uma mão reconfortante no ombro de Kazuo, seu olhar sério, mas cheio de compaixão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kenjiro colocou uma mão reconfortante no ombro de Kazuo, seu olhar sério, mas cheio de compaixão. — Sei que você quer ajudar, e isso é algo que admiro em você. Mas precisa ser cuidadoso. Sora pode não ter controle sobre essa habilidade, e isso o torna um perigo para ele mesmo e para os outros. Continue sendo seu amigo, mas esteja atento. Ele precisará de orientação para entender e controlar isso, e talvez até de proteção contra si mesmo.

Kazuo assentiu lentamente, absorvendo a gravidade das palavras do avô. — Vou cuidar dele, vovô. Prometo.

Kenjiro apertou o ombro de Kazuo com firmeza, um gesto de confiança e encorajamento. — Confio em você, Kazuo. Apenas não subestime o que está acontecendo aqui. Algo grande está em movimento, e Sora pode estar no centro disso. Seja vigilante, mas não deixe que o medo guie suas ações. Ajude-o a encontrar um caminho, porque se ele perder o controle... todos nós poderemos estar em perigo.

Kazuo olhou para o avô, a gravidade da situação finalmente pesando sobre ele. Ele sabia que Sora era especial desde o momento em que o conheceu, mas agora entendia que esse "especial" vinha com riscos que ele ainda não havia considerado. Determinado, ele decidiu que faria o que fosse necessário para proteger Sora e, ao mesmo tempo, garantir que ele não se tornasse uma ameaça para os outros.

— Vou tomar cuidado, vovô. Não vou deixar nada sair do controle. — Kazuo disse com firmeza.

Kenjiro assentiu, soltando o ombro de Kazuo. — É o que eu esperava ouvir de você. Agora vá, seu amigo vai precisar de você mais do que nunca.

Enquanto Kazuo se afastava, um peso extra parecia repousar sobre seus ombros. O que começou como um simples desejo de ajudar Sora a entender seus poderes agora se revelava como uma missão complexa e perigosa. Mas Kazuo estava resoluto em estar ao lado de seu amigo, não importa o que viesse pela frente.

Kenjiro permaneceu sozinho no pátio, observando o sol se pôr completamente sobre o vasto arquipélago flutuante. Ele sabia que Kazuo faria o seu melhor, mas o futuro de Sora ainda era incerto. As habilidades únicas do garoto eram uma bênção e uma maldição, e apenas o tempo diria qual delas prevaleceria.

Resonance High: Alvorecer dos EcosOnde histórias criam vida. Descubra agora