- Capítulo 10: O Grande Dia! -

6 2 0
                                    

O corredor principal de Ressonance High estava repleto de uma energia quase palpável. Alunos de todas as idades, vestindo uniformes que variavam do preto severo dos Nulls ao branco imaculado dos Ressonantes, enchiam o espaço enquanto se dirigiam ao grande salão de inscrições. O murmúrio coletivo das vozes se misturava ao som dos passos sobre o piso de mármore negro, criando uma sinfonia de expectativa que pairava no ar. As vastas janelas permitiam a entrada de uma luz suave, filtrada pelas nuvens que flutuavam ao redor da cidade. O brilho do sol refletia nos pisos polidos, criando um contraste impressionante com as paredes adornadas por banners vibrantes que representavam as diferentes facções e classes de Ressonantes. As cores vivas dos estandartes – vermelhos ardentes, azuis serenos, verdes vigorosos e dourados reluzentes – destacavam-se contra o fundo formal e sóbrio do ambiente.

Sora caminhava ao lado de Aiden e Kazuo, sentindo o peso de cada olhar curioso que caía sobre ele. Seu corpo estava tenso, mas sua postura permanecia ereta, e um leve sorriso de antecipação brincava em seus lábios. A sensação de estar finalmente no centro de algo grande pulsava dentro dele, e ele não podia evitar a excitação que isso trazia.

— Quem diria que chegaríamos até aqui, hein? — disse Aiden, sua voz carregada de um humor leve, como sempre, tentando suavizar a tensão que sentia no ar.

— Sim, o palco perfeito para mostrar o que podemos fazer — respondeu Sora, com um brilho determinado nos olhos. Ele sabia que todos em breve estariam pensando se ele realmente merecia estar ali, e ele estava disposto a provar que sim.

— Você está mais animado do que de costume — comentou Kazuo, surpreso com a atitude destemida do amigo. Ele conhecia Sora o suficiente para saber que, por trás daquele exterior calmo, havia um vulcão prestes a entrar em erupção.

— Tenho que estar, não é? — Sora deu de ombros, mas seu olhar permanecia firme. — Este torneio é a minha chance de provar que posso estar aqui. Não importa o que digam.

Enquanto eles se aproximavam das portas do grande salão, o ambiente parecia mudar. O ar se tornava mais pesado, carregado com a expectativa e a tensão de centenas de jovens ansiosos por testar suas habilidades. O salão em si era uma obra-prima da arquitetura, uma vasta sala com um teto abobadado que parecia tocar o céu. Janelas enormes iam do chão ao teto, oferecendo uma vista panorâmica de Horizon City, a cidade flutuante que brilhava sob a luz dourada do sol da tarde. As sombras das nuvens passavam lentamente sobre a cidade, criando um jogo de luz e escuridão que parecia refletir o próprio conflito interno de Sora.

No centro do salão, várias mesas estavam dispostas em fileiras organizadas, onde os professores aguardavam para realizar as inscrições. A fila avançava lentamente, enquanto os alunos trocavam murmúrios nervosos e olhares competitivos. A tensão era quase palpável, e Sora sentiu uma onda de adrenalina percorrer seu corpo. Ele sabia que cada passo que dava o aproximava de algo maior, algo que ele ainda não compreendia completamente, mas que estava determinado a descobrir.

Sora avançou sem hesitar em direção à mesa mais próxima, onde a professora Sakamoto estava sentada. Ela era uma mulher de meia-idade, com cabelos presos em um coque rigoroso e uma expressão que transmitia tanto autoridade quanto cansaço. Seus olhos, porém, eram afiados e observadores, e ela levantou o olhar para Sora assim que ele se aproximou.

— Sora Ryujin, estou aqui para me inscrever no torneio — disse ele com firmeza, mantendo o tom respeitoso, mas decidido.

A professora Sakamoto levantou as sobrancelhas, uma expressão de surpresa leve passando por seu rosto antes de ser substituída por algo mais calculista. — Ryujin... Você está na classe de Nulls, não é? — Sua voz era firme, mas havia uma pitada de ceticismo, como se estivesse avaliando se o garoto à sua frente realmente sabia no que estava se metendo.

Resonance High: Alvorecer dos EcosOnde histórias criam vida. Descubra agora