Na sala de monitoramento, a atmosfera estava carregada de tensão. Múltiplas telas exibiam combates acontecendo simultaneamente, e os professores se revezavam para acompanhar cada um dos confrontos, movendo-se rapidamente entre os painéis de controle e as cadeiras. A luta de Sora, que havia dominado a atenção inicial, ainda deixava vestígios de preocupação no ar, mas os outros combates agora exigiam igual atenção.
Os professores observavam a luta de Sora através de um painel de controle, onde várias telas mostravam diferentes ângulos do combate. As expressões de cada um variavam de perplexidade a preocupação, enquanto Sora enfrentava o Ressonante de fogo com uma determinação feroz. Professor Tenma, o mais experiente do grupo, franziu o cenho ao ver Sora lutar.
— Esse garoto... ele está tentando manipular as sombras, mas está claro que não tem controle total sobre elas. Ele ainda é instável — comentou, sua voz grave carregada de análise crítica. — Parece que ele não consegue acessar todo o potencial de suas habilidades.
Professora Akari, com sua postura calma e composta, concordou com um aceno sutil.
— As sombras refletem o estado mental de quem as controla. Sora parece estar lutando contra mais do que apenas seu oponente... está lutando contra si mesmo — observou, com uma nota de compaixão em sua voz. Seus olhos seguiam cada movimento de Sora, avaliando cuidadosamente sua técnica.
A tensão na sala aumentou quando o garoto de cabelo castanho lançou uma grande rajada de fogo que atingiu Sora diretamente, queimando parte de sua roupa e deixando sua pele marcada pelas chamas. Professor Haruki, conhecido por seu temperamento protetor, se inclinou para frente, seus olhos se estreitando com preocupação.
— Isso foi perigoso. Ele quase foi gravemente ferido. Devíamos interromper se a situação piorar — sugeriu, sua voz carregada de urgência, enquanto se movia de um lado para o outro, ajustando os controles e olhando para as telas com uma crescente apreensão.
Mas antes que alguém pudesse responder, Sora começou a mudar sua abordagem, trocando as tentativas de manipular sombras por ataques físicos rápidos e precisos. Professor Tenma observou com atenção renovada.
— Interessante... ele está se adaptando. Está usando sua inteligência e habilidades físicas para compensar a falta de controle sobre as sombras. Isso mostra uma boa capacidade de improvisação — comentou, ajustando seus óculos e analisando cada movimento com um olhar crítico.
Enquanto a luta de Sora continuava intensa, com ele e o garoto de cabelo castanho trocando golpes, a atenção dos professores se dividia entre os combates. Professor Tenma desviou o olhar para outra tela onde Aiden enfrentava um adversário com poderes de reforço físico.
— Aiden está em uma situação complicada. Seu adversário tem uma força descomunal. Ele está sendo pressionado a usar todo o seu potencial de cura para aguentar os golpes, mas há um limite para o quanto ele pode se regenerar — observou, sua voz carregada de preocupação, mas também de curiosidade quanto à capacidade de Aiden de se adaptar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resonance High: Alvorecer dos Ecos
AdventureResonance High: Dawn of the Echoes é uma história ambientada em um mundo onde, há cinquenta anos, humanos começaram a manifestar habilidades extraordinárias ao ressoar com uma energia misteriosa que envolve a Terra. Esses indivíduos, conhecidos como...