MARCELA NÃO DISSE que não. Mas também não disse que sim imediatamente. Não era o pior dos planos, ela ruminou a ideia enquanto espanava os livros na biblioteca de seu pai, a melodia de uma canção melancólica ressoando em seus fones de ouvido.
Ela havia considerado a chance de que Theo simplesmente desistisse de comparecer à festa, caso Marcela o alertasse de que também estaria lá. Jonas tinha levantado um bom ponto: se ele desistisse, seria mais fácil ainda de descobrir quem ele era. Bastaria que os dois cruzassem a lista de convidados confirmados, e a lista de comparecimento, e o trabalho de encontrar Theo seria mais fácil.
Só que esse só o primeiro dos problemas.
O segundo, e mais espinhoso, era o fato de aquela era a festa do ano, e Marcela não tinha qualquer tipo de agência sobre o próprio dinheiro. As gêmeas estavam praticamente se tornando empreendedoras com todo tempo e esforço que estavam dispendendo só no que iriam vestir. Fora sapatos, cabelo e maquiagem. Um par de sapatos de festa custava mais dinheiro do que a garota já tinha possuído concomitantemente ao longo de toda sua vida.
E mais: Marcela não saberia nem por onde começar.
Assuntos de garota, como roupas e maquiagem, não era um tópico que dominava. Supunha que poderia perguntar a alguma das colegas de jogo, tirar algumas dúvidas. Desde que não envolvesse gastar uma fortuna.
O que, como já estipulado, era o segundo dos problemas.
Ainda assim, ela cogitou enquanto espanava o exemplar de seu pai de Memórias póstumas de Brás Cubas, não era o pior dos planos.
Ela mesma ficaria apavorada com a ideia de Theo descobrir quem ela era, com quem morava e como vivia, se isso já não tivesse acontecido. Se estivesse perto demais de seu segredo, daria um jeito de ocultá-lo.
Então, era de se esperar que Theo fizesse o mesmo, ou desistisse de dissimular sua identidade.
Marcela largou o espanador sobre a mesa da escrivaninha e pegou o celular do bolso. Após pensar a respeito, optou por uma abordagem mais casual.
Ella: Nos vemos na festa de aniversário de Giorgia?
Apertou o botão antes que pudesse se arrepender, mordendo o lábio com tanta força que quase se machucou. A resposta chegou antes mesmo que a tela de seu celular se apagasse.
Encantado: É impossível.
Para cortar as explicações desnecessárias, Marcela subiu até seu quarto no sótão e tirou uma foto do convite que não tinha seu nome, enviando-o para Theo. A tensão era tanta que ela quase podia sentir a ansiedade se formando nele, através da tela de mensagens.
Encantado: Como?
Ella: Eu sou a convidada de Jonas Levi.
Encantado: Eu nem sabia que vocês se conheciam.
Ella: Claro que sabia. Foi através dele que eu descobri que você mentiu para mim.
Encantado: Eu não menti. Além do mais, saber quem é Jonas é muito diferente de conhecê-lo.
Ella: Não me contar que você descobriu quem eu sou é uma mentira. E Jonas e eu nos conhecemos muitíssimo bem.
Marcela não sabia por que tinha dito isso. Não era verdade em nenhum aspecto, o que Theo também devia saber. A única interação da garota com algum membro do grupinho, fora Jonas, havia sido a cena de intimidação com Bárbara Brito nos corredores do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderela às avessas
Roman pour AdolescentsPalácios, vestidos brilhantes e sapatinhos de cristal não fazem parte da realidade de Marcela Leone. Órfã de mãe desde bebê e de pai pela metade de sua vida, a garota foi obrigada a convencer seu coração sonhador de que não há fadas madrinhas ou prí...