𝓤𝓶 𝓬𝓮𝓵𝓾𝓵𝓪𝓻 𝓬𝓸𝓶𝓮𝓬̧𝓪 𝓪 𝓽𝓸𝓬𝓪𝓻, interrompendo a conversa animada do grupo. Helena, com um olhar de surpresa, atende prontamente. Os minutos seguintes parecem se arrastar enquanto todos observam atentamente as expressões faciais de Helena, tentando decifrar o teor da conversa. Após o que pareceu uma eternidade, mas na realidade foram apenas três longos minutos, ela finalmente desliga o telefone, soltando um suspiro quase imperceptível.
— Pessoal, infelizmente eu e a Carolina precisamos nos retirar - diz Lena, com um tom de leve decepção na voz. — Acabei de receber um convite de última hora para um jantar com a minha mãe e a família de Anne. É uma ocasião importante e não podemos faltar.
— Poxa, que pena que vocês precisam ir tão cedo. Mas entendemos, claro. Olha, se por acaso vocês conseguirem se liberar mais tarde, não hesitem em nos avisar. Podemos organizar algo aqui mesmo. - diz uma Elisa, sempre atenciosa e compreensiva.
Eu me levanto lentamente, sentindo uma mistura de desapontamento por ter que sair e ansiedade pelo jantar que nos aguarda. Pego minha bolsa e me viro para o grupo.
— Tudo bem, Elisa. Agradecemos o convite. Se der, entraremos em contato - digo, tentando soar otimista.
— Muito obrigada por tudo, pessoal. Foi uma tarde maravilhosa —acrescento, acenando para todos com um sorriso agradecido.
George, sempre charmoso, se despede com um tom brincalhão.— Tchau, gata. Tchau, Carol. Não sumam, hein?
O resto do grupo se junta em um coro de despedidas.
— Tchau, meninas! Boa sorte no jantar!
Eu e Lena nos dirigimos até a entrada da espaçosa residência, nossas mentes já antecipando o que nos aguarda. Ao chegarmos à porta, uma visão inesperada me surpreende, Anne, sentada em seu carro reluzente, nos espera com uma expressão enigmática no rosto.
Sinto uma onda de irritação me invadir e não consigo conter a pergunta que escapa dos meus lábios.— Por que ela está aqui? - questiono, minha voz carregada de frustração mal disfarçada.
Helena, mantendo a calma, explica enquanto caminhamos em direção ao veículo.
— Foi Anne quem me ligou para informar sobre o jantar. Achei conveniente pedir que ela nos buscasse, já que estávamos sem condução.
- diz lena Não podendo evitar o comentário que se segue, com voz baixa e resignada.— Realmente precisamos considerar a compra de um carro... - digo.
Relutantemente, abro a porta do passageiro e observo Lena fazer o mesmo do outro lado. Entramos no veículo, o silêncio pesado sendo quebrado apenas pelo som metálico dos cintos de segurança sendo travados. Encosto minha cabeça na janela, meus olhos vagando pela paisagem que passa rapidamente, como se pudesse encontrar ali algum conforto ou escape da tensão que paira no ar.
Anne quebra o silêncio constrangedor com um tom sarcástico.
— Boa tarde pra vocês também. Que recepção calorosa. -diz Anne.
Não consigo mais conter minha indignação e as palavras jorram de minha boca antes que eu possa contê-las.
— Não comece, Anne. Você sabe muito bem o porquê desse clima. Mackenzie está com o rosto todo machucado, completamente arrasada. Ainda estou em choque com o que você fez com ela, e por um motivo tão fútil! Sinceramente, eu esperava mais de você. - digoz
Anne, longe de se intimidar, rebate com igual intensidade.
— Não me venha com esse seu showzinho dramático, Ana Carolina. Você sabe perfeitamente bem que foi Mackenzie quem provocou Madison. O que aconteceu foi mais do que merecido, e espero sinceramente que ela tenha aprendido a lição dessa vez. Não é a primeira vez que ela sofre as consequências de suas ações impensadas, essa garota idiota. - diz Anne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ᴀᴍɪɢᴀ ᴅᴀ ᴍɪɴʜᴀ ɪʀᴍᴀ̃. - Bᴜɪᴊʀᴏʟ
Hayran KurguEm uma reviravolta do destino, Emma, Helena e Ana Carolina embarcam em uma nova jornada, mudando-se para a imensa mansão de Héctor, após Emma ser pedida em casamento por Héctor. É uma mudança significativa em suas vidas, marcando o início de uma nov...