Refúgio e Leopoldo estão sentados na sala de espera do consultório. Refúgio está visivelmente grávida, acariciando a barriga com um sorriso tranquilo, enquanto Leopoldo segura sua mão, demonstrando apoio. A médica, Dra. Renata aparece na porta e os chama para a consulta.
— Refúgio, Leopoldo, por favor, entrem.
Eles entram no consultório e se acomodam. Renata consulta o prontuário e sorri para o casal.
— Bom, Refúgio, estamos na reta final agora. Seus gêmeos estão bem, crescendo saudáveis. Nós vamos marcar a cesariana daqui a três semanas, tudo bem?
— Claro, Renata. É bom ter uma data definida. — sorriu aliviada.
— E até lá, doutora? Alguma recomendação especial? — o tom de preocupação dele é real, a esposa já reclamava de dores fortes.
— Sim, Leopoldo. Refúgio, é importante que você evite qualquer tipo de estresse ou esforço físico excessivo. E, por enquanto, nada de relações íntimas. — Leopoldo baixa a cabeça e depois olha para Renata. — Vamos focar em garantir que tudo corra bem até a cesariana, ok?
— Entendido, doutora. Vou me cuidar.
— Eu vou me certificar disso. Obrigado, doutora. — falou rindo, mas sabia como era a mulher que sempre conseguia o que queria.
Após as instruções finais, o casal sai do consultório. No caminho de volta para casa, Refúgio e Leopoldo conversam sobre a consulta.
— Não acredito que estamos tão perto, amor. Em três semanas, nossos filhos estarão aqui.
— Eu também não. Mas agora é focar no seu descanso. E eu estarei com você o tempo todo. — segurou a mão dela e beijou.
— Vai ser bom ter você por perto. Só tenho mais duas semanas de trabalho, e depois, licença.
— Finalmente vamos te ter só para nós!
Mais tarde naquele dia, na emissora, Refúgio cruza com seu chefe, Francisco Guerrero, enquanto arruma algumas coisas em sua mesa.
— Refúgio! Como está minha futura mamãe favorita? — falou se aproximando dela.
— Estou bem, Guerrero. Fui ao médico hoje e já marcaram a cesariana para daqui a três semanas. Mas em duas já tiro licença.
— Duas semanas... Bom, está na hora de você começar a se desligar daqui. Sei que você é dedicada, mas quero que se cuide, entendeu? Nada de estresse.
— Pode deixar, chefe. Vou cumprir direitinho.
— E depois, quando voltar, os gêmeos serão bem-vindos para conhecerem a emissora e ficar na nossa área baby, viu que temos uma área especial de amamentação? Mas só depois que você estiver completamente recuperada.
— Vou cobrar essa visita. Eles já vão nascer curiosos para saber onde a mamãe trabalha.
Francisco ri, dando um tapinha no ombro de Refúgio antes de seguir seu caminho. Mas antes ele olha para ela, ficando bem próximo.
— Se soubesse os sonhos prazeres que tenho contigo grávida, amaria ser pai deles. Claro que sempre tive sonhos eróticos com você, desde que entrou na minha aula, ahh se soubesse...
— Eu não acredito, isso é assédio, sabia, Guerrero, está noivo da minha amiga, sei que não é monogâmico, mas eu sou casada e amo meu marido. — ela estava realmente interessada naquele momento.
— Oi gente, Rê, minha linda, ainda bem que te encontrei, olha o presente que a equipe comprou para os bebês. — Samara percebe que o clima ali não era dos melhores. — Está tudo bem?