Capítulo 4

221 34 10
                                    

Achei que não ligaria nunca, não quer seu celular de volta? - diz do outro lado da linha, consigo até visualizar um sorriso sarcástico se formando no seu rosto.

Depois de perceber que eu realmente troquei os celulares, fui obrigado a usar o celular do Seung para ligar no meu. Assim poderia falar com Minho, para destrocarmos os aparelhos.

É claro que eu quero. Você poderia me encontrar amanhã para resolvermos isso logo? - digo.

- Sabia que isso era mais um truque para poder me ver denovo. Você não perde uma oportunidade, Han Jisung.

Suspiro, irritado.

Me poupe dos seus comentários. Você vai ou não me encontrar amanhã?

- Claro que vou, preciso do meu celular de volta. Cafeteria antes da aula, poder ser?

- Combinado.

Me encontro nervoso porque vou encontrar o garoto novamente.
Me sinto patético.

Assim que passo pela porta, vejo Minho sentado em uma das mesas no fundo da cafeteria. Ando até lá e me sento na sua frente.

- Estou aqui, pode devolver meu celular agora? - digo seco.

Ele não pode achar que eu estou mesmo dando mole. Preciso manter minha dignidade.

- Para que essa pressa? Fica calmo, eu comprei um café para você - ele aponta para o copo no outro lado da mesa.

- Que gentileza a sua - falo ironicamente e me sento.
Ele tira meu celular do bolso e me devolve. Faço o mesmo com o dele.

- Sabe, você é muito distraído. Como não percebeu que não eram os mesmos celulares? - ele não perde a oportunidade de debochar.

- Não fui eu quem perdeu o celular ontem, além disso, você também não percebeu nada - digo me defendendo.
Tomo um gole do café.

- É claro que percebi - ele sorri. - No momento que você me devolveu eu sabia que não era meu.

Aperto os olhos olhando em sua direção.

- Se você sabia, por que não disse nada? Teria
evitado toda essa situação - digo irritado e então percebo seu rosto constrangido.

Ele queria me ver de novo!

Foi isso que ele quis dizer quando falou que
achava que nos veríamos mais vezes.

- Só pensei que seria engraçado - ele mente.

- Vou fingir que acredito - digo e me levanto. -
Obrigada pelo café. - Ele sorri e eu me afasto, caminhando até a saída em direção ao meu prédio.

O que tinha acabado de acontecer aqui?

...

Eu disse ao Chan que a
o Seung aceitou que ele
morasse com a gente. Ele ficou animado e disse que se mudaria na próxima semana.

Ainda tenho que conversar com a minha mãe
sobre isso, duvido que ela negue, mas é bom mantê-la informada.

Quando disse que me mudaria para Busan minha mãe comprou um apartamento para mim, sendo assim, Seung paga o aluguel diretamente para ela. As outras contas nós dividimos, e agora teremos mais uma pessoa para dividir.

- Como foi com o bonitão? - pergunta Seungmin.

- Uh? - digo sem prestar muita atenção.

- Ai Hanji, deixa de ser lerdo. O Minho! Como foi com ele?

- Nada demais, destrocamos o celular e eu fui embora - seu sorriso some. - O que você esperava Seungmin?

- Não sei, algo parecido com o que acontece nos livros, tinha tudo para ser um romance clichê.

- Ok, eu posso estar enganado, mas acho que ele queria me ver de novo - digo.

- O que? Por que? - pergunta curioso.

- Ele me disse que percebeu que não era o celular dele assim que eu devolvi, mas não me disse nada - explico.

- Foi de propósito! Meu Deus, ele tá muito na sua! - diz animado.

- Calma aí. Não esqueça que ele foi metido e idiota ontem.

- Mas você mesmo disse que ele é lindo - diz ele.

- Não justifica - dou de ombros. - Enfim, o Chan disse que se muda na próxima semana - mudo de assunto.

- Você já contou para a sua mãe? Tia Priscila precisa saber do novo inquilino.

- Eu tinha me esquecido. Vou ligar agora.

Vou até meu quarto e pego o celular. Sento na cama e digito o número. Não demora muito para que ela atenda.

Oi filho! Está tudo bem por aí? - diz animada.

Está sim, mãe, e como estão as coisas aí?

Tá tudo ótimo. Aconteceu alguma coisa? Você não costuma ligar muito - ela pergunta. Eu prefiro mandar mensagens mesmo.

Nada grave. Um amigo da minha sala precisa
de um apartamento e eu disse que ele poderia vir morar comigo e o Seung. Tudo bem por você?

Não sei Ji, você conhece bem esse garoto? Qual é o nome dele? - diz.

É Christopher mãe e sim, eu conheço ele desde que
entrei na faculdade. Ele é muito legal, prometo que não vai dar problema.

Tudo bem então, se você diz. Resolva com ele as coisas do aluguel direitinho e depois me avise.

Obrigada mãe.

Filho... esse Christopher, por acaso é seu namorado? Não teria nenhum problema é claro, eu só quero saber porque o casamento do seu irmão está chegando e você é padrinho, precisa de um par...

Estava demorando para ela falar disso.

Mãe, o Christopher não é meu namorado.

Mas filho, você precisa de um acompanhante para festa, seu irmão está contando com você.

Eu sei mas não é fácil assim.

Você vai ter que dar um jeito Han Jisung. Espero que não me decepcione, até mais.

E ela desliga. Simplesmente desliga antes que eu possa contestar.

The Proposal | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora