Voltei para casa junto com Chan e Seunf. Os dois já pareciam muito mais próximos do que ontem, acho que eu perdi algo. O Bang Chan é um pessoa difícil de se aproximar, eu me lembro que fui eu quem falou com ele na faculdade. E olha que eu também não sou a pessoa mais acessível. Aos poucos ele foi se soltando mas continua um pouco fechado, afinal, é o jeito dele.
Com o Seungmin por perto é muito fácil fazer amizade. Ele é super simpático e tagarela, quando estou com ele consigo me soltar e ser sociável. Ele é tipo a minha metade perdida, tudo que falta em um o outro tem. Em mim falta confiança, já ele esbanja auto-estima. Por outro lado, ele não tem muita responsabilidade e eu tenho de sobra. Nossa amizade é um equilíbrio.
Quando nós mudamos para Seul eu prometi para a mãe de Seung que manteria ele longe de problemas. Eu sou tipo a responsável por ele agora. Mas tenho que admitir que ele não tem feito nada fora do comum ultimamente-fora o lance de arranhar o carro do Changbin. Talvez esteja amadurecendo.
- Ji, o que vai fazer sobre o casamento do Felix? Você ainda não tem um acompanhante - ele pergunta enquanto o filme que estamos assistindo entra nos comerciais.
Eu tentei ignorar esse problema durante esses dias. A verdade é que eu nem fazia ideia de como resolver isso. Não tinha ninguém para levar e teria que ouvir minha mãe me criticando durante anos por "estragar" o casamento do meu irmão.
- Não sei - suspiro. Ao menos que eu conheça um cara incrível que aceite ser meu acompanhante e passe o final de semana com a minha família maluca, não sei o que vou fazer. - São muitas exigências.
São mesmo. Eu nunca vou conhecer alguém
em duas semanas que aceite fazer tudo isso. É praticamente pedir por um milagre. Sou despertado dos meus pensamentos com o
barulho do meu celular tocando.- Alô?
- Oi, Hanji.
Minho? Como é que ele tinha meu número?
- Hanji? Você está aí? - ele pergunta.
- Estou sim. Como é que você conseguiu meu número?
- A Seung me deu.
É claro. o Seungmin. Olho para ele que me encara curioso. Esse garoto não desiste. Deve estar
pensando que o Minho está interessado em mim ou algo do tipo. Por isso passou meu número.- Ah sim. Tudo bem? Por que me ligou? - pergunto confuso.
- Eu queria saber se você poderia me encontrar amanhã, sabe, para continuar o que estávamos
fazendo hoje.Bom, hoje conversamos bastante sobre o que estava me incomodando, os meus medos e tal.
Minho me ajudou e me deu ótimos conselhos. Mas fomos interrompidos porque a aula iria
começar e eu disse que poderíamos continuar
outro dia.- Por mim tudo bem - respondo.
- Podemos almoçar juntos amanhã, aí conversamos.
- Boa ideia. Então eu te vejo amanhã.
- Até mais - ele diz e desliga.
Volto a assistir o filme mas Seung continua me encarando esperando que eu fale algo.
- Você deu meu número para o Minho.
Ele sorri e começa a falar animado:
- Sim! Ele veio me pedir hoje e eu não pude recusar. Ele foi muito gentil com você aquele dia e eu pensei que ele fosse te chamar para sair.
Eu rio e balanço a cabeça negando. Seung tinha
uma imaginação muito fértil para criar histórias.Sempre achava que a nossa vida era uma comédia romântica.
- Não, Seungminnie, ele não me chamou para sair. Não é nada disso que está pensando.
Ele me olha decepcionado.
- E o que ele queria então? - pergunta.
- Bom, você me disse que não podia me ajudar porque estava muito envolvido. Então ele se
ofereceu, já que também faz psicologia.Ele volta a sorrir. Pronto. Já está imaginando coisas de novo.
- Que legal da parte dele querer te ajudar.
- Não se esqueça que ele não foi nada legal quando nos conhecemos - eu digo.
- Passado é passado, Hanji.
- Mas isso foi semana passada - digo rindo.
- Para de ser chato e dá uma chance. Tenho certeza que ele é uma boa pessoa.
- Espero que esteja certo.
Assim que o filme termina, Seung vai tomar banho e Chan surge dizendo que está com fome.
- Posso preparar algo, se quiser - ele sugere.
Não parece ser uma má ideia. Sou sempre eu que cozinha já que o Seungmin não frita nem um ovo. Chan caiu do céu para me salvar.
- Eu adoraria Bang Chan.
Dito isso ele vai até a cozinha e começa a revirar os armários em busca de alguns ingredientes.
Já eu aproveito que não tenho nada para fazer e assisto outro filme. É raro os momentos em que eu tenho tempo livre. Me esforcei muito semana passada para deixar todos os trabalhos em dia e conseguir respirar um pouco.- Que cheiro incrível! Chan está cozinhando? - Seung surge secando os cabelos molhados com a toalha.
- Sim. Não é ótimo? Agora eu não preciso me preocupar em cozinhar sempre.
- Já está pronto, gente - Chan grita da cozinha.
Eu e Seung vamos até lá e ele me ajuda a arrumar os talheres enquanto Chan coloca a comida.
- Nossa Chan, está incrível! Onde aprendeu a cozinhar? - pergunto.
- Eu tive que me virar para não morrer de fome. Aos poucos fui aprendendo.
- Meus parabéns, porque até agora eu não sei fazer nada - ele diz.
- Você nem tenta, Seung -falo.
Nós rimos e Seungmin encolhe os ombros.
- Não nasci para isso, desculpa.
Sinto meu celular vibrar alertando uma nova
mensagem:Mãe: Está tudo certo para o casamento,
filho? Estamos ansiosos para conhecer o seu
acompanhante.Ótimo. O que eu vou fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Proposal | Minsung
FanfictionHan Jisung leva uma vida monótona que consiste em ir apenas da casa para a faculdade e da faculdade para casa. Mas com casamento de seu irmão mais novo se aproximando, Jisung fica desesperado em busca de um par. Então conhece Lee Minho por acidente...