Capítulo 29

123 18 7
                                    

pov' han jisung

Certo, eu tinha dois jeitos de reagir a essa situação. Primeiro: sair de fininho e fingir que não vi nada. Segundo: ficar ali até eles perceberem a minha presença. Eu escolhi a opção que os deixaria mais constrangidos, é claro. E para ajudar, comecei a rir. Tenho mania de dar risada em momentos inadequados.

Assim que sou notado, Seung e Chan se separam rapidamente e me encaram assustados.

- Não vão falar nada? - Pergunto e eles se olham.

- Como foi a sua viagem, Ji? - Seung diz e eu arqueio uma sobrancelha. Ele está mesmo
tentando mudar de assunto? Está muito enganado se acha que vai conseguir fugir das minhas perguntas.

- Eu me diverti. Mas, pelo o que eu estou vendo, vocês também se divertiram aqui. - Lanço um
olhar sugestivo tornando tudo mais constrangedor. Chan, que já estava vermelho, fica ainda pior e Seung solta uma risada nervosa.

- Vamos conversar em outro lugar. - Ele diz.

- Tudo bem, vou deixar vocês a sós. - Chan diz
indo, ou melhor, fugindo para o seu quarto. Muito esperto.

Continuo encarando Seung, esperando explicações. Me sinto como um pai que pegou a filha adolescente com o namoradinho.

- Quando você iria me contar? - Pergunto.

- Essa foi a primeira vez que nos beijamos. - Ele diz parecendo um pouco culpado. - As coisas
mudaram um pouco entre nós nesses últimos dias.

- Por que não me disse nada quando nos falamos? - Pergunto deixando transparecer minha mágoa.

- Você já parecia estar cheia de problemas, eu
queria te esperar chegar aqui. E acredite em mim, eu estava louco para contar. - Ele suspira e senta no sofá.

- Você poderia ter me dito, eu sou seu melhor amigo. - Respondo e me sento ao seu lado.

- Eu sei, me desculpa. - Ele diz e me encara com expectativa.

- Tudo bem. - Sorrio e ele me abraça animado.

- Isso não vai ser estranho para você? - Ela pergunta e eu tenho um dejavú de uma outra
conversa nossa.

- Essa situação é muito irônica. - Eu digo.

- Por que? - Pergunta confuso.

- Quando o Chan se mudou para cá, você disse que seria estranho se pegasse nós dois nos
beijando na cozinha. E no fim das contas, foi o
contrário. - Eu digo e ele ri.

- Muito irônico. - Ele diz. - Mas então, essa situação não vai te incomodar? - Pergunta.

- Você gosta mesmo dele, Seung? - Respondo com outra pergunta.

- Eu acho que sim, estou descobrindo ainda. - Diz rapidamente.

- Tudo bem por mim. Só quero que tome cuidado, as coisas podem ficar entranhas entre vocês, já que moram juntos. - Alerto. Isso realmente me preocupa, se caso eles brigarem, alguém vai ficar sem onde morar.

- Obrigada por entender. - Ele sorri. - Agora você
precisa me contar como foram esses dias lá. Estou louco para saber tudo.

Eu suspiro e me preparo para narrar a história
patética dos meus últimos dias.

- Han, o Minho foi um fofo com você. - Ele
afirma depois que eu conto tudo.

- Eu sei. - Suspiro.

- Ele tá tão na sua. - Ele diz e eu solto uma
gargalhada.

- Não exagera. - Eu digo.

- Se tudo que ele fez não prova que ele está interessado, então eu não sei o que prova. - Ele
diz e eu permaneço em silêncio. - É sério, Ji. Eu acho que ele gosta mesmo de você.

The Proposal | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora