Capítulo 14

154 27 3
                                    

Sábado a noite. O dia em que eu e Seung comemos porcaria e assistimos comédias
românticas. Hoje - infelizmente - foi diferente. Eu fui arrastado por ele até o shopping em busca da "roupa perfeita".

- Essa loja é incrível, Ji. Certeza que acharemos sua roupa aqui. - Diz ele me puxando para dentro da loja.

- Ela parece muito cara. Não quero falir por causa de uma roupa. - Reclamo.

- Mas se você aparecer com um terno meia boca sua mãe vai surtar.

Reviro os olhos. Ele está certo. Infelizmente terei que gastar minhas economias nesse maldito terno.

- Posso ajudar? - Fala uma vendedora se aproximando.

Seung começa a tagarelar sobre modelos de vestidos e cores diferentes enquanto eu passo os olhos pela loja procurando algo que me chame atenção.

- Vai lá no provador e experimenta esses aqui. - Ela coloca alguns ternos nos meus braços.

O primeiro que eu experimento fica ridículo. É amarelo. Eu odeio amarelo e Seung sabe disso. 

- E aí? Como ficou? - Seung pergunta do lado de fora. Eu saio do provador para mostrar e ele faz um careta.

- Amarelo, sério? - Digo.

- Não me julgue, eu achei bonito. Meio a Bella e a Fera, não acha? - Reviro os olhos.

O segundo é verde escuro. Em teoria era bonito mas senti que ficou justo demais.

- Esse não te valorizou. - Seung diz quando eu mostro para ele.

O terceiro é vermelho. Ele fica bom mas minha mãe disse que vai usar vermelho. Então tenho que usar outra cor.

- Esse ficou lindo! - Ela diz assim que eu saio.

- Não dá, minha mãe disse que o vestido dela é vermelho. Não posso usar a mesma cor Suspiro.

- Poxa. - Ele responde desapontado.

Agora só sobraram dois ternos. Espero que o "terno ideal" seja um deles porque eu não
aguento mais ficar experimentando. Isso é muito cansativo.

Quando eu coloco o próximo e olho no espelho, me surpreendo. Ele tinha ficado muito bonito e  realçava o meu corpo. Era azul escuro e tinha botões com detalhes de flores.

- Meu deus, ficou perfeito! É esse, com certeza. - Seung diz animado e se aproxima. - Minho vai ficar impressionado quando te ver vestindo isso. Se bem que ele já te viu sem camisa, não dá para ficar muito surpreso depois disso.

Eu rio nervoso. Tento fingir que isso não aconteceu mas Seungmin faz questão de mencionar.

A vendedora aparece e me elogia, diz que o terno foi feito para ser meu e um monte de
outras coisas para me convencer a comprar. Vou até o caixa e pago, no final das contas, ele nem foi tão caro.

- Você ainda precisa de sapatos, Hanji.

- Acho que não tenho uns sapatos que vão combinar perfeitamente com o terno. - Respondo. - Nem sei porquê usar sapato na praia. Por que não pode ser um chinelo?.

Eu reclamei disso para a minha mãe e ela respondeu "E você queria ir como? Descalço?".
Não disse que isso realmente passou pela minha cabeça se não ela surtaria. Enfim, não faz sentido usar sapato. Meus pés vão afundar na areia.

- Que sem graça, eu quero comprar mais. - Ele diz. - Que tal uma bolsa?

- Eu não preciso de uma. Vamos embora logo, estou cansado. - Reclamo.

- Você é muito sedentário. Fui eu quem procurou os ternos, você só teve que experimentar e aprovar.

- Isso requer muito esforço. - Falo dando ênfase no muito.

- Dramático. - Ele revira os olhos.

Eu realmente não sou a melhor pessoa para fazer compras. Adoro comprar, mas tenho preguiça. Já Seung poderia ficar o dia inteiro em um shopping.

- Eu fiz a janta. - Chan diz assim que entramos em casa.

- Chan, eu te amo, estou morrendo de fome. - Seung diz jogando sua bolsa no sofá e indo direto para cozinha.

- Você está facilitando muito a minha vida. Obrigada, Chan - Eu digo.

- Tudo bem, eu gosto de cozinhar. - Ele diz.

- Que sorte a nossa. - Fala Seung.

Comemos a maravilhosa janta que Chan preparou e Seungmin o encheu de elogios, fazendo o garoto ficar constrangido.

- Chan deveria ter vindo morar com a gente antes. - Ele diz. - Como eu podia viver sem essa comida? - Exclama.

- Você está desfazendo da minha comida, Seungmin? - Pergunto ofendido.

- Desculpa, Hanji. Não quis dizer que você cozinha mal, mas seu dom não é a gastronomia. - Ele e Chan riem.

- Ei, isso não tem graça. - Digo sério.

- Você só está com ciúmes do Chan.

Só um pouquinho, confesso. É que eles parecem tão amigos. Eu não sei o que aconteceu, de uma hora para outra eles se tornaram inseparáveis. Não quero ser deixado de lado.

- Fica tranquilo, Hanji. Ele não vai ocupar seu lugar de melhor amigo. - Chan diz rindo.

- Mas parece que você está tentando conquistar o Seungmin com essa sua comida maravilhosa.

- Conquistar? Eu não... - Ele solta uma risada
nervosa.

Ok. Tem alguma coisa errada o Noah.

The Proposal | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora