Capítulo 37

115 16 5
                                    

Até o momento eu nunca tinha perdido alguém
próximo. É claro que alguns parentes meus já
morreram e até mesmo meu avô, mas foi quando eu era criança, então eu não me lembro muito bem.

Quando eu cheguei em casa fui recepcionado pela minha mãe e meu padrasto. Ela estava um pouco abalada mas não demonstrava muito, acho que não queria me fazer sentir pior.

O Felix eu só encontrei de manhã, quando ele veio para irmos juntos ao velório. Ele me abraçou forte e eu senti que, independente de tudo, tinhamos o apoio uma da outra, era tudo que eu precisava no momento.

Bom, eu ainda não havia chorado, o que era um
pouco estanho. Mas assim que vi o corpo sem vida do meu pai no caixão, eu desabei. Chorei como nunca havia chorado antes e diversas pessoas vieram me consolar, mas eu não escutava mais nada.

Foram horas torturantes naquele lugar. Esse com certeza vai ser um dia que eu quero apagar da memória. Cada pessoa me perguntando se eu estava bem, cada olhar de pena e cada lágrima. Eu queria apenas esquecer tudo isso.

- Filho? Por que está aqui? - Minha mãe me encara sentado no chão do banheiro.

Eu comecei a me sentir sufocado perto daquela multidão de gente e vim me esconder no banheiro, onde poderia ficar de luto em paz.

- Eu só precisava de um tempo. - Murmuro e ela se abaixa e senta ao meu lado.

- Eu queria te perguntar uma coisa desde que
chegou. - Ela diz.

- O que? - Pergunto.

- Por que Minho não veio com você?

Eu suspiro. Eu posso simplesmente dizer que ele tinha que trabalhar ou inventar qualquer mentira. Mas eu não vou. Estou cansado de mentir, toda essa história só serviu para me machucar e minha mãe merece a verdade.

- Ele não veio porque não é meu namorado. - Digo e minha mãe me encara com pena.

- Ah, meu amor, vocês terminaram? - Ela diz com calma acariciando meu cabelo.

- Nós nunca namoramos, era tudo mentira. - Digo de uma vez.

- Eu não entendo, por que você inventaria isso? - Ela diz confusa.

- Para que você não ficasse dizendo que eu
precisava de um namorado durante o casamento. Eu sinto muito por ter mentido, mãe. - Digo arrependido.

- Ah, Filho. Eu sinto muito por ter feito você pensar que precisava de um namorado. Eu só queria ver você feliz.

Eu sorrio e a abraço. Não pensei que ela fosse ser tão compreensiva. Estava esperando por muitas broncas e gritos.

- Mas você e Minho pareciam tão apaixonados, não posso acreditar que tenha sido mentira. - Ela diz.

- Bom, não foi totalmente mentira. - Confesso e ela sorri abertamente.

- Eu sabia! Me conta tudo! - Diz empolgada.

- Eu gosto dele e eu achava que era recíproco
mas... - Eu paro de falar ao lembrar o que
aconteceu. A imagem deles se beijando invade a minha mente.

- Mas...?

- Ele gosta de outra pessoa. - Eu suspiro.

- Como você sabe? - Ela pergunta.

- Eu vi, mãe. Eu vi os dois se beijando ontem. -
Digo. Eu ainda não tinha contado para ninguém sobre isso. Não tive tempo de dizer ao Seung ontem. Para falar a verdade, com tudo que está acontecendo, esse é o menor dos meus problemas.

- Talvez não signifique que ele goste dessa garota. Eu vi a paixão entre vocês dois, Hanji. E um amor assim não acaba tão fácil, acredite em mim. - Eu sorrio. Uma parte de mim queria que ela estivesse certa, mas a outra dizia para não criar esperanças.

The Proposal | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora