Capítulo 12

150 23 3
                                    

A semana estava passando rapidamente e já era quinta feira. Hoje tive aulas práticas e apresentei um trabalho. Estava me sentindo- estranhamente - bem e disposto. Sabe aqueles dias produtivos que te fazem se sentir útil para a humanidade? Esse era um desses dias.

-Imagina como vai ser quando começarmos o internato ano que vem. Vão ser horas trabalhando direto - Chan comenta empolgado.

- Seung vai ter que se virar sozinho em casa com nós dois por fora durante tanto tempo - rio.

- Falando nisso, notei que você e ele estão se dando bem. Parecem bem próximos - inclusive eles até já tem piadas internas. Seu rosto perde um pouco a cor e ele desvia o olhar, parecendo nervoso. Diria que está com
vergonha ou constrangido com algo.

- Sim. Estamos... nos conhecendo melhor - ele responde.

Continuo confuso com a sua reação mas não questiono. Pode ser coisa da minha cabeça.

- Cheguei, gente - diz Seung se sentando do meu lado. De modo muito sútil, Chan indireta a
postura.

- Como foi seu dia? - ele pergunta para ele.

- Normal - ela sorri. - E o seu?

- Tivemos aula prática hoje. Simulação de UTI, foi muito legal - ele responde também sorrindo.

- Cortaram alguém hoje? -ele zomba e nós rimos.

Seung achava super estranho quando me via assistindo cirurgias no YouTube. Mas cada um com os seus gostos, afinal, eu tinha que aturar ele assistindo os documentários sobre psicopatas assassinos.

Quando volto a atenção nos meus amigos, eles estão totalmente envolvidos em uma conversa sobre alguma série que eu não assisto.

Me sentindo por fora, levanto e vou em direção ao campus. Me sento na grama, embaixo de uma árvore e coloco os meus fones, tentando relaxar.

Eu costumava fazer muito isso quando entrei na faculdade. Ainda não era amiga de Chan e Seungmin almoçava com o pessoal do curso dele. Depois de um tempo ele desistiu, alegando que os outros alunos de psicologia eram doidos. Passamos a almoçar juntos e logo eu fiquei amigo de Chan. Tem sido apenas nós três desde então.

- Sempre tão distraído - uma voz ao meu lado me assusta, fazendo com que eu dê um salto.

- Que susto, Minho! - digo com a mão do peito e ele solta uma risada.

Ele está sentado bem do meu lado. Como é que eu não o vi chegar? Devo estar mesmo muito
distraído.

- Se prestasse mais atenção teria me visto chegando - reviro os olhos.

- Não tente colocar a culpa em mim.

- O que faz aqui sozinho com essa cara de quem está refletindo sobre a vida? - pergunta.

- Eu só estav...

O toque do celular dele me interrompe.

- Preciso atender, só um minuto - eu assinto.

Não sei com quem está falando mas parece ser importante. Ele encerra a ligação e suspira.

- O que aconteceu? - pergunto.

Ele encara o celular e diz:

- Estou com problemas para conseguir um estágio. A maioria das clinicas está sem vagas.
Sabe nos desenhos animados quando o personagem tem uma ideia incrível e uma lâmpada brilha em cima da sua cabeça? Foi exatamente o que aconteceu comigo agora.

- Eu posso te ajudar - digo rapidamente e ele me encara sem entender - O Seungmin faz estágio em uma das clinicas super renomadas daqui de Seul. Se ela te indicar, tenho certeza que vão te contatar.

- É sério? E por isso você faria isso por mim? - ele pergunta desconfiado.

- Porque sou uma ótima pessoa? - ele não parece acreditar. - Tudo bem, é uma longa história... mas eu preciso que me ajude.
Ele continua com o olhar desconfiado, como se
estivesse entrando em uma furada. E está.

- Me conte, então. Vamos ver se eu posso te ajudar.

Penso. Como dizer para ele que a minha mãe é maluca e acha que eu preciso de um namorado do meu lado para ser feliz?

- Bom, o casamento do meu irmão mais novo é na próxima semana. Eu sou padrinho e não tenho um par. Minha mãe insistiu dizendo que até lá eu encontraria alguém. Claramente ela estava errada porque eu continuo sozinho.

Ele escuta tudo atentamente e por fim diz:

- Você quer que eu seja seu acompanhante, não é?

- Sim - suspiro. - Eu sei que é pedir demais mas eu estou desesperado. Se eu aparecer sozinho nesse casamento vou ser apedrejado pela minha mãe.

Ele ri.

- Tudo bem, eu vou com você. -ele diz e eu sorrio. - Desde que você me consiga o estágio.

- Sem problemas. Você tem um currículo aí com você?

Ele abre a mochila, que parece tão bagunçada quanto a minha, e tira de lá uma pasta. Revira os papéis até achar o currículo e me entrega.

- Vou entregar para Seung hoje mesmo - eu digo.

- Obrigado, Hanji. Qualquer novidade me avise - ele diz se levantando. - Até mais.

Aceno e ele caminha de volta para a cantina. Não vai ser fácil convencer o Seung a ajudar
ele. Muitos alunos pedem que ela entregue seus currículos e ele sempre nega. "Tem que
conseguir com seu próprio mérito", é o que ele
diz. Mas acho que dessa vez ele pode abrir uma exceção, afinal, eu sou seu melhor amigo e preciso, desesperadamente, que o Minho me ajude.

...

- Mas é claro que eu te ajudo! - diz Seungmin tendo uma reação contrária do que eu achei que teria.

Eu contei para ele sobre o Minho e ele concordou, sem hesitarar, em me ajudar.

- Achei que teria que insistir mais - eu digo.

- Eu sei que não costumo ceder tão fácil, mas esse é um caso de vida ou morte, Ji. Hoje mesmo eu entrego o currículo dele.

Não consigo conter minha animação e solto um gritinho, animado.

- Você é o melhor amigo do mundo - digo o abraçando.

- Eu sei que sou. Não acredito que não vou ir para o casamento, eu daria de tudo para ver você e o Minho como um casal! - ele diz animado e eu reviro os olhos.

- Estamos longe de ser um casal. E ele só vai me acompanhar se conseguir esse estágio.

- Eu te garanto que ele vai.

The Proposal | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora