19. Descobrindo o Oculto

2 2 8
                                    

Bryan falava com Joe sobre o que vinha acontecendo e estava perdendo as esperanças de que conseguiria parar Oliver a tempo. Já Joe, fervia de raiva e prometia que iria continuar ajudando Bryan, que ainda esperava que Jenna retornasse de alguma forma, até que de repente, alguém bate na porta da casa de Bryan. Era Danny Grayham, o policial que acreditava fortemente na volta de Oliver Woods.

Juntamente disso, Danny estava disposto a ajudar Bryan e havia feito algumas descobertas sobre o passado de Oliver, que indicavam que mesmo o assassino sendo impedido, Westin Hills não estaria totalmente livre do caos.

(Bryan): Quem é você? Deve ser um policial, certo?

(Danny): Sim senhor. Eu me chamo Danny Grayham, e posso parecer alguém totalmente aleatório, mas ao contrário de todo mundo da polícia, eu acredito que Oliver Woods realmente possa estar de volta.

(Joe): Para compensar aquela garota que não aguentou a pressão...

(Bryan): Interessante. Você tem algo a nos dizer?

(Danny): Bom... sim. São descobertas que fiz ao passar um pouco do meu tempo livre investigando Oliver.

(Bryan): Ótimo. Vamos lá, fale.

(Danny): Primeiramente, você deve saber que o túmulo de Dorothy Woods foi violado umas semanas atrás, certo? Então... Dorothy Woods é a mãe de Oliver. Ela faleceu em 1956, por suicídio.

(Joe): Então esse miserável perdeu a mãe e decidiu tirar meu pai de mim...

(Bryan): Dorothy Woods??? Sim, eu lembro...agora tudo faz sentido. Há mais alguma coisa???

(Danny): Eu fui até as ruínas da Westhills e achei um cômodo secreto que é um tipo de porão. Isso eu recomendo que vocês vejam com seus próprios olhos, é algo cabuloso...

(Bryan): Interessante... muito interessante. Então, é isso?

(Danny): Ainda não. Por último... Tudo indica que Oliver na verdade foi manipulado por alguém, alguém que pertencia a própria escola de Westhills. Esse alguém é chamado apenas de "Sr. Walker" e o porão da antiga escola revela coisas mais obscuras ainda. Recomendo que venha comigo.

(Bryan): Sr. Walker...a Jenna já havia citado ele através de um diário do próprio Oliver. Ok, eu vou com você até a escola. Joe, depois nos falamos melhor.

(Joe): Ok! Se cuidem!

Enquanto andava com Danny, Bryan percebia que ele era alguém muito novo e aparentemente infeliz com seu trabalho, mas estranhamente muito focado em descobrir coisas sobre Oliver. Os dois chegam a escola, e ao irem no tal porão, várias coisas são descobertas, como: uma série de abusos psicológicos que fizeram funcionários e alunos como vítimas. Além disso, o próprio porão parecia uma espécie de sala de tortura, certamente utilizada por uma autoridade da escola.

Aquele cenário choca Bryan, que sente um intenso frio na espinha. Danny também apresenta documentos que confirmavam que Oliver Woods havia sofrido uma série de abusos psicológicos em seu ambiente do trabalho anos antes do incêndio. Aquilo também deixava evidente que alguém realmente tinha manipulado Woods, logo, tudo indicava que tinha alguém por trás de Oliver.

(Bryan): Meu Deus...isso é sinistro. Consigo sentir um breve arrepio nesse lugar...

(Danny): Pois é. Tudo indica que aqui ocorreram abusos psicológicos e talvez até mesmo torturas. E... presumo que apenas uma autoridade da escola poderia usar esse cômodo...

(Bryan): E o que isso significa???

(Danny): Que essa mesma autoridade, independente de quem tenha sido, também abusou psicologicamente de Oliver em seu expediente. Há alguns documentos que comprovam isso, mas não há nenhum indício de quem pode ser o responsável por esses acontecimentos.

(Bryan): Então... há ou houve alguém por trás de Oliver??? Será que essa pessoa o manipulou após o incêndio e foi o ponto de partida para ele se tornar esse assassino tão cruel e vingativo???

(Danny): Provavelmente...o buraco é muito mais fundo, Bryan. Talvez o verdadeiro mal por trás dessa cidade não acabe mesmo com o fim de Oliver.

(Bryan): Meu Deus...

Bryan tira algumas fotos e faz anotações sobre as descobertas de Danny, vendo que o policial havia aparecido na hora certa. Jenna certamente não voltaria, então Bryan teria que ser a maior força para deter Oliver, que ainda se escondia pelas sombras de Westin Hills.

Terror em Westin Hills: Parte II Onde histórias criam vida. Descubra agora