10. Desejo de Informações

2 2 2
                                    

Na noite seguinte, Jenna decide enfim examinar o diário de Oliver e a essa altura do campeonato, nem ligava muito para a reportagem que era seu objetivo principal desde a chegada em Westin Hills. Sarah estava cansada de esconder seu interesse pela investigação e se disponibiliza para ajudar, enquanto Ellie e Tony estavam desapontados vendo que o objetivo verdadeiro da equipe estava indo por água abaixo. Além disso, Tony também percebe o sumiço de Alice.

(Sarah): Jenna... será que...eu poderia ajudar a examinar esse diário...?

(Jenna): Ah, oi Sah! O que te causou um interesse tão repentino na minha investigação com o Bryan? Eu sei que você estava ouvindo a conversa que tivemos hein!

(Sarah): A-ah...me desculpe. Eu... realmente estou interessada nisso, mas com medo. Mas ainda acho que eu poderia ajudar... não sei.

(Jenna): Entendi. Bom, sinta-se a vontade, mas tome cuidado com esse diário, ele está até que bem desgastado.

(Ellie): Gente...e a reportagem???

(Tony): Verdade. Essas duas aí estão brincando de detetive e ninguém nem liga pro nosso verdadeiro objetivo nesse fim de mundo chamado Westin Hills.

(Jenna): Ah, se acalmem. A reportagem nunca foi uma prioridade mesmo, além disso, vocês podem fazer ela sem mim ou a Sarah, né?

(Ellie): É, talvez. Mas...todos nós planejamos e nos preparamos pra isso...

(Tony): Bom, que seja. Vou atrás da Alice, ela não aparece desde anteontem.

Após alguns minutos foleando o diário de Oliver, Sarah acha mais uma página que revelava algumas coisas sobre Oliver, como seu nome completo, data de nascimento e sua infância com sua mãe, que teve uma morte trágica. Oliver também revela que teve um pai totalmente ausente e uma vida difícil na escola de Westhills.

"Bom... acho que devo me apresentar antes de começar a escrever nesse diário. Meu nome... é Oliver Carson Woods, nasci em 30 de Janeiro de 1946, e vim de uma família pobre. Não tive uma das melhores infâncias, minha mãe se suicidou em 1956, quando eu tinha 10 anos, e meu pai foi ausente até morrer em um acidente de carro. Cresci no orfanato Light Wings e minha convivência foi terrível, onde saí no final da minha adolescência, e trabalhei como zelador na escola de ensino médio de Westhills... Dos meus 24 anos até os 36. Sinceramente... Eu até sinto saudade daquela escola, mas minha vida trabalhando lá era sofrível. Irei matar com gosto todas as pessoas podres que tiveram quaisquer relação com o incêndio de Abril de 1982..."

Sarah expressa pena e um pouco de tristeza por Oliver, enquanto Jenna estava fascinada e focada em ler o diário. Agora a história do assassino havia sido descoberta e Woods passou por fases sofríveis de sua vida, mas isso não era o suficiente. Jenna queria descobrir mais coisas sobre Oliver, não tendo total noção do risco que isso estava oferecendo para ela e todos em Westin Hills.

(Sarah): Meu Deus...a vida do Oliver foi tão sofrida...

(Jenna): Agora entendo o porquê de tanto ódio. Ele não teve uma vida nada fácil.

(Sarah): Bom, presumo que tenhamos descoberto o passado dele...isso já é o suficiente para você, certo?

(Jenna): Claro que não! Eu quero mais, há coisas que esse diário ainda não revela, como a identidade de um possível cúmplice do Oliver que pode estar vivo até hoje.

(Sarah): Caramba, não achei que essa investigação fosse tão profunda assim.

(Jenna): Eu...vou ao orfanato Light Wings. Lá deve ter funcionários antigos que talvez saibam detalhes de Oliver quando era mais novo. Quer ir comigo, Sah???

(Sarah): Eu...? Ah, claro...se não for um incômodo...

(Jenna): Ótimo. Amanhã irei mandar esse diário para o Bryan e iremos ao orfanato. No final isso certamente vai dar uma bela matéria e talvez um documentário... Hehehe.


CONTINUA...

Terror em Westin Hills: Parte II Onde histórias criam vida. Descubra agora