A jovem Jenna Mills tinha acabado de completar a universidade e agora iria seguir seu grande sonho: ser uma jornalista de sucesso. Ela decide se juntar com alguns amigos seus e irem para Westin Hills, onde planejavam fazer uma grande reportagem sobre Oliver Woods. Mas para Jenna, aquilo seria mais que uma reportagem, pois ela também pretendia investigar o passado de Oliver e descobrir coisas que nunca foram reveladas antes.
Jenna era conhecida pelos seus amigos por sempre levar seus objetivos muito a sério e ter um grande foco nisso. Ellie Hughes, Tony Altieri, Sarah Parker e Alice Sawer também haviam seguido o mesmo caminho do jornalismo e chegam a Westin Hills em 6 de Outubro, em uma van perto do enorme letreiro da cidade.
(Jenna): E cá estamos nós! E aí, preparados para nossa primeira reportagem???
(Alice): Mas é claro! Westin Hills parece uma cidade misteriosa, deve haver vários segredos.
(Ellie): Com certeza. Mas Jenna...e se nossa reportagem causar algum gatilho nos moradores mais antigos? Acho que eles não gostariam de relembrar sobre Oliver Woods...
(Tony): Não faz sentido se importar tanto com isso. Se fosse assim, o jornalismo já teria sido extinto há um bom tempo.
(Jenna): Concordo. Nós planejamos isso por um bom tempo, é hora de pôr em prática! Será um grande projeto.
(Sarah): Não é melhor abordarmos outro tema? E se o assassino vier atrás de nós???
(Tony): Pelo amor de Deus! Oliver Woods está morto!
(Ellie): Devemos temer os vivos, e não os mortos, Sarah.
(Alice): Pois é. As piores pessoas são as que estão vivas.
(Jenna): Não há o que temer. Bom, vamos lá, esse é apenas nosso primeiro dia aqui.
Jenna aluga uma casa em uma rua que ficava perto da antiga escola de Westhills, que agora era grandes ruínas desgastadas pelo tempo. Enquanto Tony, Alice e Ellie arrumavam as coisas no novo lar, Jenna e Sarah conheciam a cidade, até que acabam encontrando as ruínas da escola que estavam sendo tomadas pelo mato. Jenna então revela seu plano de investigar o passado de Oliver e Sarah não achava aquilo uma ideia tão boa assim.
(Jenna): Então... essa é a antiga escola de Westhills? Nossa... restou apenas um monte de escombros que é o que chamam de ruínas.
(Sarah): O tempo aparentemente não fez muito bem pra essa escola...ela está abandonada há quase 10 anos???
(Jenna): Sim, desde o incêndio que acabou vitimando Oliver Woods. Inclusive, Sarah...eu quero fazer algo além de uma simples reportagem...
(Sarah): Como assim?
(Jenna): Oliver Woods parece ser um assassino misterioso, certo? Ninguém sabe quase nada sobre ele, então eu dei a mim mesma, a tarefa de investigar seu passado para descobrir coisas que ninguém nunca soube antes. O que acha???
(Sarah): É... não sei, mas não me parece ser uma boa ideia, Jenna. Olha, sinto que não é bom mexermos nesse assunto, até mesmo ter vindo a essa cidade não me parece algo bom. Talvez eu esteja paranóica, mas não sei...
(Jenna): Ah, Sarah... jornalismo é isso, investigação em tempo real, descoberta dos fatos, nós passamos anos nos preparando para isso! É nosso momento, se não for agora, dificilmente será novamente!
(Sarah): Bom, você tem razão. Provavelmente estou paranóica por causa do que aconteceu nessa cidade em 1984... então vamos fazer isso.
(Jenna): É assim que se fala!
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terror em Westin Hills: Parte II
HorrorDEIXE ISSO QUEIMAR. Há 6 anos atrás, o notório assassino em série Oliver Woods deixou Westin Hills em medo e com uma pilha de corpos. Agora em 1990, a cidade enfim está se recuperando de seu passado sangrento. A jornalista recém formada Jenna Mills...