Confiança se conquista

92 15 118
                                    

Incrível como é a força da confiança, não é mesmo?

A confiança é como um cristal: uma vez quebrado, pode ser difícil de consertar e, dependendo dos cacos, torna-se impossível.

Essa é uma interpretação profunda e muito verdadeira sobre a confiança. A metáfora do cristal ilustra bem como a confiança pode ser frágil. Quando quebrada, mesmo que se tente consertá-la, os cacos podem nunca se unir da mesma forma, e a relação ou a percepção pode mudar irreversivelmente. Essa visão ressalta a importância de cuidar da confiança nas interações, valorizando a transparência e a honestidade. A confiança, uma vez perdida, pode exigir um esforço significativo para ser restaurada e, em alguns casos, pode ser impossível voltar ao estado original.

POV AUTOR

Estavam todos no escritório, batendo a cabeça sobre como Malivore estava vivo. O desespero tomava conta de todos, e saber que monstros podiam aparecer e destruir toda a paz que tiveram por tanto tempo era aterrorizante.

Alaric estava em pé, claramente preso em seus próprios pensamentos. Bolando um plano? Criando estratégias?

Caroline estava sentada à sua mesa, olhando preocupada para todos, e com uma raiva descomunal, mas tentava disfarçar a expressão.

Bonnie parecia perdida em pensamentos, sentada em uma das poltronas do ambiente, com um dos grimórios de suas ancestrais apoiado em seu colo.

Hope caminhava de um lado para o outro, furiosa com tudo. Tentava criar um plano para atacar.

Josie estava sentada no sofá, quase comendo o dedo junto com a unha; essa ansiedade estava acabando com ela.

Aradia estava sentada na cadeira de frente para Caroline, com sua maior cara de tédio.

E Lizzie olhava para todos, esperando um posicionamento. O silêncio de todos estava a irritando.

POV HOPE

Saber que Malivore está vivo está acabando com meu autocontrole. Eu fiz vários sacrifícios para acabar com isso, matei Landon para acabar com isso, o que resultou na minha humanidade desligada e todos que machuquei nesse processo.

Ele estar vivo me faz ter a sensação de que tudo o que fiz foi em vão. Eu me sentia burra, como eu poderia acreditar que ele realmente estava morto?

— Gente, falem alguma coisa, reajam… por Deus! — Lizzie me tirou dos meus pensamentos. Ela tinha razão… ficar aqui batendo cabeça não vai acabar com isso.

— Precisamos de um plano, precisamos do máximo de ajuda que conseguirmos, isso inclui você, Aradia — eu não sabia se poderia confiar nela, mas sei da sua força — sua ajuda será bem-vinda.

— Ok, sem problemas, meu plano no final acaba sendo o mesmo que o de vocês.

— Ótimo, vamos arquitetar um plano A, B, C, quantos forem precisos — ótimo, Alaric vai ajudar com os planos de ataque, já é uma ótima notícia. — Aradia, você é nova nesse mundo, então vai ser difícil pra você e vamos aj…

— Não se incomode, eu andei por muitos anos nesse mundo… sei muito bem como funciona tudo. — O tom de voz calmo dela me tirava do sério, como não ficar nervosa com tudo isso? Impossível!

— Ótimo, então vou te passar algumas regras que você deverá seguir — Alaric realmente estava acreditando que ela vai seguir regras? Com certeza a Caroline não mostrou os papéis para ele.

— Também não se incomode com isso, eu sigo minhas próprias regras, então só seguir com os pl… — Aradia foi interrompida por Alaric, e poucas vezes eu o via nervoso assim.

O sangue das antigas linhagens Onde histórias criam vida. Descubra agora