Em meio a uma Crise

84 14 9
                                    

**POV HOPE**

Já se passaram quase duas horas que Josie está lá embaixo com Aradia, e eu mal consigo suportar a agonia.

Além de necessitar de respostas, também me preocupo com Josie; Aradia é perigosa e deixou claro seu poder ao me lançar com tanta facilidade. Sim, eu pedi por isso, mas não poderia correr o risco de Aradia fugir e eu ficar sem respostas.

Não aguentava mais caminhar de um lado para o outro. Todos estavam reunidos no escritório da Caroline e, sinceramente, eu não estava disposta a sobrecarregar minha mente com isso neste momento. Já perdi a conta de quantas vezes olhei para o relógio e quantos passos dei.

A angústia para saber o que se passava lá embaixo era insuportável. Tentei usar minha audição diversas vezes, mas não conseguia ouvir nada. Aquela parte da escola tinha um feitiço para que ninguém escutasse os lobos em sua transformação, que pode ser bastante dolorosa.

Chega, não posso mais esperar. Dirigi-me à porta e comecei a descer as escadas, indo em direção a elas. Acabei vendo Josie encolhida na cama de Aradia, chorando desesperadamente enquanto balançava a cabeça de um lado para o outro. Passavam milhares de pensamentos pela minha mente; paralisei por um momento e fui em direção a Aradia, pois sabia que ela havia feito algo para que Josie estivesse naquela situação.

Ao contrário do que eu pensava, Aradia não revidou; apenas deixou-se ser empurrada para longe de Josie. Agora, eu estava ao lado de Josie, sem saber o que estava acontecendo.

— O que você fez com ela? — Aradia permanecia parada no mesmo lugar, olhando para Josie, sem desviar o olhar por um instante, e isso me irritou bastante. Levantei-me e fui em sua direção, mas ela me deteve no meio do caminho, e novamente eu não conseguia me mover. — Me solte agora.

— Não tente a sorte mais uma vez, ok? — Ela passou por mim, ignorando-me e seguindo até Josie. — Ela teve uma crise um pouco antes de você chegar.

Eu já não estava mais presa e, ao me virar em direção a Josie, vi Aradia agachada ao seu lado, a observando.

Aproximei-me de Josie, que permanecia na mesma posição, chorando incessantemente. Toquei em seus cabelos.

— Jo, sou eu, Hope. Está tudo bem, Jo. — Quando ela começou a negar com a cabeça desesperadamente, afastei-me, ciente de que, se eu insistisse, seria pior para ela naquele momento.

Observei Aradia se aproximar e segurar a mão de Josie...

---

**POV ARADIA**

“Às vezes, quando me vejo refletida nas sombras do mundo, não consigo deixar de sentir a imensidão do meu poder. Eu sou o ser mais poderoso que já existiu. Minhas habilidades vão além da compreensão humana; sou capaz de moldar o tempo, sussurrar aos ventos e invocar tempestades com um simples gesto. Os elementos se curvam à minha vontade, e a realidade se dobra sob o peso do meu poder. Contudo, apesar de tudo isso, há uma verdade que me persegue como uma sombra: as pessoas são tão frágeis, tão vulneráveis, como papéis à mercê de uma brisa suave.

Sim, papel. Uma folha que pode ser rasgada com um toque, que se desfaz ao mais leve impulso. Eu olho para as multidões e vejo suas esperanças, seus medos e suas fragilidades expostas, como se não houvesse nada entre elas e o abismo. Elas vivem em um mundo onde a força é admirada, mas eu sei que essa força é ilusória. O que é um corpo forte, senão um recipiente frágil?

Diante de Josette, aqui e agora, sinto um peso que nem todo o meu poder pode aliviar. Olho para uma jovem de apenas 18 anos e vejo a tempestade que se desenrola dentro de seu coração. As lágrimas que caem de seus olhos são como cristais quebrados; cada uma representa um sonho desfeito, uma expectativa não atendida. Ela se sente tão pequena, tão perdida neste vasto mundo, e isso me toca de uma maneira que eu nunca esperaria.

O sangue das antigas linhagens Onde histórias criam vida. Descubra agora