Roberta:
Hoje era terça e eu nem fui para o escritório, fui direto para a prisão ter a reunião presencial com meus novos clientes.
Assim que chego eles perguntaram meu nome, fui revistada e depois levada para a sala de visitas, ao chegar me sento e espero o réu ser trazido.
Após minutos, abrem a porta e entra um rapaz bonito, de olhos verdes e cor da sua pele era dourada de sol, seu cabelo era bem cortado e impecável, seus olhos não tinham nem uma olheira, mesmo passando noites na prisão e sua pele era mais bonita que a minha, sem rugas, sem espinhas, sem manchas.
— Bom dia, você é a advogada?-questiona.
— Sim, Roberta e você é o...
— Danilo. Leu meu caso?, eu sou inocente, já disse isso inúmeras vezes, mas eles não querem saber.
— Poderia me contar toda a história, do início até a parte em que chegou aqui?.
— Sou garoto de programa e quando terminei todo meu trabalho da noite, entrei no meu carro e dirigi para casa, estava quase chegando, faltavam duas quadras, mas um carro de polícia que estava parado na rua mandou eu parar, parei, dei meus documentos e desci para revistarem o carro, não me opus a nada, eu estava limpo e não vendo drogas.
— Você usa drogas?-falo o cortando.
— Depende do programa, tem pessoas que gostam que eu use, então preciso fazer uso de substâncias para ganhar meu dinheiro, o cliente que manda.
— É viciado?.
— Não.
— Prossiga com a história.
— Ok. Eles revistaram meu carro e disseram que eu estava sendo detido por porte ilegal de narcóticos. Me jogaram na mala do carro, com diversos tipos de drogas, não pegaram nada no meu carro e me trouxeram para cá.
— Eram quantos policiais?.
— Dois.
— Conhece algum deles?.
— Nunca vi.
— Tem inimigos, Danilo?.
— Não que eu saiba.
— Tem alguma namorada possessiva ou vingativa?.
— Não-diz com tristeza.
— Certo. Eu aceito seu caso, só vou precisar de nomes das pessoas mais próximas a você ou que veja com muita frequência.
— Não tenho muitas pessoas próximas de mim.
— Não tem família?.
— Prostituto tem família?-agora ele me pergunta sério.
— Creio que sim.
— Não, ninguém quer ser associado a um garoto de programa.
— Não tem ex, ou filhos, nada?.
— Tenho uma ex mulher e dois filhos pequenos, mas eles não me veem faz anos.
— Tem pelo menos alguém que vê com frequência?.
— Uma cliente, ela é obcecada por mim, nos vemos duas vezes por semana, ela é casada.
— Sabe com quem?.
— Não, não tocamos em assuntos pessoais, só sei que é casada por ver sua aliança cair do bolso do short que usava em um dos nossos encontros.
— E qual o nome dela?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chave da liberdade
RomanceRoberta Albuquerque é uma ótima advogada, mas que após ter uma desilusão amorosa, parou de viver para si, e seguia sempre seu ex buscando vingança. Certo dia, ela resolve seguir os conselhos de sua psicóloga e volta a viver de verdade, aceita defen...