40

3 0 0
                                    

Vinícius:

Na segunda, volto para casa após deixar minha gata no trabalho e me despedir dela. Assim que chego perto no portão de casa, vejo uma silhueta diferente, me aproximo e assim que vejo quem era, imagino que não venha coisa boa.

O portão é aberto, mas a mulher não sai da frente, então meus seguranças a levam para dentro e eu entro com o carro, estaciono, desligo, saio e tranco tudo, depois eles soltam ela, a mesma estava bufando e vem ao meu encontro bater no meu peito.

— Seu babaca, por que mandou o Steven se separar de mim?-ela chorava e estava com muita raiva.

— Meu escritório-falo, mas ela não para de me bater.

— Por que está fazendo isso comigo e com meus filhos?. Sempre te achei um babaca, mas não sabia que seria tão cruel e baixo para fazer isso comigo e com meus filhos!.

— Vamos para minha sala, agora!-falo sério.

Então ela para de me bater, vou para minha sala e ela me segue ainda chorando, chego em frente e abro a porta, abro passagem para ela e depois que entra, é a minha vez, então tranco a porta.

— Me trouxe para quê?, quer me matar?.

— Quero abrir o jogo com você, mas espero que seja madura o suficiente para suportar o que vou dizer.

— Diga.

— O Steven não estava feliz no casamento-volta a chorar mais ainda-, ele disse que daria tudo para ter a vida de solteiro que tenho, então mandei ele separar, no começo ficou receoso, mas após ameaçá-lo ele aceitou.

— Como quer que eu seja madura, se disse que o cara que amo, não é feliz no casamento e quer voltar a ser solteiro?.

— Sei que deve ser difícil e que ele vai ser mais ausente para seus filhos, sei o quão maravilhosa você era como mulher para ele, o quanto o ajudou, o quanto seus filhos são incríveis e por mais que ele seja meu amigo, eu desejo que ache alguém que te valorize mais, ou espere ele se arrepender, que eu sei que vai.

— E como eu vivo agora?.

— Vivendo, homem é o que mais tem.

— Se ele se separou, eu vou ficar com uma mão na frente e outra atrás, eu renunciai a tudo para cuidar dele, dos negócios dele, dos nossos filhos, da nossa família, eu não tenho e não construí nada-seu choro agora era de arrependimento.

— Fica tranquila, eu sou um cara ruim, mas tento ser justo e nunca vou deixar você e sua família passar necessidade, pode contar comigo para tudo.

— E vai querer o que em troca de sua bondade?-diz irônica.

— Nada.

— Você nunca fez nada de graça, te conheço há muito tempo.

— No momento eu não quero nada, talvez te dê um trabalho aqui e posso te forçar a aceitar.

— Sabia...

— Bom, vou te respeitar, todos vão te respeitar, o trabalho é moleza e vai ter bastante tempo com seus filhos, não quero tirar isso de você.

— É para fazer o quê?.

— Quero que fique na contabilidade, quero que anote tudo e não deixe passar nada e não erre nada. Sabe que aqui normalmente um erro, se paga com a vida, não é?.

— Ok, não tenho escolha, não quero te dever nada e preciso de dinheiro.

— Certo. Não esquece de ser madura, não fala nada do que conversamos para o Steven, mostra que superou a separação, ele pode se arrepender mais rápido.

A chave da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora