Vinícius:
Era tão louco como ela me fazia amar as coisas simples e o luxo ao lado dela, como me fazia ficar cada dia mais apaixonado e sem vontade alguma de ficar distante dela.
Fui levá-la para casa e houve toda a discussão, então, quando estávamos saindo do condomínio, vejo o mesmo rapaz de pouco tempo atrás.
— Jerry, para aqui.
O carro para de se movimentar, abro o vidro e logo o rapaz me olha.
— Fala aí, tudo bem? - pergunto olhando-o de cima a baixo.
— Tudo bem e com o senhor?
— Não muito, entra aí para batermos um papo-o mesmo arregala os olhos.
— Não precisa entrar, pode falar, senhor, estou ouvindo.
— Entra, agora-falo baixo.
Ele entra no carro e se senta ao meu lado.
— Eu juro que não fiz nada de ruim, eu faço o que os outros me pagam, não pergunto muita coisa, eu preciso do dinheiro, dos trabalhos, tenho uma filha pequena para criar.
— Qual seu nome?
— Renan.
— Se acalma, Renan, só preciso que me responda algumas coisas, depois você sai do carro sem hematoma nem um e até com um agrado.
— Sério? - questiona assustado.
— Sim, não sou um cara ruim para meus colaboradores, sou ruim para meus inimigos.
— O que quer saber?
— Desde quando conhece a Késia?
— Faz alguns anos.
- Conheceu ela como?
— Fui vender droga no condomínio e ofereci para ela, que estava com um semblante abatido, para baixo.
— E como conhece o ex-marido dela?
— Ele me pagou para oferecer droga para ela e deixá-la viciada.
- E por que ele fez isso?
— Não sei, acho que é para ela não separar ou não receber metade de tudo que é dele.
— Ele te pagou mais cedo porque voltou a oferecer drogas para ela?
— Sim, ganhei só por ir à casa dela e oferecer.
- Sabe quem eu sou, Renan?
— Sim, senhor, você é o cara mais foda daqui, uma inspiração para mim.
— Tenho uma missão para você.
— Só mandar chefia.
— Minha mulher é filha do cretino que te paga, ela fica triste vendo a mãe usando drogas, então você vai parar de aceitar trabalho do pai dela.
— Mas eu preciso de dinheiro, senhor.
— Eu sei, e agora vou te dar um trabalho, um bom trabalho e comigo.
— Sério? - questiona eufórico.
— Sim, mas sem vacilar, trabalho comigo não é moleza, é trabalho duro e lealdade, pode fazer isso?
— Sim, senhor.
— Certo, vou te dar meu cartão, você me liga amanhã, que meus seguranças te buscam e te mostram o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chave da liberdade
RomanceRoberta Albuquerque é uma ótima advogada, mas que após ter uma desilusão amorosa, parou de viver para si, e seguia sempre seu ex buscando vingança. Certo dia, ela resolve seguir os conselhos de sua psicóloga e volta a viver de verdade, aceita defen...