Roberta:
Resolvo levantar, vou para o banheiro e tomo um banho calmo, faço minha higiene pessoal, termino o banho, escovo os dentes, me enrolo na toalha e depois saio do banheiro.
Entro no quarto e vou direto ao guarda-roupa, pego algumas peças de roupas, faço conjuntos e analiso as opções, por fim, escolho um short que ia até o meio das coxas, o pano dele era brinho de cor amarelo-claro, também escolho uma blusa de algodão na cor branca, ela era de alça e tinha um pequeno decote. Passo rímel preto, blush rosado, preencho minhas sobrancelhas com um lápis marrom-claro e passo um batom leve de cor nude.
Penteio meu cabelo, passo pouco creme e deixo ele solto, depois coloco minha sandália preta, por fim, vou até a geladeira e pego um pequeno pote de frutas cortadas, então pego minha bolsa e saio de casa, tranco todas as portas e fico em frente ao portão esperando o Vinícius e comendo as frutas.
Após minutos chega um carro preto, logo ouço a buzina e os vidros se abrem, olho para o motorista e ele sorri até que bonito.
— Entra aí.
Abro a porta do carona, entro e fecho a mesma, olho para ele e o mesmo me olha de cima a baixo.
— Bom dia.
— Bom dia, doutora, está gata em, devia andar mais assim, conseguiria muitos casos-diz já dando partida e dirigindo.
— Eu sou uma advogada, não uma prostituta-falo séria.
— Que preconceito é esse doutora.
— Não é preconceito, não preciso andar com essas roupas para ter clientes, eu não vendo meu corpo, só preciso mostrar meu intelecto e o quanto sou boa no que faço.
— Entendi. Tá com cara de rica.
— Acho que "estar com cara de rica" deve ser um elogio, certo?.
— Não tanto, você é mesmo rica pelo que fiquei sabendo.
— Um dia fui.
— Perdeu a grana?.
— É, no pior investimento da minha vida-lembro do casamento.
— Investiu em quê?.
— Meu casamento.
— Você é casada?-pergunta assustado.
— Não.
— Ele te deu um fora?.
— Prefiro não falar disso.
— Eu acho uma boa, te contei tudo da minha vida.
— Mas você é o acusado aqui-eu sorrio e ele fica sério.
— Achei que seria uma boa pra gente ter confiança mútua, suas regras disseram isso.
— Está tentando me fazer uma chantagem sutil?.
— Não. Você leva tudo para o lado negativo?.
— Não.
— Me fala, o que rolou no seu casamento?.
— Ele me traia, eu só descobri duas horas antes de casar, acabei com o casamento, além de ter gasto toda minha economia nisso, ele não pagou nada na época, estava sem trabalhar… depois do término ele arrumou um trabalho de modelo, e tudo passou a dar certo para ele e pra mim tudo passou a ir de mal a pior.
— Se te consola, ele perdeu uma mulher gata, que poderia tirar ele da prisão um dia.
— Obrigada, eu acho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chave da liberdade
Roman d'amourRoberta Albuquerque é uma ótima advogada, mas que após ter uma desilusão amorosa, parou de viver para si, e seguia sempre seu ex buscando vingança. Certo dia, ela resolve seguir os conselhos de sua psicóloga e volta a viver de verdade, aceita defen...