Roberta:
— Diga-falo atenta.
— É sobre o caso do Danilo, eu achei a Maria Cristina.
— Então, o que descobriu?.
— Que é uma mulher bem sucedida, está há quase nove meses tendo crises no casamento, não pode engravidar, seu marido trabalha muito e ela já tentou contra a própria vida duas vezes, uma no ano passado e outra no ano retrasado.
— Achou só isso?.
— Não, o Marido dela é policial e coincidentemente também foi um dos policiais que efetuou a prisão do Danilo.
— Tenho que conversar com ela, talvez possa nos ajudar.
— Espero que possa, pois não temos muita coisa, sem contar que, vamos ir contra um policial e vai ser nossa palavra de acusação, contra a palavra de um servidor da lei.
— Verdade. Mas vamos conseguir ganhar o caso, ou eu não me chamo Roberta Albuquerque.
— Desse jeito que gosto de ver, determinada-sorrimos e acabo me lembrando da Margarida.
— E a Margarida, sabe como ela está?.
— Está bem melhor, entrei em contato, disse que era a mando de você, que estava preocupada, então ela disse que estava muito bem, bem melhor que antes e que não via a hora de se livrar dos seguranças e poder te ver.
— Que bom que ela melhorou, fiquei com tanto medo que ficasse com raiva de mim.
— Não tem como ter raiva de você.
— Ela estava tão transtornada, claro que tinha razão, mas fiquei tão triste, queria tanto defender vocês e acabei deixando a desejar.
— Não se culpe, está fazendo o que pode. Sei que reclamo muito do Vinícius, mas ele tem te ajudado muito em recursos, e mesmo que seja dinheiro "sujo", tem nos ajudado muito.
— É, ele tem sido incrível em nossas vidas.
— Bom, vou deixar você trabalhar-se vira para sair.
— Tenho outro caso para você investigar-retorna até mim.
— Diga.
— É o caso da Markely, a estelionatária acusada de assassinato.
— Ela é inocente?.
— Sim, ela não matou o homem, mas o roubava, porém, quando ele descobriu, ela devolveu todo o dinheiro, a mesma amava o namorado rico e queria viver como antes com ele. Mas alguém o matou e esse é o mistério, que se for revelado, vamos ter sucesso nesse caso também.
— Tá bom, vou procurar provas.
— Ok, obrigada.
Ele sai e de tarde eu vou falar com a Maria Cristina, procuro-a em seu trabalho, a mesma estava com um casal feliz.
— Boa tarde, Maria Cristina?-os interrompo em sua conversa calorosa.
— Boa tarde. Não posso falar agora, estou atendendo meus clientes.
— Ok. Vou esperar na recepção até quando puder falar, é algo muito importante e sobre o Danilo.
Ela, que me ignorava, logo me olhava ao ouvir o nome, então pediu licença ao casal, disse que era um assunto importante, de família, depois pediu a outra funcionária para os atender e me levou até uma sala reservada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chave da liberdade
RomanceRoberta Albuquerque é uma ótima advogada, mas que após ter uma desilusão amorosa, parou de viver para si, e seguia sempre seu ex buscando vingança. Certo dia, ela resolve seguir os conselhos de sua psicóloga e volta a viver de verdade, aceita defen...