61

0 0 0
                                    

Vinícius:

Vou para casa irritado, o que custava ela matar minha vontade para depois ir trabalhar? Não custava nada.

Chego em casa puto da vida e logo surge Steven, ele me analisa e fica quieto. Dava para ver no meu rosto que eu não estava a fim de ficar de conversinha, vou para o escritório, pego um cigarro e começo a fumar.

- Achei que tinha parado de fumar isso - diz, entrando na sala sem bater.

— Parei, mas agora estou fumando.

- Brigou com quem hoje?

- Só uma parada que aconteceu e eu não gostei.

- Imagino que seja mulher… talvez a sua.

- É.

— Foi grave?

- Não, é só que essa porra de mulher gosta de mandar nas coisas, me irrita, mas eu obedeço igual cachorro, fico com a cara emburrada, mas não desobedeço.

- É, elas são assim, começam como santas e depois estão dominando tudo, não só seu coração, mas sua mente, sua vida, suas vontades...-diz olhando para o nada.

— Está querendo me ajudar, mas pelo visto, vocês estão pior que eu.

- Acredita que ela nem olha mais na minha cara?

— A Taísa?

— Sim. Ela não quer saber de mim, não me olha mais, quer só viver grudada nele, eu tento chegar perto, conversar, mas ele parece um sanguessuga, não larga dela, não se afasta nunca.

- Achei que tinha desistido dela.

— Desisti, mas eu amo aquela mulher, quero ela de volta, Vini.

— Você não merece tanto não, mas vou te ajudar.

— Vai torturar ela, até me aceitar de volta? — questiona assustado.

— Não. Vou te dar um conselho.

- Diz.

— Começa a andar sempre com outra mulher, mostra interesse nessa outra, finge que esqueceu ela também.

- Quer que ela nunca mais olhe na minha cara e afaste meus filhos?

- Ela vai rejeitar ver você com outra, tem mulher que se sente dona do homem e a Taísa é assim, ela é ciumenta, controladora, jamais iria aceitar isso.

- Quer que eu apanhe?

- Se apanhar e conseguir ela de volta, vai ter valido a pena?

— Sim.

Então pode acabar apanhando, mas vai ter o que quer.

- Certo, vou seguir seu conselho - ele levanta feliz, iria sair, mas se vira para mim novamente -, um garoto chamado Renan te ligou, não sabia o que era para dizer, então disse para ligar mais tarde.

- Tá bom, vou esperar a ligação dele.

— Ok.

Ele sai e, com essa novela que era a vida do Steven, eu já estava até mais calmo e feliz por ter minha neguinha só para mim e sem problemas reais.

Depois disso, eu até apago o cigarro e fico olhando para o nada. Já havia um bom tempo que prometi não fumar mais tabaco, eu era extremamente viciado em cigarro, só que tive pneumonia grave e o Steven ficou falando que era devido ao cigarro, que da próxima vez eu iria morrer, então parei. Às vezes fumava outra coisa, mas não era sempre, já que também faz mal.

A chave da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora