25 ANOS
Estou de volta a Nova York e dessa vez para morar. Demorou dois anos para estar aqui, mas enfim consegui. Ainda não tenho meu
apartamento e tecnicamente um emprego, porém uma construtora imobiliária muito famosa me chamou para uma entrevista e estou entusiasmada.Vários professores escreveram cartas de recomendação e a responsável pelo setor, aparentou estar empolgada com minha vinda.
Minhas coisas estão na casa de Jennie, que agora divide um apartamento com seu namorado Austin. Eles têm um quarto de hóspedes que me cederam, até que eu encontre meu próprio lugar. Sigo para a
entrevista, vestindo meu vestido amarelo-claro florido e sandálias brancas,
um cardigã nos ombros e uma bolsa com meus documentos.Amarelo é minha cor da sorte e tenho certeza que tudo vai dar certo. Chego no prédio da empresa que fica próximo ao Central Park. Me apresento na recepção, que direciona para o oitavo andar.
A recepcionista me aguarda e me encaminha para a sala da chefe de marketing Lalisa Manobal. Uma mulher muito simpática, alta, de cabelos lisos e pretos, olhos castanhos. Ela está vestindo um terninho preto, scarpin vermelho e um iPhone nas mãos.
– Querida, muito prazer te conhecer, Senhorita Park, seu trabalho é impecável! – Ela diz e eu ruborizo, isso sempre acontece quando elogiam minhas fotos.
– Muito obrigada, senhorita Manobal. – Agradeço a mulher com um belo sorriso.
– Pode me chamar de Lisa. E não agradeça. O chefe ficou encantado e isso raramente acontece. Ele é um tanto volátil, mas, você vai trabalhar diretamente comigo, então não se preocupe. – Ela comenta digitando em seu celular.
– Quer dizer que estou contratada?
Questiono com entusiasmo.
– Sim, o presidente Park pediu que contratassem você para ontem. Precisamos muito de uma fotógrafa em nossa equipe e sua especialidade ser residências agradou muito ele. Temos vários eventos, condomínios, atualizações do catálogo. Você pode começar amanhã às nove? - Aceno com
a cabeça sem acreditar que consegui o emprego. – Deixa sua documentação com a Francesca. Amanhã já teremos a primeira reunião de equipe e apresentarei você para o presidente e para os demais membros. - Lisa fala se levantando e me estendendo a mão. – Seja bem-vinda Roseane e espero que
goste de trabalhar aqui.– Muito obrigada, senhorita Mabobal! Estarei aqui amanhã cedinho. – Ela sai me deixando sozinha e com vontade de pular de alegria. Entrego todos os documentos para a secretaria e desço o elevador feliz como nunca.
Quando passo pela recepção me despeço da moça simpática que me atendeu. O porteiro me cumprimenta e saio saltitante. Caminho para o metrô com a sensação de que finalmente as coisas irão se ajeitar e com esse emprego dos sonhos poderei exercer minha arte e ganhar um salário digno com isso, fora os benefícios. Sem esperar, mando mensagem para minha amiga e combinamos de comemorar essa nova etapa da minha vida.
A noite anterior foi regada de filme, vinho e comida italiana, junto do meu casal favorito. Acordei disposta para iniciar um novo ciclo nminha carreira, depois de um banho relaxante. Optei por vestir meu conjunto preto de alfaiataria, acompanhado por uma blusinha de gola alta branca, com flores amarelas na estampa, meu tênis all star branco, minha mochila preta e minha bolsa na qual carrego minha câmera.
O apartamento da Jennie fica próximo ao metrô, então ir e vir do trabalho será tranquilo, pretendo alugar um canto que consiga fazer a mesma dinâmica. Estou caminhando na rua com meu café nas mãos e praticamente, saltitando de emoção.
Chego na empresa para meu primeiro dia. Ainda não tenho crachá, dessa forma tenho que me identificar. Subo para o oitavo andar e encontro Lisa me aguardando.
– Bom dia, querida! Estava te esperando para irmos juntas na reunião. - Diz me cumprimentando com um abraço.
– Ah, perfeito, vou só deixar as minhas coisas na sala. – Pego meu bloco de anotações, celular, caneta e sigo na companhia da minha chefe.
– A sala de reuniões fica no décimo andar. Sempre que tiver reuniões pode ir direto para lá. – Ela diz, apertando o botão no elevador. – Você vai gostar muito daqui, as pessoas são ótimas. O presidente é um
pouco fechado, mas não se preocupe, como te disse ontem, você vai trabalhar diretamente comigo e com a equipe.– Tranquilo. Eu tenho que cuidar para ser menos expansiva na presença dele. Sou muito falante, mas não será um problema, eu juro! - Falo meio exasperada, não posso perder esse emprego pela minha tagarelice.
– Você é muito fofa. Vem! - As portas se abrem, caminhamos pelo corredor, algumas pessoas acenam com as cabeças e adentramos a sala de reuniões. – Bom dia pessoal, essa é a Roseane Park, a nova fotógrafa. Cuidem bem dela por favor. – Lisa declara, me apresentando para os demais, com as mãos sob os meus ombros. Aos poucos as pessoas me cumprimentam e eu me sento ao lado dela e de um rapaz chamado Colin.
– Seja bem-vinda Roseane. Sou Collin e trabalhamos na mesma equipe. - O moreno estende a mão em cumprimento, com um sorriso travesso nos lábios.
– Muito obrigada, Colin pela acolhida. – Respondo e já começo a organizar as coisas para acompanhar as informações que serão repassadas na reunião.
O burburinho cessa e todos se levantam. Faço o mesmo, porque possivelmente o presidente da empresa chegou. No entanto, nada me
preparou para o que estava prestes a acontecer.Uma voz que eu reconheceria até mesmo na multidão, cumprimenta a todos com um bom dia. Minha garganta seca e minha respiração acelera.
Levanto minha cabeça para ver o homem que acaba de entrar e dou de cara com ele. Vestindo um terno cinza-escuro, camisa branca, gravata preta e mais lindo do que eu me lembrava.
Nossos olhares se encontram e ele trava, Jimin mexe na gravata, soltando-a como se estivesse sufocado. Ele me fita, alguém pigarreia e meu sangue gela. Lisa corta a tensão falando:
– Bom dia, Senhor Jimin. Essa é Roseane Park, nossa nova fotógrafa! - Ela segura nos meus ombros, ao passo que eu permaneço como
uma estátua, encarando o homem no qual tive uma noite tórrida há dois anos e agora é meu chefe.