Não bastasse a tensão entre mim e Rosé, meu amigo resolveu aparecer, complicando mais as coisas. E o pior de tudo, é que sou o culpado pela situação, visto que venho escondendo muitas coisas dele. Decido iniciar a conversa, sendo direto.
- Não te contei nada, porque transamos há dois anos. - Meu amigo está sentado, imóvel me encara e sua expressão deixa claro o
descontentamento. Seus olhos se estreitam incrédulos pela minha revelação.- Quê? Você...você escondeu isso de mim? Por qual motivo?
Atropela com perguntas que não queria responder. Porém, é preciso, somos amigos há anos e não posso magoá-lo, mais do que já magoei.
- Fiquei envergonhado. Nunca brigamos ou nos interessamos pela mesma mulher, porém aconteceu, não foi intencional. - Declaro, sinto-me exposto demais nessa situação.
- Não foi intencional o fato de ter dormido com ela ou de me esconder isso? - À medida que questiona, Jungkook ergue-se e coloca as mãos sob minha mesa. Nada respondo. - Sabe, eu pensei que não existiam segredos entre nós. - O tom de sua voz faz com que eu engula em seco.
Meu amigo não mente, fomos sempre unidos, parceiros desde a faculdade. O que aconteceu com Rosé naquela noite, me perturbou.
- Ela foi embora, sem se despedir. Fiquei envergonhado por isso e por roubá-la de você. - O imbecil solta uma gargalhada alta com o que revelo.
- Cara, você é muito babaca. Ela te deu um fora? - Questiona, ainda rindo. Aceno em concordância, o sangue subindo. Não é só isso, mas ele não precisa saber de tudo.
- Não foi nada de mais. Uma noite sem importância. - Tenho usado muito essa justificativa ultimamente.
- Ótimo! Então não vai se importar se chamá-la para sair? - Filho da puta, Jungkook resolveu me testar, saber se o que digo é verdade e minha reação dará munição para que me perturbe ou não.
- Claro! Pode chamá-la, não temos nenhum tipo de relação, além de chefe e empregada. - Respondo, ao passo que digito no celular. Tento parecer indiferente, porém a verdade é que por dentro estou queimando.
Raiva. Impotência. Ciúmes? Porra, essa situação com Rosé vai me deixar louco.
- Perfeito. Acabei de mandar uma mensagem para ela. - Jungkook ri para a tela do telefone e tenho vontade de arremessar o aparelho longe.
- Agora, se me der licença, tenho que voltar ao trabalho. - Encerro o assunto, pois não sei quanto tempo irei aguentar na sua presença, sem transparecer o que sinto de verdade.
Cerro meus punhos por baixo da mesa,
na busca por um mínimo controle.- Tudo bem amigo, não esqueça da nossa noite nesta sexta. Eu, você e Tae. - Antes que eu possa negar, meu amigo se adianta. - Nem pense em dar desculpas. Você irá e pronto! Não vamos mais permitir que nos afaste. - Bufo e engulo minhas palavras. Afinal, desde que minha mãe faleceu, venho nessa espiral de solidão. Os dois são grandes amigos, mas permaneço afastado, prefiro assim, ninguém entenderia o que sinto.
- Ok. Sexta-feira estarei lá. - Levanto para acompanhá-lo até a porta.
Meu amigo me abraça em despedida e sinto um aperto no peito. Senti falta dele.
- Nos vemos em breve, fique bem amigo. - Diz ao sair.
Tranco a porta, respiro fundo e alinho meu terno. Ao sentar novamente, encaro a cadeira que Rosé sentou. Fiz um esforço enorme
para não encará-la, a mulher mexe com minha sanidade de um jeito inexplicável. Seu perfume se impregnou no meu escritório e percebo que todos os dias que mantive distância, não foram suficientes para aplacar essa necessidade de estar com ela.Rosé me atrai, mais do que qualquer outra mulher. Nos meus vinte sete anos de vida senti algo assim, apenas uma vez e com ela. Não sei explicar o que possui que me deixa de tal forma. Contudo, tenho plena consciência de que se assim permanecer, não conseguirei manter distância.
Preciso voltar a sair, ficar com outras pessoas. Apenas dessa forma poderei esquecê-la de vez.