CAPÍTULO 41

299 31 8
                                    

JP NARRANDO

JP: O que você está escondendo de mim?

ROSE: Eu sou sua mãe, não te devo nenhuma satisfação.

JP: Estou te dando uma chance, mãe - ela olhou pra mim - Por que está escondendo essa porra de mim?

ROSE: Ele é do morro rival - meu sangue começou a ferver.

JP: Eu quero o vulgo - os olhos dela começaram a encher de lágrimas e o celular dela começou a tocar.

JP: Atende - ela pega o celular, olha e depois olha pra mim.

ROSE: Não é nada importante - falou nervosa.

JP: Me dá o celular - ela nega - ME DÁ A PORRA DO CELULAR.

Ela nega e, sem pensar, me aproximei dela e puxei o celular dela.

ROSE: Me dá meu celular, JP - quando olho, não acredito no que vejo.

JP: A senhora não pode estar fazendo isso comigo..

ROSE: Filho... - falou com voz de choro. Ignorei ela e atendi a ligação.

JACARÉ: Chegou bem, gostosa? - porra, porra.

JP: VAI PRO INFERNO, FILHO DA PUTA - joguei o celular longe.

ROSE: Eu me apaixonei por ele, filho.

JP: ERA ISSO QUE ESTAVA ESCONDENDO DE MIM?..Você está ficando com o rival do seu filho, PORRA.

ROSE: FALA DIREITO COMIGO- soltei uma risada.

DUDA: O que está acontecendo aqui? - olho e vejo o Peixinho e Ju ao lado da Duda.

JP: Sabe o que está acontecendo? A dona Rose está ficando com o filho da puta do jacaré, o cara que quer ver o filho dela morto.

JU: Isso é verdade, mãe? - Ela olha para todos nós.

ROSE: VOCÊS ESTÃO ME FAZENDO SENTIR UMA FILHA DA PUTA, e por que não contam a verdade para a Eduarda, João Pedro? - Isso foi baixo, e ela sabe disso.

JP: Você está jogando baixo.

DUDA: O que eu preciso saber? - O Peixinho olhou para mim.

JP: Nada, vai para o quarto, depois nós conversamos.

ROSE: Seu avô está aqui no morro - nunca me senti tão decepcionado como agora.

JU: Mãe... para com isso.

ROSE: Ué, hoje não é a noite da revelação? Bora, João, conta, ou eu vou contar do meu jeito - olhei para Duda, que já está com os olhos cheios de lágrimas.

DUDA: Como assim, JP?

JP: Eduarda.

DUDA: Fala logo - falou brava

JP: Eu não te sequestrei, Eduarda. - Ela me olhou confusa. - Isso foi um plano da seu avô para te proteger.

DUDA: Como? - Me aproximei dela.

JP: O jacaré, o filho da puta com quem a Rose tá ficando, ele tá atrás de você para atingir o seu avô. E pra te proteger, nós precisávamos fingir o sequestro, porque seu avô sabia que você não ia vir de boa se ele pedisse.

DUDA: Eu sou um idiota por ter acreditado em você. Eu sou uma burra.

PEIXINHO: Duda, respira, se acalma.

JP: Eu só quis te ajudar, amor, então, por favor, entenda. - Ela só virou as costas e saiu, e o Peixinho foi atrás.

JU: Feliz, mãe? - Olhei para minha mãe e não reconheci aquela mulher; ela não parecia a dona Rose, ela parecia um monstro.

JP: Escolhe de que lado você vai ficar. Se for pra ficar com o jacaré no meu morro, você não fica. - Saí sem escutar a resposta.

A SEQUESTRADA (MORRO)Onde histórias criam vida. Descubra agora