The Dinner

709 70 3
                                    

Pov: Kit

Desde que a Nina começou no novo trabalho, nosso tempo juntas foi ficando mais escasso. A correria, os horários que não coincidiam e o cansaço dela no final do dia acabaram criando uma distância que não queríamos, mas era quase inevitável. Eu sabia que ela estava feliz com o novo cargo, e eu não podia estar mais orgulhosa. Mas, ao mesmo tempo, sentia falta das noites em que nos aconchegávamos no sofá, assistíamos nossas séries favoritas e ríamos de qualquer besteira. Era como se nossa rotina, antes tão simples e natural, tivesse sido tomada por compromissos, e eu queria, mais do que tudo, trazer um pouco daquele "nós" de volta.

Foi aí que me surgiu a ideia: preparar uma surpresa para ela. Nada grandioso, apenas algo íntimo, para nós duas. Um jantar à luz de velas, cheio de carinho e atenção aos detalhes, como ela sempre gostou. Passei dias pensando no cardápio, nas flores, na decoração. Queria que tudo saísse perfeito.

Na tarde do grande dia, comecei os preparativos. Fui ao mercado pela manhã e comprei ingredientes frescos para o jantar. Escolhi fazer uma lasanha de espinafre com ricota, que era uma das favoritas dela, acompanhada de uma salada leve e um vinho que costumávamos compartilhar em momentos especiais. Sabia que isso traria uma sensação de conforto.

Assim que voltei para casa, comecei a cozinhar. A cozinha se encheu do cheiro de alho dourando na frigideira, e o som do molho borbulhando trouxe uma sensação de calma, como se eu estivesse preparando algo mais do que comida. Era quase uma maneira de dizer, sem palavras, que eu estava presente, que ainda éramos nós, apesar de tudo.

Enquanto o jantar assava no forno, aproveitei para arrumar a mesa. No centro, coloquei um vaso com rosas vermelhas e algumas flores do campo, as favoritas da Nina. As pétalas suaves e a fragrância leve preenchiam o ar com um toque romântico e sutil. Ao redor, espalhei velas pequenas, com cuidado para que suas luzes douradas trouxessem um brilho suave e acolhedor à sala. As chamas tremeluziam suavemente, lançando sombras suaves nas paredes, criando um ambiente que eu sabia que ela amaria.

A mesa estava posta com nossos melhores talheres e pratos, aqueles que guardamos para ocasiões especiais, embora eu sempre achasse que qualquer momento juntas já era especial o suficiente para usá-los. Coloquei também dois guardanapos de linho, e no centro de cada prato, deixei uma pequena flor, apenas um toque extra para mostrar o quanto eu me importava com os detalhes.

Quando o relógio marcava seis e meia, eu sabia que Nina chegaria em breve. A ansiedade começou a subir, uma mistura de empolgação e nervosismo. Queria que tudo estivesse perfeito, mas, ao mesmo tempo, sabia que o mais importante era o sentimento por trás de tudo aquilo. Eu estava tentando lembrar a nós duas do que realmente importava, e isso era o suficiente.

O som das chaves girando na fechadura me trouxe de volta ao presente. Corri até a porta e, quando ela entrou, seu rosto exausto logo se transformou em surpresa. Seus olhos brilharam ao ver as velas acesas, a mesa cuidadosamente decorada, e o aroma do jantar no ar. Ela ficou parada por um momento, absorvendo a cena, como se estivesse processando tudo.

- Quinn... o que é isso? - ela perguntou, sua voz suave e cheia de emoção.

Eu me aproximei dela e segurei suas mãos, sentindo a pele quente e um pouco cansada das suas mãos contra as minhas.

- Eu queria fazer algo especial para nós duas. Sei que temos estado distantes por causa do trabalho, mas queria te lembrar de como você é importante para mim. Para nós.

Ela me olhou com aqueles olhos de oceano profundos, e eu vi o cansaço se dissipar, substituído por um olhar de gratidão e amor que fez meu coração bater mais forte.

- Você não precisava fazer isso, Quinn... mas é perfeito. Eu te amo tanto.

- Eu também te amo, Nina. E precisamos disso... nós duas.

Ela me puxou para um abraço, e o toque do corpo dela contra o meu era o que eu precisava para confirmar que aquele era o momento certo. Ficamos assim por alguns segundos, sentindo o calor uma da outra, o amor silencioso que existia sem necessidade de palavras.

Quando nos separamos, conduzi-a até a mesa, puxando a cadeira para que ela se sentasse. Ela sorriu, aquele sorriso suave e cheio de gratidão, enquanto eu servia o vinho e nos acomodávamos.

O jantar foi tranquilo, mas repleto de carinho. Às vezes, trocávamos palavras sussurradas, relembrando momentos e promessas. Outras vezes, ficávamos em silêncio, apenas desfrutando da companhia uma da outra, o barulho suave dos talheres contra os pratos e o brilho das velas dançando entre nós. Em cada olhar trocado, sentia a profundidade do nosso amor, um amor que resistia ao tempo, à distância e aos desafios.

No final, depois de uma última taça de vinho e muitos sorrisos, Nina segurou minha mão por cima da mesa.

- Obrigada por isso. Eu precisava desse momento tanto quanto você.

- Eu também precisava - respondi, apertando sua mão de volta. - E prometo que não vamos deixar a correria nos afastar de novo.

Ela se levantou, e eu a segui, caminhando para mais perto. Nossos rostos se aproximaram lentamente, e o beijo que compartilhamos foi delicado, repleto de todos os sentimentos que as palavras não podiam expressar.

A noite terminou como começou, com a sensação de que, independentemente do que aconteça, sempre encontraríamos nosso caminho de volta uma para a outra. E naquele pequeno jantar à luz de velas, me lembrei de que, no fim das contas, o amor era tudo que precisávamos para nos mantermos juntas.

Moments - KitninaOnde histórias criam vida. Descubra agora