Light V

469 80 1
                                    

Pov: Kit

Eu sabia que Nina ia surtar quando percebesse que saímos sem avisar. Mas, às vezes, eu só queria ter um dia com Haruto, sem pressa, sem avisos ou planos. Eu sentia falta desses momentos espontâneos, e, bom, nada que algumas mensagens ignoradas e um belo pedido de desculpas depois não resolvessem, certo?

- Mamãe, vamos ver os dinossauros? - Haruto puxou minha mão com aquela empolgação inconfundível que só ele tinha, os olhos arregalados de animação.

- Dinossauros? - brinquei, arqueando uma sobrancelha. - Não sabia que eles tinham um zoológico só de dinossauros.

- Eles estão no shopping! - Ele respondeu como se fosse óbvio. - Tem uns grandes, igual na TV, e eles se mexem e tudo.

Eu ri, apertando sua mãozinha. É claro que ele já tinha memorizado o que queria ver antes mesmo de chegarmos. Primeiro o shopping, depois o zoológico. E depois, eu sabia, um combo de pedido de desculpas com direito a uma cesta de doces para Nina, ou seria uma longa noite para mim.

Quando chegamos ao shopping, Haruto foi direto à exposição dos dinossauros. As criaturas gigantes de metal e plástico estavam cercadas de crianças e pais tirando fotos, e ele logo se misturou à multidão, segurando meu dedo com força enquanto os olhos azuis dele brilhavam com cada passo que dávamos. Ele ficava de boca aberta cada vez que um dos dinossauros se movia ou rugia.

- Olha esse! - Ele gritou, apontando para o Tiranossauro Rex no centro da exposição. - Ele parece bravo, mamãe!

- Ele é bem bravo, sim, Haru. Mas olha, você é mais corajoso que ele - falei, sorrindo para ele enquanto ele me olhava com aquele misto de curiosidade e confiança. Eu sempre amava vê-lo assim, tão confiante, como se o mundo fosse um parque gigante esperando para ser explorado.

Enquanto ele andava de um dinossauro para outro, meus olhos caíram no celular por um momento. Uma quantidade surpreendente de mensagens de Nina. Muitas. E todas com o mesmo tom.

- Quinn! Onde vocês estão? - *você saiu sem me avisar?!*

- Quinn, me responde! - *onde vocês foram?*

Respirei fundo, guardando o telefone de volta no bolso. Podia quase ouvir sua voz aguda no fundo da minha cabeça, mas resolvi fingir que não vi. Hoje era um dia para Haruto, e eu sabia que Nina entenderia. Eventualmente.

Depois da exposição, passamos pela área de brinquedos. Haruto, claro, queria experimentar cada um. Assistir a alegria dele enquanto subia e descia das estruturas, rindo e chamando meu nome com aquele sorriso cheio de dentes, me fazia esquecer o tempo. E, sinceramente, também me fazia esquecer um pouco as mensagens insistentes de Nina.

Já estávamos há algumas horas no shopping, e eu sabia que ele queria ainda mais. Então, nos despedimos dos brinquedos e fui levá-lo para o zoológico. Era um daqueles zoológicos menores, com um ambiente mais controlado e cheio de placas educativas. Tinha de tudo: papagaios, macacos, tartarugas... mas era a área das girafas que chamou a atenção de Haruto.

- Elas são enormes! - Ele exclamou, esticando o pescoço para ver melhor. - Mamãe, a gente pode ter uma dessas em casa?

- Acho que ela não caberia na sala, Haru - respondi, rindo e bagunçando o cabelo dele. - Mas se você quiser um bichinho de estimação, posso te dar um, desde que seja bem menor que uma girafa.

- Pode ser um tigre, então? - Ele sorriu, travesso, e eu revirei os olhos.

Enquanto caminhávamos pelo zoológico, Haruto foi se acalmando, talvez finalmente cansado de tanto andar. Sentamos em um banco de frente para o lago dos flamingos, e ele se aconchegou no meu colo, observando os pássaros com curiosidade.

Moments - KitninaOnde histórias criam vida. Descubra agora