Capítulo 4

6 2 0
                                    

 Novos Começos.

A tensão em casa parecia aumentar a cada dia. Angel sentia que a atmosfera estava cada vez mais opressiva. O confronto com sua mãe, Beatriz, havia deixado cicatrizes emocionais, e a sensação de desconforto se intensificava a cada instante.

Naquela tarde, a situação alcançou um ponto crítico. Beatriz, com um olhar de determinação inflexível, confrontou Angel de novo. O tom de sua voz era firme e sem espaço para argumentos.

— Angel, você precisa entender que suas ações têm consequências — Beatriz disse, o desgosto visível em seus olhos. — Não posso mais suportar isso. Você está sempre se envolvendo em problemas e colocando nossa família em uma situação desconfortável.

Angel tentou responder, mas as palavras pareciam escapar de seus lábios. Sentia-se incapaz de encontrar uma explicação que pudesse acalmar sua mãe. A dor no peito era palpável, e a sensação de rejeição era esmagadora.

— Eu só queria ajudar — Angel sussurrou, lágrimas começando a se formar. — Não entendo por que isso é um problema tão grande.

Beatriz, com uma expressão resoluta, tomou uma decisão que parecia ser um ponto sem retorno.

— Talvez seja melhor você sair por um tempo — disse Beatriz, com um tom que não admitia discussão. — Precisa refletir sobre suas escolhas e encontrar um lugar onde possa pensar com clareza.

As palavras de Beatriz caíram como um peso sobre Angel. A tristeza e a sensação de estar perdida se misturaram em um turbilhão de emoções. Com o coração pesado, Angel pegou algumas coisas essenciais e saiu de casa, sentindo a dor de deixar o lugar que sempre chamou de lar.

Desolada, Angel decidiu ir para a casa de seu melhor amigo, Joaquim. Ele sempre foi um apoio constante em sua vida, e agora era o momento em que ela mais precisava dele. Ao chegar, a familiaridade da casa de Joaquim trouxe um pequeno alívio.

Joaquim, ao abrir a porta e ver o estado visivelmente abatido de Angel, imediatamente a abraçou, oferecendo um conforto silencioso e acolhedor.

— O que aconteceu? — Joaquim perguntou com preocupação, olhando para Angel com uma expressão de compreensão.

Angel entrou na casa, sentando-se no sofá enquanto tentava juntar as palavras. O acolhimento de Joaquim era um bálsamo para sua alma ferida. Ela explicou a situação com um tom cansado, suas palavras entrecortadas por lágrimas.

Joaquim ouviu atentamente, oferecendo palavras de apoio e um ouvido atento. Ele sabia que a situação era difícil, mas estava determinado a ajudar sua amiga a encontrar algum conforto e um caminho a seguir.

— Você pode ficar aqui o tempo que precisar — disse Joaquim, com um sorriso gentil. — E, se precisar de algo, não hesite em me dizer. Vamos superar isso juntos.

O gesto de amizade e a oferta de um lugar seguro foram um alívio para Angel. Sentia-se grata por ter um amigo como Joaquim, alguém que não só compreendia, mas também estava disposto a apoiá-la em um momento de necessidade.

Enquanto a noite caía, Angel se acomodava na casa de Joaquim, encontrando um pequeno refúgio em meio à confusão. Sabia que o caminho à frente não seria fácil, mas estava determinada a enfrentar os desafios com a força e o apoio que seu amigo oferecia.

Entre Sonhos e Realidade!Onde histórias criam vida. Descubra agora