Capítulo 22

4 2 0
                                    

 Sombras de Inveja.

A mansão de Charles e Angel estava, mais uma vez, envolta em uma aura de celebração e alegria. A notícia da gravidez de Angel e seu sucesso como modelo haviam trazido um novo brilho à casa, e todos estavam animados com o futuro que se desenhava para o casal. No entanto, uma sombra estava prestes a se aproximar dessa felicidade.

Esmeralda, uma figura do passado de Charles, estava se sentindo cada vez mais desconfortável e frustrada com a nova dinâmica. Ela sempre havia estado perto de Charles, compartilhando momentos íntimos e sendo uma presença constante em sua vida antes de Angel entrar em cena. Agora, a situação estava mudando rapidamente, e Esmeralda não conseguia esconder o ressentimento que sentia.

Esmeralda era uma mulher de beleza marcante e charme natural, características que sempre lhe garantiram um lugar de destaque em eventos sociais e na alta sociedade. Contudo, a ascensão de Angel como esposa de Charles e futura mãe de seu herdeiro estava afetando profundamente seu ego e suas ambições pessoais.

Ela observava de longe o crescente sucesso de Angel, sua beleza nas campanhas de moda e, acima de tudo, o amor que Charles demonstrava por ela. Sentir-se ignorada e substituída por alguém que parecia ter tudo que Esmeralda desejava alimentava uma inveja crescente e dolorosa.

Em uma noite de gala na mansão, onde Angel estava deslumbrante em um vestido de seda azul claro, Esmeralda chegou ao evento com um brilho frio em seus olhos. Ela se aproximou do grupo onde Angel estava conversando, forçando um sorriso que não conseguia esconder sua verdadeira frustração.

— Angel, você está radiante — disse Esmeralda, sua voz tentando soar cordial, mas carregada de uma sutileza cortante.

Angel, sempre educada e amigável, respondeu com um sorriso gentil. — Obrigada, Esmeralda. É um prazer te ver aqui.

Enquanto o evento avançava, Esmeralda se via observando Angel de uma maneira cada vez mais crítica. Ela não conseguia deixar de comparar a atenção e o carinho que Angel recebia com o que um dia havia sido seu. A presença de Angel na vida de Charles e seu status crescente como modelo e futura mãe do herdeiro da máfia eram um lembrete constante de sua própria exclusão.

Mais tarde, durante uma conversa privada com Charles, Esmeralda tentou expressar seus sentimentos de uma maneira que parecia mais como uma tentativa de manipulação do que uma conversa sincera.

— Charles, preciso falar com você sobre algo — começou Esmeralda, seu tom sugerindo um misto de preocupação e ressentimento. — Eu não posso deixar de me sentir à margem, enquanto você e Angel desfrutam de tudo isso. Às vezes, sinto que estou sendo deixada para trás.

Charles, que estava ciente da situação tensa, tentou manter a calma. — Esmeralda, você sabe que o que temos foi importante para mim, mas as coisas mudaram. Angel e eu estamos construindo uma vida juntos, e é importante que respeitemos essa nova fase.

Esmeralda deu um suspiro pesado, a expressão em seu rosto misturando descontentamento e resignação. — Eu entendo, Charles. Mas não posso ignorar como essa nova realidade está afetando minha visão sobre nós e o que fomos.

O diálogo terminou sem uma resolução clara, deixando Esmeralda com um sentimento de frustração ainda mais profundo. Ela se afastou, seu coração pesado com a inveja e o ressentimento que a consumiam. A beleza e o sucesso de Angel, combinados com o amor e o futuro que ela compartilhava com Charles, eram uma fonte constante de angústia para Esmeralda.

Enquanto Charles e Angel continuavam a desfrutar de sua felicidade, a presença de Esmeralda se tornava uma constante sombra em seus momentos de alegria. Sua inveja e frustração eram uma lembrança dolorosa das complexidades das relações humanas e das emoções que muitas vezes permanecem escondidas por trás das aparências.

O futuro prometia ser tanto desafiador quanto excitante para Charles e Angel, e o papel de Esmeralda em suas vidas continuava a se desenrolar de uma forma que afetaria todos os envolvidos de maneiras inesperadas.


Entre Sonhos e Realidade!Onde histórias criam vida. Descubra agora