Capítulo 24

6 2 0
                                    

 A Ordem Restabelecida.

A noite estava tranquila na mansão de Camila e Thomas, com um ambiente sereno que contrastava com a tensão que se aproximava. Camila estava relaxando em seu escritório, um espaço elegantemente decorado com móveis clássicos e uma vista deslumbrante dos jardins da mansão. A paz da noite foi interrompida pela chegada de Esmeralda, que entrou com uma expressão carregada de frustração e descontentamento.

Esmeralda foi recebida por Camila com um sorriso educado, mas a tensão no ar era palpável. Sabia-se que Esmeralda tinha um assunto sério a discutir, e Camila estava disposta a ouvir, mesmo sabendo que a situação podia não ser simples.

— Camila, preciso falar com você — começou Esmeralda, sua voz revelando um misto de raiva e ressentimento. — É sobre Angel. O comportamento dela está se tornando cada vez mais insuportável.

Camila levantou uma sobrancelha, sua expressão de interesse misturada com uma pitada de ceticismo. — O que aconteceu agora? — perguntou, acenando para Esmeralda se sentar.

Esmeralda tomou assento e começou a descrever o confronto que tivera com Angel. Ela falou com intensidade, descrevendo como Angel havia mostrado uma atitude fria e ameaçadora, e como a esposa de Charles havia tentado estabelecer sua autoridade de maneira implacável.

— Ela me agarrou pelo pescoço — relatou Esmeralda, sua voz carregada de indignação — e me ameaçou de forma fria. Isso é inaceitável. Nunca pensei que Angel se tornaria assim.

Camila ouviu atentamente, mas sua expressão não demonstrava surpresa. Ela conhecia bem a natureza complexa das pessoas e entendia que, com a posição de Angel, surgiriam desafios e conflitos. Quando Esmeralda terminou de falar, Camila se levantou e caminhou até a janela, olhando para os jardins enquanto pensava na melhor forma de responder.

— Esmeralda, eu entendo que você esteja chateada — começou Camila, sua voz agora suave mas firme. — Mas você precisa entender que Angel está em uma posição muito delicada. Ela não é apenas esposa de Charles; ela é a futura primeira dama desta máfia e, como tal, precisa demonstrar força e controle.

Esmeralda olhou para Camila, seus olhos piscando com confusão e uma sensação crescente de injustiça. — Mas isso não justifica o comportamento dela. Não posso aceitar ser tratada dessa maneira.

Camila se virou para Esmeralda, seus olhos exibindo uma autoridade que não deixava espaço para discussões. — Você se esqueceu de que Angel é também minha sobrinha e parte da família. É importante lembrar que ela está lidando com pressões e desafios imensos. A posição dela exige que ela estabeleça limites e defenda seu espaço. Se você não consegue aceitar isso, talvez seja hora de reconsiderar a maneira como você lida com ela.

Esmeralda tentou responder, mas a firmeza de Camila a fez hesitar. Camila não estava disposta a permitir que a situação se tornasse um conflito maior ou que suas próprias decisões fossem questionadas.

— Angel pode ter tomado atitudes que você não gostou, mas isso não muda o fato de que ela está lidando com uma nova realidade e responsabilidades que são significativas — continuou Camila. — Se você quer ser respeitada, precisa demonstrar respeito por ela também. Você é uma parte importante de nossas vidas, mas a forma como você age deve refletir a dignidade que esperamos de todos.

A firmeza e a autoridade de Camila foram claras. Esmeralda percebeu que não havia espaço para contestação e que sua posição estava sendo deixada de lado. O descontentamento que sentia foi substituído por uma sensação de derrota e compreensão de que o papel de Angel na família e na máfia era indiscutível.

— Vou considerar suas palavras, Camila — disse Esmeralda, seu tom agora mais resignado e menos desafiador. — Talvez eu tenha sido precipitada.

Camila deu um aceno de cabeça, sua expressão suavizando um pouco. — Acredito que é importante que todos nós trabalhemos juntos para manter a harmonia e a ordem. Se houver problemas, devemos enfrentá-los com maturidade e respeito.

Esmeralda se levantou e, com um último olhar para Camila, saiu do escritório, sua mente cheia de pensamentos conflitantes. Camila observou sua partida, sentindo uma mistura de alívio e preocupação com as tensões que haviam surgido. Ela sabia que a posição de Angel era desafiadora e que manter a ordem e o respeito na família era crucial para o equilíbrio de todos.

Entre Sonhos e Realidade!Onde histórias criam vida. Descubra agora