Capítulo 26

5 2 0
                                    

 A Advertência.

A noite havia se tornado uma corrida contra o tempo, e a tensão pairava sobre a mansão dos Grimaldi enquanto a ambulância transportava Angel para o hospital. Charles, sentado ao lado de Angel, mantinha a mão dela firmemente agarrada, seu olhar fixo no rosto dela, que estava pálido e marcado pela dor. Cada minuto parecia uma eternidade, e sua mente estava repleta de preocupação e medo pelo bem-estar de sua esposa e do bebê que esperavam.

Enquanto isso, na mansão, a situação estava longe de ser calma. Thomas e Camila, informados da emergência de Angel, haviam voltado correndo para a mansão. Assim que chegaram, encontraram Esmeralda esperando nervosamente na sala de estar, seu semblante carregado de culpa e preocupação. A atmosfera estava carregada de tensão e ressentimento, e era claro que uma conversa séria precisava ser feita.

Thomas e Camila trocaram um olhar determinado antes de se aproximarem de Esmeralda. A expressão em seus rostos mostrava a seriedade da situação, e não havia espaço para desentendimentos.

— Esmeralda — começou Thomas, sua voz firme e autoritária —, sabemos que você está angustiada pelo que aconteceu, mas precisamos ser claros com você agora.

Camila, ao seu lado, confirmou com um aceno de cabeça, sua expressão rígida. — O que ocorreu hoje foi grave. Angel está em uma situação delicada, e a responsabilidade por isso não pode ser ignorada.

Esmeralda, sentindo o peso das palavras de Thomas e Camila, tentou se justificar, mas sua voz falhou, embargada pela culpa e pelo medo. — Eu... eu não queria que isso acontecesse. Eu só queria resolver as coisas.

Thomas ergueu a mão, interrompendo-a com um gesto que transmitia a necessidade de ouvir o que ele tinha a dizer sem interrupções. — Entendemos que você não tenha tido a intenção de causar danos, mas o resultado foi inaceitável. Angel está grávida e seu comportamento contribuiu para uma situação que poderia ter sido evitada.

Camila continuou, sua voz cheia de uma autoridade que não deixava espaço para contestação. — O que precisamos que você entenda é que não haverá uma segunda chance. A vida e a saúde de Angel e do nosso futuro neto ou neta são prioridades absolutas. Qualquer comportamento que possa colocar isso em risco não será tolerado.

Esmeralda abaixou a cabeça, sentindo o peso das palavras e a frieza com que foi abordada. A dor de ver o quanto sua situação havia se deteriorado era palpável, e a frustração de saber que suas ações tinham consequências tão sérias era quase insuportável.

Thomas deu um passo à frente, seus olhos fixos nos de Esmeralda. — O que estamos pedindo é simples: mantenha distância de Charles e Angel. Dê a eles o espaço e a paz que precisam, especialmente agora que estão passando por um momento crítico. Sua presença não é mais bem-vinda até que eles possam se recuperar e que você possa reconsiderar seu papel na situação.

Camila acrescentou, com um tom mais suave, mas ainda firme. — Esmeralda, essa é a última oportunidade que você tem para mostrar que pode respeitar a nossa família e o bem-estar dos nossos entes queridos. A escolha é sua. Se você quiser fazer parte de nossas vidas, deve mostrar que pode agir com responsabilidade e consideração.

Esmeralda, com lágrimas nos olhos, olhou para o casal que, apesar de sua desaprovação, ainda lhe dava a chance de refletir. — Eu entendi. Vou me afastar. Peço desculpas sinceramente pelo que aconteceu.

Com um gesto de resignação e aceitação, Esmeralda se retirou da mansão, seu coração pesado e sua mente tumultuada. Thomas e Camila, embora aliviados por terem estabelecido limites claros, sabiam que a situação ainda era instável e que a saúde de Angel era uma preocupação constante.

Enquanto a ambulância se afastava rumo ao hospital, Charles manteve-se ao lado de Angel, seu coração cheio de esperança e preocupação, desejando que a noite trouxesse alívio e boas notícias para a mulher que amava e o futuro de sua família.

Entre Sonhos e Realidade!Onde histórias criam vida. Descubra agora