33.

76 6 0
                                    


Lindsay Barret

Eu tava na rua, com aquela jaqueta preta que já virou minha segunda pele. O sol mal tinha levantado, mas eu já tava na ativa, fazendo as entregas do dia. A bolsa nas costas tava pesada, mas nada que eu não aguentasse. Meu corpo aguentava, mas minha cabeça... essa tava longe, perdida em algum canto da semana.

— Merda... meu aniversário é sexta. — Sussurrei pra mim mesma, meio rindo, meio puta. Como é que eu, logo eu, fui esquecer meu próprio aniversário?

Passei o dia inteiro naquela rotina, entregando pacote atrás de pacote. A última entrega foi perto da conveniência. Quando terminei, já era fim de tarde, e meu corpo pedia um descanso. Como todo dia, dei uma passada lá na conveniência do Ash e do Fezco.

Cheguei no caixa e fiz o de sempre: sentei na salinha dos fundos, enquanto o Fezco atendia o povo lá fora. O Ashtray tava lá, no canto, com a cara de sempre. Eu suspirei e olhei pra ele.

— Sabe que dia é sexta?

Ele me olhou com aquela cara de quem não tá nem aí, mas eu já conhecia o suficiente pra ver que ele tava prestando atenção.

— Sei lá. Que que tem?

— Meu aniversário. — Eu respondi meio casual, mas com um sorriso de lado. — Esqueci até.

Ele levantou uma sobrancelha.

— Como assim, "esqueceu"?

— Eu estive ocupada com... — Fiz um gesto vago com as mãos, apontando pra tudo ao redor. — Isso tudo. As coisas acontecendo.

— Hm... — Ele bufou e ficou em silêncio por um segundo. — E vai fazer o que?

Eu olhei pro teto, pensando alto.

— Tava pensando... sair da cidade, talvez? Viajar, sei lá. Sabe, sumir por um tempo.

Ele me olhou de lado, desconfiado, como sempre.

— Tu? Sumir? Pra onde?

— Pra qualquer lugar longe daqui. E se tu fosse comigo?

Ashtray

Ela me pegou de surpresa. Eu já tava acostumado com o jeito da Lili — impulsiva, metida a corajosa. Mas viajar? Sair da cidade? Comigo? Eu nunca tinha nem saído do meu canto direito.

— Tu tá falando sério? — Perguntei, mais pra confirmar do que pra zoar.

Ela riu de canto e me deu um olhar de desafio.

— E por que não? Vai me dizer que tem medo de sair daqui?

— Medo? Eu? — Tentei não rir da cara dela. Ela sabia exatamente como me provocar. — Só não sei se viajar é minha parada, sacou? Nunca fui de sair por aí.

Ela suspirou, como se já esperasse essa resposta.

— Cê precisa sair um pouco. Te faz bem, Ash. — Ela falou, num tom mais suave, o que não era muito comum nela. — Vamos viajar. Eu preciso disso. E... seria bom se tu fosse junto.

A verdade é que eu gostava da ideia de passar um tempo longe da merda toda, ainda mais com ela. Mas, claro, eu não ia dar o braço a torcer tão fácil.

— Vou pensar no teu caso. — Respondi com um sorriso sacana.

Ela balançou a cabeça, rindo.

— Tu enrola demais. Sexta-feira, hein? — Ela deu uma piscadinha e se levantou. — Eu vou ver isso aí.

Lindsay Barret

Eu saí da conveniência com a cabeça cheia de ideias. Sexta-feira tava logo ali, e agora eu tava pensando mesmo em dar o fora da cidade. Claro, eu ainda tinha que resolver o que fazer com a Bella enquanto eu estivesse fora. Talvez o Pedro pudesse cuidar dela por um tempo, mas eu precisava falar com ele e ver como ia ser.

Enquanto andava de volta pra casa, parei pra falar com o Matt, que tava na porta, como sempre.

— Tá cedo pra voltar hoje, não? — Ele comentou, me lançando um olhar curioso.

— É... — Respondi, distraída. — Só tava resolvendo umas coisas. Sexta-feira é meu aniversário, e acho que vou sumir por uns dias.

— Sumir, é? — Ele perguntou, me olhando de cima a baixo como quem já sabia que isso ia dar em confusão.

— Não é nada demais. Preciso de um tempo pra respirar. — Dei de ombros. — E aí, novidades?

Ele riu.

— Novidades? Na sua vida? Sempre tem. Aposto que essa viagem aí vai ser uma delas.

Eu sorri de canto, mas não dei muita bola. A ideia da viagem ainda tava se formando na minha cabeça, mas eu sabia que se dependesse de mim, ia acontecer.

_________________________________
Oi gente, dscp o sumiço, fiquei sem criatividade e agora que eu tive umas ideias.

Interajam bastante 🙏🏼

Beijão 💋

Meu refúgio improvável- AshtrayOnde histórias criam vida. Descubra agora