44.

115 4 13
                                    

O dia começou quente, como deveria ser. Um churrasco no quintal, uma bela desculpa pra reunir todo mundo. Matt já estava na grelha, Pedro ajudava a montar as mesas, e Diego, com a cara fechada de sempre, organizava o som. Bella corria pra lá e pra cá, cheia de energia como sempre, e eu só observava da varanda com um copo de energético na mão, curtindo o sol no rosto.

A galera foi chegando aos poucos. Primeiro o Fezco, com um sorriso preguiçoso e um abraço apertado que eu sempre chamo de "abraço de urso".

— FezFez! — gritei, abrindo os braços pra ele. Ele riu, me envolvendo num abraço rápido.

— E aí, Linds? — Ele sempre me chamava assim, um apelido que só ele usava. — Isso aqui tá com cara de que vai ser épico.

— Claro que vai — respondi, soltando um sorriso. — Comigo no comando, você acha que ia ser de outro jeito?

Ele riu, balançando a cabeça e pegando uma cerveja da mesa.

Depois, Rue e Jules chegaram, seguidas por Lexi, Maddy e Kat. Todo mundo já tava à vontade, conversando, zoando, e a casa tava cheia de risos e falatório. Bella, claro, fez questão de agarrar cada um que entrava, gritando o nome deles e pulando no colo como sempre fazia.

— LILI! — Bella veio correndo, me abraçando pela cintura, e eu a levantei no colo.

— O que foi agora, Bellinha? — perguntei, sabendo que ela ia inventar qualquer desculpa pra ficar perto.

— O Diego disse que o churrasco tá pronto! — Ela apontou pro Diego, que sorriu de canto.

— Claro que disse, quer fazer a gente comer carvão, é? — provoquei Diego, que revirou os olhos e voltou a arrumar o som.

O clima tava leve, do jeito que eu queria. Ashtray ainda não tinha dado as caras, o que era típico dele. Ele gostava de fazer uma entrada. E quando ele finalmente apareceu, com aquele andar despreocupado e a cara de "não tô nem aí pra nada", não resisti em soltar um comentário.

— Até que enfim, hein? Achei que tinha me trocado por alguma treta por aí. — Cruzei os braços, fingindo um olhar sério enquanto ele se aproximava.

— Ah, amor, cê sabe que nenhuma treta vale mais que isso aqui, né? — Ele deu aquele sorriso de canto, o único que me desmontava toda vez.

— Hum, sei. — Sorri de volta, mas não consegui segurar por muito tempo. Ele me puxou pela cintura e me deu um beijo rápido, do jeito que a gente fazia, só pra marcar território.

Fezco deu um grito do outro lado da varanda, brincando:

— Dá um tempo aí, maninho! Guarda isso pra mais tarde!

Ashtray só riu e me soltou, pegando uma cerveja. Eu o observei por um segundo, sentindo aquela familiaridade que a gente tinha, o jeito que ele ficava tão à vontade perto de mim, e como, com o resto do mundo, ele ainda mantinha a postura de durão.

Ashtray

O churrasco tava no pique, o som rolando e a galera na maior vibe. Mas eu sabia que Lindsay tava agitada. Ela não parava quieta, indo de um lado pro outro, conversando com todo mundo, rindo e distribuindo sorrisos. Ela era assim, e eu curtia ver isso. Curtia como ela fazia o ambiente ao redor dela ser melhor só por estar ali.

Mas sabia também que, às vezes, ela precisava de um tempo longe da bagunça. Um momento só nosso. Quando percebi que ela tava meio distraída, dei um jeito de sair de perto da galera e fui até ela.

— Amor — chamei, puxando ela pela mão. — Vem cá comigo.

Ela me olhou meio confusa, mas deixou-se levar, e eu a levei até o canto mais afastado do quintal, longe da zona onde o churrasco rolava.

— O que foi? Já cansou da galera? — ela brincou, encostando-se na parede da varanda.

— Não. Só queria um tempo só com você. — Falei simples, mas com sinceridade.

Ela me olhou por um segundo, e eu vi o sorriso suave aparecer.

— Sabia que você tem esses momentos fofos do nada, né? — Ela brincou, mas se aproximou, me dando um beijo rápido.

Ficamos em silêncio por um tempo, só observando a galera de longe. Fezco conversava com Diego e Pedro sobre algum assunto aleatório, Bella corria atrás de Rue e Jules, e Lexi e Maddy tavam em alguma discussão sobre filme que eu não conseguia entender de longe.

— Você acha que um dia a gente vai conseguir ter uma vida... — Ela fez uma pausa, procurando as palavras. — Uma vida mais tranquila? Sem essa loucura toda?

— A gente já tem, de certa forma. — Falei, olhando pra ela. — Eu tenho você, e isso já deixa tudo mais... leve.

Ela sorriu, aquele sorriso verdadeiro, e se encostou em mim.

— Eu também tenho você, né? Então tá tudo certo.

Lindsay Barret

Ficar ali com o Ash me fez perceber como a vida tinha mudado nos últimos meses. Ele era uma parte tão grande de mim agora que eu nem conseguia imaginar como era antes de ele aparecer. A gente tinha passado por muita coisa, enfrentado o que parecia impossível, mas no fim das contas... estávamos aqui. Juntos. E de alguma forma, isso fazia tudo valer a pena.

— Bora voltar antes que o Fezco comece a falar merda sobre a gente de novo. — Ashtray disse, quebrando o silêncio.

— Ele já tá falando — retruquei, rindo. — Ele nunca perde uma chance.

Voltamos pro meio da galera, e Fezco realmente tava no meio de uma piada, provavelmente sobre mim e o Ashtray. Mas eu não ligava. Na verdade, eu adorava esses momentos com eles. Fazia eu me sentir em casa.

A tarde continuou naquele ritmo. A gente conversava, ria, comia. Ashtray passava parte do tempo do meu lado, parte do tempo zoando com o Fezco ou dando um jeito de manter Bella longe de confusões. E, no fim, eu me sentia... feliz. Plena.

Quando o sol começou a se pôr e as luzinhas no quintal começaram a acender, percebi que era o fim de mais um capítulo da nossa história. Um capítulo cheio de altos e baixos, mas que, de alguma forma, tinha nos levado até ali. Até esse momento.

E, sinceramente, eu não trocaria isso por nada.

Ashtray

A noite já tava caindo, e a galera começou a dispersar devagar. Eu observava Lindsay de longe, conversando com Matt e Diego, provavelmente dando as ordens finais antes de liberar os caras. Ela era boa nisso, em manter tudo sob controle. Ela sempre foi.

Fezco se aproximou de mim, batendo de leve no meu ombro.

— Vai dizer que tu não se amarrou nesse churras?

— Foi bom. — Eu dei de ombros. — Mas cê sabe como é, né? A galera toda junta às vezes cansa.

— Mas foi bom pra ver que cês dois tão na vibe certa. — Fezco sorriu de lado, pegando uma cerveja. — Nunca vi tu tão de boa, maninho. Tua mina faz bem pra ti.

Eu só sorri, dando uma última olhada na Lindsay, que agora vinha em nossa direção.

— E aí, vamos pedir uma pizza ou tá todo mundo muito cheio de carne? — Ela brincou, parando ao meu lado e envolvendo meu braço com o dela.

Fezco riu.

— Acho que a galera ainda tem espaço. E se não tiver... azar o deles.

E assim, entre risadas, o dia terminou do jeito que deveria: com a gente juntos, como sempre deveria ser.

Fim...

_______________________________

Acabou galera😭

Amo demais escrever aqui, vcs gostam das histórias que eu escrevo?

De quem vcs querem a próxima? Não gosto de ficar muito tempo sem escrever.

Se vcs tiverem amigos do fandom, compartilhem as histórias.

Beijão 💋

Meu refúgio improvável- AshtrayOnde histórias criam vida. Descubra agora